Como Funciona o Programa de Trainee?

Como Funciona o Programa de trainee

A partir da fase da faculdade, muitos jovens buscam entender como funciona o Programa de Trainee. Isso porque essa é uma grande oportunidade nessa idade, pois ajuda universitários e recém-formados a entrarem no mercado de trabalho, mesmo que sem tanta experiência, com um bom salário e grandes expectativas para a carreira.

Não é toda empresa que oferece esse tipo de programa. Na verdade, é mais comum que grandes instituições abram processos seletivos como esses todos os anos e, por conta disso, eles costumam ser bastante concorridos em várias áreas de formação.

Quais são os objetivos do programa para jovens profissionais?

O Programa de Trainee é o tipo de recrutamento em que todo mundo sai ganhando. A empresa tem o objetivo de conquistar profissionais diferenciados e com capacidade de liderança, para desenvolvê-los dentro do negócio até que eles cheguem a cargos estratégicos e de gestão.

Do outro lado, os universitários ou recém-formados têm a grande oportunidade de fazer parte de uma grande empresa, ganhado um bom salário e com chances de crescimento inquestionáveis.

O principal objetivo de ambos é acelerar a carreira desses jovens com treinamento e capacitação para que se tornem líderes. Geralmente, eles passam por vários setores da empresa para, efetivamente, entenderem o negócio e “vestir a camisa”.

Como funciona o Programa de Trainee e todo o processo seletivo?

CLIQUE e baixe o ebook!

Como as empresas buscam profissionais para assumir cargos de gestão, os jovens precisam ser diferenciados. Não basta somente ter a formação exigida, é preciso ser uma mente pensante, capaz de enxergar oportunidades em desafios, ser estratégico e ter muita vontade de aprender.

Além disso, normalmente, são buscados jovens de 22 a 30 anos, que tenham, além da formação, outros cursos de capacitação no currículo, uma língua estrangeira e, de preferência, estudar ou ter se formado em uma universidade conceituada.

O processo seletivo não costuma ser rápido. Existe uma série de fases para comprovar que, realmente, aquele profissional é o que a empresa precisa. Se você quer entender como funciona o Programa de Trainee, deve saber que nas etapas, geralmente, são avaliados:

criatividade;

– liderança;

– empreendedorismo;

– visão estratégica;

– comunicação;

– proatividade;

foco em resultados;

trabalho em equipe.

Agora você já sabe como funciona o Programa de Trainee e entende que essa é uma grande oportunidade para jovens e empresas. Gostou de conhecer? Continue acompanhando o Ignição Digital e assine a newsletter!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *