É Possível Vender na Internet Sem Ter Um Site?

Vender na internet é uma excelente forma de alcançar pessoas nas mais diversas regiões, além de evitar gastos com estabelecimentos físicos. Disponibilizar os produtos em um e-commerce é a maneira mais tradicional de fazer isso, mas nem sempre é viável para todos os empreendedores, já que exige um bom orçamento na criação e manutenção do site.

Diante da falta de recurso, muitos se restringem a oferecer seus produtos e serviços apenas para as pessoas ao seu redor. Porém, se esquecem que é possível vender na internet sem precisar ter um e-commerce. Como, você deve estar se perguntando? Pelas redes sociais!

Em quais redes sociais apostar para vender na internet?

Essas mídias, inclusive, são bem mais assertivas do que um site. Pense como um empreendedor da era digital, grande parte dos seus clientes está o tempo todo conectada e, muito provavelmente, nas redes sociais! Disponibilizar seus produtos e serviços nessas páginas é levar seu negócio diretamente ao público que deseja atingir. E o melhor: sem precisa gastar muito!.

Para responder essa pergunta, você deve conhecer bem o seu cliente. Em geral, é quase certeza que ele está em uma das mais populares redes sociais do momento. Mas saber bem sobre seus gostos e comportamentos o levará a investir na mais assertiva.

Se você não tem a mínima noção sobre administrar uma rede social, sugiro que conte com ajuda de um profissional de Marketing Digital. Afinal, nessas páginas, você se aproximará mais do seu cliente e precisará se relacionar bem para evitar problemas que atrapalhem o seu negócio. Isso sem contar que definir estratégias adequadamente é fundamental para conseguir vender na internet por esses canais.

Listo abaixo as redes sociais nas quais você pode apostar.

Facebook

O público do Facebook é um dos mais diversificados da web. Para vender nessa rede social, a dica é fazer uma fanpage que seja voltada ao seu público. Você pode atrair clientes divulgando a sua página em outras com mesmo assunto (quando os moderadores consentirem e sem exageros, ok?) ou por meio de anúncios patrocinados.

Pinterest

Se você ainda não conhece o Pinterest, trata-se de uma rede social para compartilhamento de fotos diversas. As pessoas que estão ali são bem visuais e buscam imagens detalhadas, muitas vezes para reproduzi-las em sua vida real. São, por exemplo, pessoas que querem decorar sua casa e procuram por referências. Nesse sentido, se você quer vender na internet artigos, acessórios, vestuário, entre outros semelhantes, pode se beneficiar dessa mídia.

No Pinterest, é possível categorizar imagens em destaque e criar ações diferenciadas em datas comemorativas. Use esses recursos para fazer painéis com produtos específicos para o Dia das Mães ou outra semelhante e alavancar suas vendas. Mas é importante investir em fotografias bonitas e em alta definição para atrair a atenção dos seus potenciais clientes.

Instagram

Assim como o Pinterest, o Instagram é ideal para divulgar imagens de produtos. Você também pode fazer textos para explicar mais detalhes das mercadorias, como adquiri-las ou mesmo oferecer dicas aos seus seguidores. O mais interessante dessa rede social é que também possibilita o relacionamento com seu cliente.

Twitter

Esse microblog permite a publicação de fotos, vídeos e textos de, no máximo, 140 caracteres por meio dos quais, você pode divulgar notícias e informações sobre sua empresa e produtos.

Além disso, também é possível utilizar as hashtags – jogo da velha (#) seguido pela palavra-chave ou nome da empresa – para divulgar seus produtos ou serviços. Ao clicar nela, o internauta consegue ver tudo o que foi falado sobre o assunto na internet e, assim, encontra aquilo que você está oferecendo!

Ao vender na internet, você pode contar com a ajuda dos seus clientes. Quando bem atendidos, eles ficam disponíveis para dar feedbacks e enviar fotos dos produtos recebidos. Isso atrai a confiança de outras pessoas para comprar com você.

Aproveite que você sabe como é possível vender na internet sem ter um site e descubra também como criar um produto digital que te ajudará a encontrar cada vez mais consumidores.

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