Como Montar uma Proposta de Parceria entre Empresas

Saiba como montar uma proposta de parceria entre empresas

Anos e mais anos no empreendedorismo me fez ver que encontrar companhias que possam apoiar a sua é uma tremenda vantagem. Com isso, você consegue benefícios para os clientes que podem até contribuir com a fidelização deles. Porém, para que tudo dê certo, é interessante saber como montar uma proposta de parceria entre empresas. Você sabe?

Ter esse conhecimento vai contribuir significativamente com seu marketing de relacionamento e vai, inclusive, favorecer as chances de realmente fechar uma parceria. Então, veja as minhas dicas sobre o assunto.

Saiba para quem fazer a proposta de parceria entre empresas

A primeira recomendação é pesquisar qual marca você deseja ter como parceira. Nessa etapa, leve em consideração o porte da empresa, a representatividade e até mesmo as notícias relacionadas e ações já realizadas por ela.

CLIQUE e baixe o ebook!

A partir do momento que é apoiado ou começa a apoiar uma companhia, a imagem dela pode te favorecer ou te prejudicar. Então, acima de tudo, priorize credibilidade e confiança!

Explique a ideia central e as ações que serão realizadas

Assim como acontece na proposta comercial, na proposta de parceria entre empresas você também precisa deixar claro o que ela significará.

Portanto, defina o propósito central e explique isso detalhadamente, citando quais ações devem acontecer, como e em qual período. Isso é importante para que não ocorram cobranças futuras e, principalmente, para que a parceria seja devidamente respeitada.

Crie uma proposta com vias de mão dupla

Esse é outro ponto importantíssimo de uma proposta de parceria entre empresas, afinal, todos os envolvidos precisam ser beneficiados e não basta você dizer apenas o quanto o apoio da companhia é importante para o crescimento da sua.

Para se sair bem nesse tipo de apresentação, o principal segredo, do meu ponto de vista, é mostrar e destacar o que você dará em troca.

Saiba o que oferecer

Ao oferecer vantagens, pode mencionar a divulgação da marca para o seu público-alvo, que deve ser igual ou muito semelhante ao do seu possível parceiro, mas também pode oferecer cupons de descontos, produtos e serviços em troca.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Tudo é uma negociação e você precisa estudar minuciosamente a outra companhia para saber o que ela precisa e como vocês podem favorecer um ao outro.

Essas são as principais recomendações que tenho sobre assunto. Mas, se precisar de mais ajuda para montar uma proposta matadora, continue navegando pelo meu blog e confira também a maior dica de como fazer parcerias. Você sabia que o seu concorrente pode te ajudar? Confira!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *