Como criar uma linha editorial vencedora e atrair milhares de visitantes qualificados

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Oi, tudo bom? Você já sabe quais são os motivos pelos quais você precisa ter milhares de visitantes e como a otimização on page ajuda nesse processo. Como prometido, hoje eu vou falar do próximo passo: como criar uma linha editorial para o seu conteúdo.

Você já ouviu falar que as pessoas não gostam de ler? Todos nós já ouvimos essa frase pelo menos uma vez. Pra mim, isso não é verdade; o que acontece é que elas não gostam de ler sobre assuntos pelos quais elas não se interessam.

Por exemplo: se um médico te diagnosticar com uma doença que você não conhece, qual é a primeira coisa que você vai fazer? Provavelmente, pesquisar sobre ela no Google.

Veja também Como atrair milhares de visitantes para seu site ou blog l Parte 01

 

Como criar a linha editorial

Do mesmo jeito, a sua linha editorial também precisa responder dúvidas ou problemas que o seu público tenha. Então, se as pessoas têm uma pergunta ou problema específico, nós devemos produzimos um conteúdo acerca disso.

Quando falei sobre a importância de uma estrutura otimizada e dei o exemplo do próprio Klicksite, se você observar um pouco do conteúdo que eu tenho apresentado sobre otimização, verá que muitos deles respondem diversas dúvidas que as pessoas tem ao utilizarem Klicksite.

Então, o conteúdo produzido aqui mesmo no Ignição Digital ajuda a solucionar esses problemas e mostra para os clientes e para quem não conhece a ferramenta como implementar as melhores estratégias.

 

Qualquer visitante ou visitante qualificado?

visitantes

A dica que eu quero te dar é: você não quer atrair qualquer tipo de visitante, mas visitantes qualificados. E a melhor forma de fazer isso é respondendo perguntas e falando sobre problemas.

Por exemplo: aqui no Ignição Digital, os visitantes fazem muitas perguntas sobre como escrever emails que as pessoas vão abrir, como ver a taxa de entrega, como fazer uma oferta em um email e como fazer uma sequência correta de emails… É por isso que foi criada uma categoria chamada E-mail Marketing. Para quem tem dúvidas sobre tráfego orgânico, existe uma categoria com o mesmo assunto.

Você pode dividir as dúvidas do seu público que você vai responder em categorias, e isso vai te ajudar a montar sua linha editorial.

 

Resumo

Seja no seu Klicksite ou no seu blog, monte uma lista de 30 perguntas, dúvidas ou problemas que o seu cliente possa ter com algo relacionado ao seu produto ou ao seu contexto. Cada artigo deve responder uma dessas perguntas.

Concentre-se em produzir um conteúdo que responda problemas e ajude o seu consumidor, que a sua linha editorial com certeza vai ser vencedora e vai atrair milhares de visitantes. Se você tem alguma dúvida ou problema, deixe a sua pergunta aqui, e eu terei o maior prazer em responder.

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9 thoughts on “Como criar uma linha editorial vencedora e atrair milhares de visitantes qualificados”

  1. Trabalhando com site de órgão público, sinto um pouco de dificuldade com essa linha editorial. Alguma sugestão ou dica? Pensei de trabalhar junto à ouvidoria do local, imagino que seria um lugar onde chegam dúvidas e reclamações e que ali poderia estar uma boa fonte de material.

    1. O nosso texto é mais voltado para linhas editoriais de conteúdos on line.
      Mas você pode investir em um bom texto. Para isso, estudo o seu público-alvo, descubra o que eles gostam de ouvir e os seus hábitos. A partir disso, você terá uma boa base para criar a sua linha editorial para rádio.

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