Como Surgiu o Marketing Pessoal?

Como-surgiu-o-marketing-pessoal

Você já se perguntou como surgiu o marketing pessoal? A verdade é que o termo pode parecer novo, mas na verdade é feito desde a década de 1950 e vem ajudando profissionais e pessoas em todas as áreas de sua vida.

Afinal, já reparou que onde quer que vá, sempre há alguém que se destaca? No trabalho isso é ainda mais evidente e normalmente os outros profissionais se questionam o porquê aquela pessoa recebe mais atenção. A verdade é que ela consegue mostrar suas habilidades e valores com mais facilidade.

Quer saber mais sobre o assunto? Eu compilei tudo sobre os primeiros passos do Marketing Pessoal e também sua importância na atualidade.

Descubra como como surgiu o marketing pessoal

CLIQUE e baixe o ebook!

Na década de 50, nos Estados Unidos, o conceito foi criado para aplicar a grandeza conceitual que envolve o Marketing. Ela se direciona para a carreira profissional dos indivíduos e vem crescendo no Brasil mais fortemente desde a década de 90.

Ele nasceu de forma paralela ao conceito de Marketing, logo quando se percebeu que era necessário o uso mais racional das técnicas de pesquisa de mercado, venda pessoal, promoção e propaganda.

Com isso, os profissionais passaram a atender melhor os anseios e necessidades do mercado, assim como identificarem neles mesmos as características e qualidades essenciais para se destacar.

O que define o Marketing Pessoal?

Muitos especialistas definem o Marketing Pessoal como o conjunto de ações que tem como objetivo entender sua área de atuação, para assim detectar da melhor maneira possível suas possibilidades e necessidades.

Com isso, o profissional consegue estimular o mercado a escolher sempre as melhores opções, agregando valor. Isso porque, assim como acontece com o mercado, os profissionais também evoluem e é preciso dominar técnicas e conceitos novos para sempre estar preparado.

A importância do Marketing Pessoal

Algumas pesquisas mostram que quando o assunto são metas profissionais e pessoais, apenas 3% da população sabe definir bem cada uma delas, mas apenas 1% consegue colocar esses “objetivos” no papel.

O que isso significa? Que as pessoas que fazem isso têm algo em comum, se conhecem bem o suficiente para identificarem seus próximos passos, qualidades e em que precisam melhorar.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, sabemos que na maior parte dos processos seletivos, testes de autoconhecimento são aplicados e são eles que ajudam a empresa a identificar seus valores e ideais e identificar se você consegue se encaixar nos mesmo objetivos que a corporação.

Quer saber mais sobre Marketing Pessoal e como aplica-lo? Continue navegando em nosso blog e saiba mais sobre o assunto.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *