1 Dica simples e comprovada para que você não perca boas ideias nunca mais

Já pensou se você fosse capaz de aproveitar todas as ideias que surgem em sua cabeça? Todos nós somos capazes de ter ideias ótimas que nos ajudam a obter grandes resultados.

Contudo, infelizmente, boas ideias são assim: chegam rápido e vão embora rápido. Eu vou te ensinar qual sacada eu uso para fazer com que minhas ideias não desapareçam e, claro, também vou te dizer o que me dá as melhores ideias.

banner-ignicao-2-dicas7

Você confere neste texto

Como Erico Rocha tem boas ideias
O que ele faz para não perder uma boa ideia

Uma mania que me ajudou a ter boas ideias

ideia

Quem me vê hoje, com empresas e um bom nome no cenário do marketing digital, talvez não acredite que eu vim de uma família com um poder aquisitivo baixo.

Nunca faltou nada para mim e meus irmãos, pois nossos pais sempre cuidaram muito bem disso. Não tínhamos problemas com comida ou com os estudos, mas toda a verba da minha casa era destinada quase que inteiramente para essas duas finalidades.

Me lembro de uma vez em que eu pedi a minha mãe para fazer um curso de violão. Naquela época eu achava que saber tocar violão ia fazer com que eu fosse popular entre as garotas, e isso era algo que eu desejava bastante durante minha adolescência. Sabe o que minha mãe disse? “Não”.

Ela negou o curso porque a verba da família não era suficiente para dar conta de mais uma despesa. É, eu também comecei do zero.

Algo que minha mãe reclamava bastante comigo era o tempo que eu passava no banho. Nossa, eu passava muito tempo lá. Ela dizia que eu gastava muita energia e água, e que isso aumentava as contas…enfim.

Mas tem uma coisa que eu posso dizer pra você: um dos melhores investimentos da minha vida, talvez até o melhor, foi investir nessa água e energia que eu uso ao tomar banho.

As melhores ideias surgem no banho

Ideias no banho

Erico, mas como assim tomar banho era uma atividade lucrativa para você? Bem, eu consigo ter grandes ideias tomando banho. Não sei se é porque eu estou só, relaxando, ou se é porque a água bate na minha cabeça, mas acontece.

O grande problema é que boas ideias vão embora rápido, e eu tive que bolar uma forma de não deixar aquela ideia se perder, já que não dá muito certo tocar uma ideia pra frente enquanto você está no banheiro.

Registre suas ideias

bloco de notas

Não importa se você tem grandes ideias enquanto toma banho ou caminha pela rua. É preciso ter um bloco de notas ou um celular sempre pronto para registrar essas ideias. Eu gosto bastante de usar o celular, seja na função de gravador ou com o bloco de notas digital.

Acredite, eu uso isso bastante, e você ficará surpreso quando começar a usar o registro de ideias e perceber que estava deixando de aplicar várias boas ideias. É uma sacada simples, mas nós sabemos que muitas pessoas ignoram o simples…

Recapitulando:

Todo mundo tem boas ideias. Você só precisa identificar o seu melhor momento de criatividade e garantir que, durante esse momento, você esteja com condições de registrar suas ideias.

banner-ignicao-2-dicas5

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

One thought on “1 Dica simples e comprovada para que você não perca boas ideias nunca mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *