Saiba Como Investir Dinheiro no Tesouro Direto

Veja o passo a passo de como investir dinheiro no Tesouro Direto

Saber como investir dinheiro é uma grande saída para não trabalhar tanto e, ainda assim, ter uma renda extra. Acontece que, para quem não entende sobre economia ou sobre o mercado financeiro, fazer alguns tipos de investimentos pode ser muito arriscado.

No entanto, sempre há uma saída e, neste caso, acredito que o Tesouro Direto, por pertencer ao governo e ser muito seguro, é uma delas.

Passo a passo de como investir dinheiro no Tesouro Direto

Como todo investimento tem seus riscos, criei um passo a passo de como investir dinheiro, de forma segura, no Tesouro Direto. Veja as instruções e também confira algumas dicas que considero importantes:

Entenda melhor o que é Tesouro Direto

Simplificando a explicação, o Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional. Na prática, ele possibilita que os cidadãos brasileiros invistam em títulos públicos a partir do valor de R$ 30,00.

Parece pouco para ter bons retornos. No entanto, esse é apenas o valor mínimo e, caso saiba como investir dinheiro, pode ter uma excelente rentabilidade!

Veja como funciona o investimento

No Tesouro Direto é como se o investidor estivesse emprestando dinheiro para o Governo e, por isso, ele é considerado tão seguro. Você aplica o valor desejado e, ao resgatá-lo, recebe o que foi investido com o adicional dos juros, que é calculado com base na quantia aplicada.

Além disso, há diversos tipos de títulos, com rentabilidades e vencimentos diferentes, que podem ser comprados. Basta escolher o melhor para as suas necessidades.

Resolva as partes burocráticas

Agora que já entende o programa, é hora de aprender como investir dinheiro. Para fazer isso no Tesouro Direto, você precisa de dois requisitos básicos: CPF e uma conta corrente no banco.

Tendo isso, só precisa procurar uma instituição financeira ou uma corretora que trabalhe com títulos públicos federais, pois é essa organização que vai intermediar as transações com o Tesouro Direto. Nessa etapa, recomendo que pesquise diferentes opções, pois cada instituição tem suas taxas.

Depois, basta fazer um cadastro com a empresa escolhida, trocar a senha recebida e escolher o título que mais proporciona vantagens para o seu perfil de investidor.

Caso não saiba qual é o melhor para você, indico que acesse uma ferramenta do próprio Tesouro Direto, chamada Orientador Financeiro. Nela, você responde poucas perguntas e recebe a indicação de alguns títulos.

Comece a investir!

Com os procedimentos acima prontos, já pode comprar os títulos. Isso pode ser feito por meio do aplicativo ou do site do Tesouro Direto, mas também através do site da instituição financeira escolhida, que pode, inclusive, negociar a compra para você.

Agora que já sabe como investir dinheiro no Tesouro Direto, que tal pensar em outras formas de aumentar ainda mais a sua renda? Aqui no blog você encontra diversas ideias de negócios lucrativos com pouco investimento. Acesse!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *