Quais os Melhores Canais de Venda da Atualidade?

canais de venda

Os Canais de Venda são meios pelos quais produtos e serviços se apresentam aos consumidores, ou seja, o local, a mídia ou a plataforma que permite que o cliente tenha contato com o negócio ofertado. De maneira resumida, além de serem um mostruário para os clientes que já estão com intenção de compra, os canais de venda são uma forma de publicidade para as pessoas verem seus produtos e poderem tornar-se clientes.

Nesse post, irei falar sobre os melhores Canais de Venda da atualidade para você dar aquele upgrade no seu negócio. Vem comigo!

Canais de Venda offline

 Ponto de venda: Os pontos de venda ou PDVs são os canais físicos mais conhecidos e difundidos tradicionalmente entre as pessoas. Dentro do conceito de Ponto de Venda estão: loja própria, franquias e distribuidores.

 Venda direta: Muito comum no Brasil, a venda direta é um modelo comercial no qual há um contato pessoal direto entre a pessoa que vende os produtos/ serviços e o consumidor, sem ligação com o estabelecimento comercial fixo.

 Telemarketing: O telemarketing é um canal de vendas baseado em ligações telefônicas. As empresas o utilizam para entrar em contato com os potenciais clientes e comercializar produtos e serviços. O objetivo pode ser tanto vender ou agendar uma conversa pessoal, quanto manter relacionamento com os clientes.

Canais de Venda online

Marketplace: Os marketplaces são plataformas virtuais que permitem que vários anunciantes de cadastrem e comercializem seus produtos e serviços através delas. Normalmente, as empresas que são ou têm um marketplace cobram dos anunciantes uma comissão, que varia de acordo com o quanto a empresa que se cadastrou no site deseja que seus produtos sejam vistos.

E-commerce: Diferente do Marketplace, o e-commerce é uma loja online que vende produtos de uma única empresa. Os e-commerces são canais de venda com grande potencial de crescimento e já refletem o sucesso de muitos empreendimentos. Ter um e-commerce permite que você tenha liberdade com personalização do site, forma de pagamento, exibição de produtos e manutenção da divulgação.

Programas de afiliados: Afiliados são as pessoas que promovem produtos e serviços de terceiros, em seus sites, blogs e redes sociais, em troca de comissões. Quando você opta pela venda de seus produtos aderindo à um programa de afiliados, são eles que serão seus canais de venda.

Google Adwords: Esse é um canal muito famoso no meio digital, além de bastante eficiente para quem anuncia através dele seguindo as recomendações necessárias.

Gostou das dicas? Escolha quais canais de venda combinam mais com o seu negócio, e não deixe de acompanhar todas as novidades do Ignição Digital!

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