Descubra os Requisitos para Ter Uma Empresa EPP

saiba quais são os requisitos para abrir uma empresa epp

Abrir um negócio é um processo que demanda pesquisa e análise de mercado. Caso você tenha interesse de iniciar como empreendedor, existem algumas modalidades de empreendimento que podem ser ideias. Uma delas é a empresa EPP, ou melhor, Empresa de Pequeno Porte.

Já ouviu falar dessa definição? Para quem não conhece essa classificação empresarial, de EPP não é apenas definida como uma microempresa. Para ser definida como uma empresa de pequeno porte, existem alguns requisitos legais para que seja enquadrada nessa categoria.

O que é necessário para abrir uma empresa EPP?

Para ser classificada como uma microempresa, o negócio deve ter um faturamento anual superior a 360.000 reais e inferior ao valor de 3.600.000. Em 2018, a receita limite de ser aumentada para 4.800.000 reais. Agora que você já decidiu aderir a categoria de EPP, saiba quais são os procedimentos cabíveis para a estruturação do seu negócio.

Separe os documentos necessários

Para abrir uma empresa EPP, providencie os documento necessários, são eles:

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

CLIQUE e baixe o ebook!

– RG;

– Título de Eleitor;

Declaração de imposto de renda;-

-Nome da empresa;-

-Serviços prestados pela empresa;

-Caso sua empresa não seja em sua residência, apresente a comprovação de ponto comercial.

Legalize sua empresa na Junta Comercial

O primeiro ponto a ser definido antes da abertura do negócio é ir até a Junta Comercial do seu município para legalizar e entregar o requerimento de empresário, solicitando a abertura do tipo de empresa que você optou, no caso a EPP. Ao fazer o registro, faça antes uma pesquisa sobre o nome da empresa para você ter certeza que não exista outra empresa do segmento com a mesma nomenclatura.

Lembre-se de fazer a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) na própria Junta Comercial.

Providencie a certidão e alvará da sua empresa  

Qualquer empreendimento necessita de uma certidão para que seja possível encaminhar o pedido de alvará de funcionamento de sua empresa EPP à prefeitura. Para retirar a certidão basta ir até uma Secretaria da Receita Federal ou Estadual.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Não esqueça também de fazer a inscrição do FGTS da sua empresa, na Caixa Econômica Federal. Após seguir esses principais requisitos,  sua empresa EPP está mais perto de ser aberta. Agora basta organizar suas finanças e dar início ao seu negócio.

Este artigo foi útil para você? Comente e Compartilhe suas dúvidas! Para mais dicas, confira sempre as novidades do Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *