O Que É Marketing Holístico – Entenda e Descubra as Vantagens Dele

Saiba o que é marketing holístico

Se você entende um pouco de marketing, já deve ter notado que ele possui diversos tipos, que são utilizadas tanto no quesito pessoal, quanto profissional e, principalmente, empresarial. E é para explicar uma dessas vertentes que criei este artigo. Afinal, são poucos que sabem, de fato, o que é marketing holístico.

O termo pode ser diferente e, a princípio, de difícil compreensão, mas te garanto que você vai entendê-lo rapidamente e, assim, vai conseguir vender mais e melhor, porém, também terá diversos outros benefícios. Confira!

O que é marketing holístico?

Antes de explicar o conceito, acho importante explicar o que é holístico. O termo, que é de origem grega, significa totalidade, ou seja, está diretamente ligado à integração de diversas partes e ao que é completo.

CLIQUE e baixe o ebook!

Sabendo disso, você já deve imaginar que o marketing holístico envolve diversas vertentes, processos e estratégias, certo? Pois é isso mesmo! Esse tipo de marketing é caracterizado por envolver tudo e todos em seus objetivos, que geralmente visa melhores resultados.

Ele engloba ações voltadas para o cliente da empresa, mas também tem atenção voltada para os funcionários, fornecedores, concorrentes e até para a sociedade, trabalhando, portanto, com o branding, endomarketing, marketing de relacionamento, dentre outros.

Vantagens desse tipo de marketing

Como tem uma abordagem mais completa, ouso dizer que o marketing holístico pode ser bem eficiente, principalmente quando se deseja melhorar diversos quesitos dentro de uma empresa e não unicamente o número das vendas.

Dessa forma, e analisando esse tipo de marketing, encontrei pelo menos três vantagens que ele proporciona. Veja:

Integração

Quando uma empresa adota o marketing holístico, ela passa a ter mais integração, inclusive, com áreas que não estão ligadas ao marketing, como, por exemplo, com o setor financeiro. E a verdade é que essa integração toda só tem a contribuir com a qualidade do trabalho e dos serviços e produtos ofertados.

Diferencial

Como o marketing holístico também se preocupa com a sociedade, e com a imagem que uma marca tem perante a ela, as empresas que o usam têm grandes chances de conquistarem a atenção dos consumidores com ações importantes para eles e, assim, se manterem um passo à frente dos seus concorrentes.

Resultados

Outro ponto positivo do marketing holístico é que ele proporciona diversos tipos de resultados. Ele contribui com a qualidade no trabalho, e do trabalho, com um ambiente mais harmônico para os funcionários, que passam a ser mais valorizados, com a formação de parcerias e também com uma aproximação do consumidor.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Assim, a empresa deixa de ser apenas áreas que trabalham em busca de seus objetivos específicos, e passa a ser completa, como o termo holístico propõe.

E então? Gostou de descobrir o que é marketing holístico? Vai utilizá-lo na sua empresa? Se estiver em dúvida, conheça também outros tipos de orientação de marketing, aqui no Ignição Digital, e escolha qual deles é o melhor para o seu negócio!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *