Como Funciona a Terceirização de Mão de Obra?

como funciona a terceirização

A terceirização de mão de obra é uma estratégia que está em alta nas empresas modernas, permitindo que façam a gestão de suas atividades. Por isso, entender como funciona a terceirização é fundamental.

Desde então, as organizações que ofertam a terceirização de serviços não pararam de evoluir para conseguir atender às expectativas de seus clientes.

Mesmo assim, ainda é preciso descobrir se essa alternativa vale a pena para o seu negócio e como adotá-la.

Veja este artigo que preparei e tire suas dúvidas!

Entenda como funciona a terceirização

Apesar de a terceirização ter se tornado uma tendência em muitas empresas, veja mais detalhes de como ela funciona:

Melhora na qualidade dos serviços

Ao terceirizar algumas atividades, como a de limpeza e de segurança, a especialização do fornecedor nesses campos permite que forneça serviços de alta qualidade.

CLIQUE e baixe o ebook!

Isso porque a empresa contratante terá especialistas em todas as etapas terceirizadas na sua operação.

E contará com profissionais que têm know-how e conhecimentos técnicos diferenciados, capacitados para exercer as atividades previstas com excelência.

Ausência de vínculo empregatício

Anteriormente, os trabalhadores terceirizados só podiam desempenhar atividades-meio — como recepção, jardinagem, limpeza e segurança.

Mas, com a aprovação dessa nova lei da terceirização, passam a poder exercer qualquer função. Até mesmo a atividade principal da empresa contratante.

Independentemente de qual for a atividade que necessite de mão de obra, agora a empresa terá liberdade para escolher pelo serviço terceirizado.

Que conferirá mais produtividade, agilidade e especialização do trabalho, tendo em vista que muitos dos trâmites pertinentes dessa operação não serão suas obrigações.

Redução de gastos

Alguns custos referentes à contratação de capital humano são minimizados quando a operação de terceirização é aplicada na organização.

O reflexo impacta positivamente na gestão de pessoas e na gestão administrativa, uma vez que a empresa contratada é a responsável pela captação, treinamento e gestão de funcionários.

Dessa forma, gastos financeiros com salários, seguros, férias e benefícios não recairão sobre o contratante, e nem essa gestão de documentos.

E, ainda, o cliente fica livre de questões trabalhistas, contando com o benefício indireto de ter aqueles funcionários à sua disposição apenas quando for preciso.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Segurança na contratação

O processo de contratação de um funcionário pode apresentar algumas falhas. E uma contratação indevida pode trazer reflexos negativos para o âmbito organizacional.

Especificamente sobre o serviço de segurança, a empresa pode contratar um profissional que declara habilidades.

E que não têm ou que, até mesmo, repassa informações sigilosas para outras organizações.

Ficou com alguma dúvida? Agora que você como funciona a terceirização, não deixe de acompanha todos os conteúdos aqui do Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *