Conceito de Administração de Marketing por Kotler

administração de marketing kotler

2017, ano novo, vida nova, uma nova página no livro da história…. Você já deve ter ouvido vários discursos sobre renovação, mas que tal aprender de maneira inovadora de verdade? No empreendedorismo fomos agraciados com alguns dos maiores especialistas em diversos campos e hoje você aprenderá o conceito de administração de marketing por Kotler. Confira a seguir.

Quem é Philip Kotler?

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu apresentei para vocês 4 lições valiosas de Kotler para o marketing digital, mas de fato, quem é esse profissional?

Kotler é um especialista de marketing considerado guru, respeitado no mundo inteiro por ter prestado grandes consultorias para gigantes como Michelin, IBM, Motorola, entre outras. Não só por isso, professor universitário formado nas maiores instituições de ensino do mundo, Kotler é um visionário e entusiasta em marketing digital, prevendo cenários há décadas e fornecendo conhecimento e insights para o mundo todo.

No ano de 2005 ele foi considerado um dos maiores gurus do mundo dos negócios pela Financial Times, além de ser nomeado o Maior Especialista na Prática de Marketing. Agora conheça o conceito de administração de marketing de por Kotler.

Administração de marketing por Kotler

Atualmente alguns empreendedores ainda relutam ao fato de aceitar que o marketing é um investimento permanente, indispensável e importantíssimo para qualquer negócio!

Antigamente isso era mais comum, pois haviam poucos estudos e menos dados sobre a eficácia da técnica, mas graças a Kotler e vários outros pensadores, podemos entender o quão positivo é um investimento competente em marketing para uma empresa.

No longínquo ano de 1967, o conceito de administração de marketing por Kotler nasceu, com o lançamento do livro com o mesmo nome. Este livro foi um divisor de águas pois facilitou a compreensão do tema para o mundo. Algumas empresas já implementavam ações e planejamentos estratégicos, mas sem uma base sólida até então.

Resumindo, o conceito de administração de marketing por Kotler é “um processo social por meio do qual pessoas e grupos obtêm aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

Para complementar esse conceito, a AMA (American Marketing Association) definiu a administração de marketing como “processo de planejar e executar a concepção, determinação de preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocar que satisfaçam metas individuais e organizacionais”.

Entendeu? O conceito de administração de marketing por Kotler se resume em entender quais são os desejos e necessidades dos possíveis clientes e atendê-los de maneira eficiente e lucrativa. Gostou deste artigo? Assine minha newsletter gratuitamente e aproveite para acompanhar o meu canal no Youtube com outras sacadas como essas.

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

3 thoughts on “Conceito de Administração de Marketing por Kotler”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *