Como Fazer a Gestão de Ciclo de Vendas

Como Fazer a Gestão de Ciclo de Vendas

Negócios que trabalham com venda de serviços ou produtos precisam de uma boa gestão de ciclo de vendas. Saber lidar com todas as etapas da melhor maneira possível e integrar a equipe de vendas ao sistema é essencial para o sucesso, e nenhum ponto deve ficar sem atenção.

Quer saber como gerir bem o seu sistema de vendas? Confira as dicas deste artigo!

Dicas para uma boa gestão de ciclo de vendas

Se você planejou o seu ciclo de vendas cuidadosamente e ele está dando resultado, dar atenção a todos os aspectos dele é crucial para que as vendas não só se mantenham, mas também aumentem!

Veja abaixo alguns insights para você aplicar à sua gestão de ciclo de vendas:

Observe seus vendedores

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Uma das partes primordiais das vendas de sua empresa são, com certeza, os seus vendedores. Eles que dão o fôlego à operação básica com os leads mais quentes e fazem tudo acontecer.

Durante o trabalho, aliás, sempre existem aqueles que se destacam, certo? Seja o que vendeu mais, o que consegue clientes melhores ou até mesmo o que ajuda na retenção, seja pela simpatia ou por quaisquer outras razões.

Ao perceber um caso como este, capture o diferencial em destaque e replique para a equipe! Caso queira, pode pedir para que o próprio colaborador faça uma apresentação, como um treinamento de vendas reduzido. Além de passar o conhecimento, você ainda auxilia a integrar mais a equipe.

Desenhe um ciclo de vendas único

Normalmente, a sequência de vendas segue um padrão. Porém, mais do que saber quais são as etapas de um ciclo de vendas, é importante que você tenha uma boa noção de como aplicar as particularidades de seu negócio a ele.

Tudo deve ser feito de maneira fácil, com modelos bem explicados e apontamentos para a equipe de vendedores, com perguntas e listas de verificação, por exemplo, direcionadas especificamente ao seu produto ou serviço.

Metas são necessárias

Definir metas pode ser algo complicado. Muitas vezes elas podem parecer inatingíveis no início e desmotivar parte da equipe. O melhor aqui é trabalhar com metas possíveis, bem estudadas e controladas de acordo com a sua taxa de conversão ideal.

Apresente aos vendedores informações consistentes, que provem que aqueles números são perfeitamente alcançáveis. Se possível, ofereça benefícios como incentivo para cada etapa com a meta batida.

Gerar metas divididas por estágio das vendas também é bom para determinar por quanto tempo cada um deles deve existir. Não adianta ficar meses a mais parado no mesmo ponto se for compreendido que a meta é alta demais ou há alguma falha no processo.

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Além disso, é extremamente importante cuidar para que os números não se percam. A chave aqui é o controle!

Para mais dicas como essas, confira os artigos do Ignição Digital!

 

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