Como Fazer Uma Proposta Comercial Simples? Veja as Dicas!

como fazer uma proposta comercial simples

Na hora de “vender o seu peixe” e conseguir fechar uma boa conta, muitos donos de agências ou funcionários do setor de vendas têm a mesma dúvida: como elaborar uma ótima proposta comercial simples?

Se você também tem dúvidas sobre o assunto e não quer ter prejuizos, veja as melhores dicas que preparei neste artigo!

Como fazer uma proposta comercial simples

Entenda as etapas que precisam ser seguidas para fazer uma boa proposta comercial simples:

Entenda quem é e o que deseja seu prospect

CLIQUE e baixe o ebook!

Antes de começar a colocar a “mão na massa”, é muito importante que você se reúna com o potencial cliente e faça um bom briefing, entendendo quais são as principais dores desse prospect e o que ele espera que a sua agência traga de resultado.

Alinhar esses pontos antes de enviá-la é fundamental, afinal, somente assim você poderá produzir um material que esteja alinhado com o que o futuro cliente espera (e aumentar as suas chances de fechar negócio).

Se for possível, tenha um pré-roteiro de determinadas perguntas padrão que ajudam você a entender o cenário e a definir as estratégias que serão mais eficientes. Quanto mais você entender o problema, mais fácil será produzir a proposta depois.

Crie uma solução personalizada

Agora que você já entendeu o que o cliente deseja, é hora de começar a definir e a desenhar a estratégia que será apresentada na proposta, dentro do tempo estipulado na reunião, focando nos objetivos desejados pelo prospect.

Realizar essa etapa antes de escrever a proposta é muito importante, pois lhe ajudará a entender quantos profissionais você terá de alocar para atender essa conta, quais jobs terão de ser feitos e qual o cronograma de entrega, por exemplo, tornando mais simples precificar com precisão o seu trabalho.

Aproveite esse momento para fazer uma boa pesquisa sobre o mercado e o nicho do potencial cliente, cases de sucesso de outras agências podem lhe ajudar a ter novos insights, estudos sobre a concorrência e, se for o caso, até experimente alguns dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Comece a produzir a sua proposta comercial

Com tudo isso bem claro e definido, será mais fácil passar as ideias para o papel, já que a maior parte do trabalho foi feita. Nessas horas, lembre-se de que uma apresentação adequada é fundamental para transmitir ainda mais confiança e segurança.

Ficou com alguma dúvida? Encontre os melhores conteúdos para o seu negócio aqui no blog da Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *