Como Gerar Leads no Youtube?

Aprenda como gerar leads no Youtube

Você já assistiu os vídeos dos youtubers Whindersson Nunes, grupo Porta dos Fundos, Casey Neistat ou Geração de Valor? O que todos eles têm em comum? Alto poder de engajamento e possibilidade de fazer negócios. Prova disso são os eventos do humorista, os produtos do Porta dos Fundos, dentre outras coisas. Portanto, desvende alguns segredos dessa rede social e aprenda como gerar leads no Youtube!

Como gerar leads no Youtube? Comece com as lives

Como gerar leads no Youtube? A primeira dica que eu dou para você é realizar lives com a máxima frequência que puder! Por quê? Entenda que, os seus vídeos já são uma excelente forma de aproximação, mas se você realmente quer fazer parte do cotidiano da sua audiência, a melhor forma disso é por meio das lives.

Com elas a interação é em tempo real, com alto teor de engajamento. Você responde ao vivo, mostra parte da sua vida, erra, acerta, mostra quem realmente é, e o público adora isso! Em comparação, é a emoção de assistir um jogo de futebol ao vivo e assistir uma reprise, mesmo que seja inédita. Incrível, não é?

Constância: poste o máximo que puder

Hoje eu tenho uma experiência sólida em meu canal do Youtube, contudo nem sempre foi assim e minha evolução se baseia em muitos erros e acertos.

No começo eu postava com muita frequência, fato que fez com que minha audiência e engajamento aumentasse. Contudo, com o tempo, eu comecei a postar menos vídeos e meu crescimento estagnou.

O ideal, na minha opinião é postar uma vez ao dia, sendo assim você começa a fazer parte da vida da sua audiência. Eles irão esperar por você e estarão acostumados com os seus vídeos no dia a dia. Contudo, se você não puder postar todos os dias, poste o máximo que puder, se entregue de corpo e alma.

Como gerar leads no Youtube? Aposte em excelentes conteúdos

Em outro artigo aqui do Ignição Digital eu dei 10 ideias para você criar conteúdo no Youtube. A geração de leads nessa rede social somente será completa se você caprichar nos conteúdos. Portanto planeje, crie coisas novas, seja extremamente criativo e busque sempre a geração de valor por meio dos seus vídeos.

Você pode falar de suas experiências, erros, acertos, dicas, tutoriais, não importa, o que realmente vale é agregar algo na vida de quem te assiste.

Gostou do artigo? Saiba que o crescimento orgânico é bem difícil, portanto se você tiver oportunidade invista em mídia e veja o seu número de leads aumentar. Aproveite e assine nossa newsletter para receber outras sacadas sobre como se dar bem no Youtube.

Fórmula de Lançamento - Ebook

Eu quero te convidar para o Mundo FL, um encontro virtual de 3 dias inteiros, das 9h da manhã às 9h da noite, aprofundando o conteúdo da Fórmula de Lançamento com as sacadas, as táticas e as estratégias que eu e os meus faixas-preta aplicamos e fizemos funcionar nos nossos negócios no primeiro semestre de 2021.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *