3 Dicas de Marketing Para Negócios Locais

dicas de marketing para negócios locais

Quando eu falo sobre marketing digital, conteúdo para web e estratégias para a sua campanha ou lançamento, muitos empreendedores ficam em dúvida se este tipo de tática pode se enquadrar na sua empresa. Normalmente estes empreendedores atuam em mercados locais e possuem pequenas lojas, consultórios, restaurantes, enfim, pequenos negócios que atuam em seus bairros ou cidades de origem. E é com este empreendedor que eu venho conversar hoje. Porque neste artigo nós iremos conversar justamente sobre as melhores estratégias de marketing para negócios locais que desejam obter resultados na internet!

Não importa se o seu negócio é um salão de beleza, uma padaria ou um ateliê de costura, empresas de todos os segmentos podem se beneficiar das estratégias do marketing digital. Anúncios no Google e nas mídias sociais, marketing de conteúdo e captação de leads são formas eficazes de trazer novos consumidores para o seu negócio, mesmo que o foco da sua empresa não seja as vendas online.

Crie campanhas segmentadas para o mercado local

Tanto o Facebook Ads quanto o Google Adwords possuem ferramentas para fazer a segmentação das campanhas para o mercado local. Usando este recurso você poderá atingir exatamente as pessoas que estão na sua cidade ou no seu bairro e podem comprar os seus produtos e serviços.

Com esta estratégia você economiza muito o seu CTR e é capaz de atingir quem ainda não conhece o seu negócio ou trazer de volta clientes que haviam perdido as suas informações de contato, por exemplo.

Apareça no mapa

Coloque o seu negócio no Google Maps através do Google Business. Assim, quando um usuário procurar a sua categoria de negócio na região onde a sua empresa estiver localizada, ele poderá encontrar o seu negócio com facilidade.

Para fazer isso é preciso criar um perfil para o seu negócio no Google Plus e informar o endereço da sua empresa. O Google envia um cartão postal pelos correios com um código de confirmação, para saber se o endereço informado é realmente do seu negócio.

Use os guias locais em favor próprio

Existem milhares de sites que reúnem dados de contato de negócios locais para consulta na internet. Eles se assemelham com as antigas páginas amarelas e disponibilizam dados como o endereço, telefone e site de diversos negócios em uma área específica.

Sites mais específicos, como Booking ou o Tripadvisor podem ser boas alternativas para negócios que desejam atrair turistas, como bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

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