Aprenda 8 Dicas de Como Divulgar no Instagram

Dicas de Como Divulgar Instagram

Saber como divulgar no Instagram é primordial para qualquer um que queira fazer sucesso na internet nos dias de hoje. Não importa se o que você está vendendo é um produto ou serviço, a plataforma oferece um universo de novas possibilidades.

Ao longo deste artigo você aprenderá sobre:

  • – dados recentes do Instagram;
  • – dicas práticas para divulgar na plataforma;
  • – e mais!

Dados recentes do Instagram

Antes de ter acesso às dicas para divulgar no Instagram, separamos alguns dados recentes sobre a plataforma, assim você pode entender como é importante criar um perfil de sucesso por lá:

  • – o Instagram bateu a marca de 1 bilhão de usuários em 2018;
  • – mais de 50 milhões desses usuários são brasileiros;
  • – no ranking de países com maior número de usuários, o Brasil perde apenas para os Estados Unidos;
  • – a rede social ganha mais 1 milhão de novos usuários brasileiros por mês;
  • – as publicações no Instagram alcançam 58% mais engajamento do que as do Facebook.

Agora que você já entende o peso e a importância que a plataforma tem nos dias de hoje, será muito mais fácil aprender como divulgar no Instagram e vender mais.

8 Dicas de Como Divulgar Sua Marca no Instagram

Ter um perfil no Instagram para a sua marca é como ter uma verdadeira vitrine online: você encontrou uma forma incrível de gerar desejo e despertar vontade de comprar no seu público-alvo.

A presença nessa rede social ajuda ainda a aumentar a sua visibilidade, aproximar sua relação com seus clientes e construir autoridade. Para tudo ficar mais fácil, aqui vão as minhas melhores dicas de como divulgar no Instagram!

1. Tenha um perfil profissional

Comece fazendo um perfil profissional no Instagram for Business, assim você garante a possibilidade de expor seus canais de contato para seus seguidores, pode anunciar na plataforma, tem acesso aos Insights, dentre outras especificidades.

2. Aposte em imagens de qualidade

Não importa se estamos falando de uma imagem estática ou vídeo, como o foco do Instagram é esse, você precisa investir em imagens de qualidade. Essa é a forma que você vai ter para atrair a atenção das pessoas que estão passando pela timeline.

3. Apele para a curiosidade

Você pode usar o Instagram como forma de instigar a curiosidade nos seus seguidores, fazendo, por exemplo, posts com closes em produtos que serão lançados ou montando mosaicos com uma foto recortada em vários pedaços que são postados aos poucos. Também é possível explorar bem esse gatilho com os vídeos, que podem ser usados como teasers.

4. Use o Stories, IGTV e Heels

O Stories é o recurso do Instagram que permite deixar uma foto ou vídeo no ar por 24h. Você pode usar ele para publicar fotos de bastidores, promoções relâmpago, etc. É uma ótima forma de passar sensação de proximidade para os seguidores!

O IGTV permite que vídeos mais longos sejam postados em um feed separado dentro do próprio Instagram, o que abre um novo leque de possibilidades.

Além disso, há, também, a nova funcionalidade no Instagram: o heels. Ela permite que microvídeos no estilo TikTok sejam postados também em um feed separado, assim como o IGTV.

5. Determine e mantenha frequência nas postagens

Não adianta estar presente na rede social e não publicar por lá, por isso, para saber como divulgar no Instagram, é essencial que você determine e mantenha uma certa frequência nas postagens – tanto as do feed quanto as do Stories.

6. Use Hashtags (e crie uma para a sua marca)

As hashtags são bastante úteis, pois muitas pessoas procuram conteúdo buscando por elas. Procure usar sempre hashtags que tenham realmente a ver com a sua marca e a publicação. Outra dica é criar uma hashtag para a sua marca, assim as pessoas vão poder usá-la quando publicarem imagens dos seus produtos.

7. Facilite a conversão

O Instagram é um aplicativo e mesmo que exista uma versão desktop, a maior parte do tráfego acontece no app, ou seja, pelo celular. Se o seu site não for responsivo, os resultados alcançados podem ser abaixo do esperado.

A boa notícia é que já existem formas de facilitar a conversão. O site NowLink liga as fotos publicadas no Instagram com os produtos do seu site, levando seus clientes direto àquilo que mais chamou a atenção dele. Essa ferramenta pode ser usada por qualquer marca que tenha um e-commerce e um perfil no Instagram.

Além disso, o Instagram também conta com a funcionalidade Instagram Shopping, que permite que você leve seus usuários diretamente da foto postada no feed para o seu site.

8. Anuncie!

Para anunciar no Instagram você precisa ter um perfil Instagram for Business, que é necessariamente ligado ao seu perfil no Facebook – onde vão ser criados e gerenciados os anúncios. Aproveite essa funcionalidade para levar a sua marca a ainda mais pessoas!

Conclusão

Ao longo deste artigo você aprendeu sobre a importância de se saber como divulgar no Instagram. Viu alguns dados atualizados e importantes sobre a utilização da plataforma no Brasil e no mundo, além de ter acesso às melhores dicas para colocar sua estratégia de divulgação em prática.

Se você se interessou por este artigo e quer ler mais sobre, basta acompanhar a Ignição Digital. Aqui, temos conteúdos novos todos os dias para você se manter sempre atualizado.

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10 thoughts on “Aprenda 8 Dicas de Como Divulgar no Instagram”

  1. Boa Tarde,
    Sou nova no ramo e quero criar um perfil para começar a divulgar meus produtos, pois sou afiliada de de varias plataformas
    e bom começar assim?

  2. Vou abrir uma loja de makes, perfumes … e estou postando no insta que em breve teremos novidade na cidade tal … porém eu não sei quando divulgar Oq é a novidade, no caso a loja né ! Já divulguei a logomarca , porém não divulguei Oq é, você poderia me dar essa dica aí que To meio perdida !!! Desde já muuuuuito obrigada 😘🙏🏼

  3. Boa noite
    Gostaria de saber como funciona aquelas divulgações que aparecem que vc clica em cima e mostra a propaganda?

  4. Bom dia,
    Trabalho em uma associação de servidores públicos e gostaria alavancar o número de associados, que são trazidos por um portfólio de vantagens e serviços próprios além de parcerias. Temos um público alvo de mais ou menos 1,2 milhão de pessoas e temos hoje somente 700 seguidores no instagram, como oferecemos um pacote serviços e não produtos e nossos divulgadores são todos PJ , sem vínculo qualquer, como alavancar nossa marca?!
    Um Abraço

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