Como divulgar minha empresa na internet em 4 lições

como divulgar minha empresa na internet

Uma das dúvidas mais comuns entre os empreendedores digitais inciantes é: “Como divulgar minha empresa na internet e obter bons resultados?”

Quando você aposta em um negócio digital, precisa criar estratégias personalizadas de comunicação para falar diretamente com o seu público-alvo. Se em mídias tradicionais o ideal é investir na comunicação de massa, que atinja a maior quantidade de pessoas possível, na internet esta lógica se inverte e você deve falar com menos pessoas, de maneira mais focada.

Crie uma estratégia de marketing digital

Pensar em uma boa estratégia de marketing é fundamental para pensar nos passos a seguir e criar um plano de ação para alcançar o seu público de maneira mais fácil.Tente estabelecer uma estratégia completa, pensando nos comportamentos de consumo do seu público-alvo e na melhor forma de encontrá-los.

Você deve fazer uma pesquisa detalhada para descobrir se os seus possíveis clientes têm o hábito de ler blogs, assistir vídeos, quais redes sociais eles usam, entre outras mídias, para então decidir em quais formas de divulgação investir.

SEO e Links patrocinados

Uma das primeiras coisas que você provavelmente pensará em fazer é criar um site para a sua empresa, certo?

Esta estratégia não está errada, mas sozinha tem pouco efeito sobre a conquista de novos clientes. Para ter sucesso é preciso fazer com que o seu público encontre o seu site facilmente e é aí que as técnicas de otimização de sites para os mecanismos de busca (Search Engine Optimization – SEO) e links patrocinados entram.

Os links patrocinados são anúncios criados para os sites de busca. Eles aparecem para o usuário toda vez que estiver relacionado com algo que ele esteja procurando.

Estes anúncios aparecem nas primeiras posições de cada página relacionada à busca do usuário. São uma boa opção para quem deseja otimizar recursos de publicidade, pois aparecem somente quando o usuário está em busca de algo relacionado ao seu negócio. A cobrança é feita por clique ou a cada mil visualizações, dependendo da sua preferência.

Já o SEO tem um papel de médio e longo prazo na divulgação do seu negócio. Ele funciona através da otimização do conteúdo publicado no seu site e tem um papel importante na hora de gerar tráfego orgânico para ele.

As técnicas de SEO são mais eficazes com a publicação constante de textos relacionados à sua área de negócios, permitindo que o seu site apareça em diversas buscas sem que você precise pagar um anúncio para isso.

Mídias Sociais

As redes sociais também são uma ferramenta poderosa para divulgar o seu negócio na internet. Criando a sua página nas redes sociais que os seus clientes usam, você aproxima a sua relação com os clientes e pode gerar mais engajamento por parte deles.

É através das mídias sociais que você poderá reunir um grupo de pessoas interessadas no seu negócio e atrair novos leitores para o seu site.

E-mail Marketing

Baseado na comunicação direta com pessoas interessadas no seu negócio, o e-mail marketing com certeza é um dos meios mais rentáveis e poderosos de divulgação da sua empresa na internet.

Com ele você consegue falar de maneira pessoal com o seu leitor e obter um feedback direto sobre cada campanha que cria usando esta plataforma. O e-mail marketing deve estar bem conectado com a sua estratégia de marketing e deve ser usado com o objetivo de criar um relacionamento direto com os clientes para que eles se interessem pelo seu conteúdo e criem expectativa para receber novidades.

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

3 thoughts on “Como divulgar minha empresa na internet em 4 lições”

  1. Boa tarde Erico, tudo bem? Gostaria de saber se você tem algum critério de quanto em quanto tempo envia e-mail para sua lista, para os que não abriram e para os que abriram? Se você de tempos em tempos faz algum tipo de limpeza excluindo quem não abre seus e-mails?

    1. É importante manter contato com os seus leads sempre que tiver alguma informação de valor para compartilhar. Por isso sempre que tenho alguma sacada importante para compartilhar com a minha lista, envio essas informações por e-mail. A limpeza de contatos é um assunto mais delicado, já que listas com muitos contatos inativos pode ser considerada spam por muitos servidores. Por isso é fundamental que a sua lista cresça de forma orgânica, com pessoas que realmente se interessam pelo seu conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *