Como Criar um Site de Vendas Matador

criar um site de vendas

É fato que, atualmente, as lojas on-line invadiram não só o Brasil como também o mundo inteiro. Conforto, comodidade e segurança são apenas algumas das vantagens que o consumidor encontra ao efetuar uma compra pela internet. Para as pequenas empresas, essa é a melhor opção para crescer e lucrar, já que uma loja on-line não gera tantos gastos quanto a loja física. Mas, engana-se aquele que pensa que essa é uma tarefa muito fácil. O processo exige tempo, dedicação e visão empreendedora. Você sabe como criar um site de vendas matador? Continue acompanhando esse post e aprenda!

Elabore um plano de negócios

Eu sempre falo aqui que, antes de colocar a mão na massa em relação a qualquer projeto, é necessário (e muito!) ter um plano de negócios, pois é somente com ele que a estrutura do negócio ficará tangível e real. Por isso, se você quer saber como criar um site de vendas, tenha em mente que deverá priorizar o plano de negócios da sua empresa. Pesquise o mercado, público-alvo, diferencial que oferecerá, concorrência e a melhor plataforma que se adequará com o seu público.

Monte a estrutura do seu site de vendas

Você pode montar a estrutura do seu site sozinho (o que é bem difícil para quem não tem muita experiência) ou optar pelo provedor de hospedagem. O provedor completo realiza o registro do nome da empresa na internet, da montagem do site, hospedagem, oferece também um sistema seguro para as transações e organizam diferentes formas de pagamento, entre outras coisas.

Outro ponto importante referente à estrutura do seu site é o layout. Lembre-se sempre de pensar na experiência do usuário, e por isso você deve investir em um layout que condiga com o objetivo da loja e que ao mesmo tempo converse com o usuário.

Faça com que a sua loja seja encontrada

Depois de montar a estrutura do seu site, é hora de fazer com que ela seja encontrado, certo? Para que ele apareça nas primeiras páginas do Google é necessário investir em um planejamento de marketing digital com foco em técnicas de SEO. Nessa parte, a intenção principal é redirecionar sua página para os usuários que procuram pela sua loja pelos mecanismos de busca com base nas palavras-chaves.

Forneça informações aos usuários

Apesar de ter muitas vantagens, a loja on-line não é tangível ao usuário. Isso quer dizer que, antes de efetuar a compra, o cliente pesquisa bastante pois não tem o produto em mãos. Para que não haja qualquer frustração para o consumidor, o ideal é fornecer aos usuários as principais informações básicas até as mais complexas: preço, detalhes, dimensões, status da compra e de pagamento.

Interaja com os clientes

Outra dica para criar um site de vendas matador é investindo no diálogo com o cliente. Você já ouviu falar em SAC 2.0? É uma maneira de se relacionar com o cliente por meio das mídias sociais em tempo real e de forma efetiva: Facebook, Twitter e até mesmo o próprio site são algumas das opções. Essa é a melhor maneira de construir uma relação de confiança entre cliente e empresa.

Transmita profissionalismo e respeite os direitos do e-consumidor

Quando o consumidor efetua uma compra de sucesso, ele se dá por satisfeito e sempre procurará pela sua empresa quando estiver novamente em busca dos seus produtos. Garanta a qualidade de satisfação escolhendo o melhor mecanismo de entrega. A maioria das empresas opta pelos Correios, que entrega em praticamente todo território brasileiro e por um preço bastante acessível. Caso o seu nicho seja de grande entregas, o ideal é contratar uma transportadora. Lembre-se sempre de respeitar os direitos do e-consumidor, acatando prazos de troca, cancelamento de compra, ressarcimento de dinheiro, etc.

Criar um site de vendas matador não é nenhuma missão impossível, mas é necessário pensar sempre na experiência do consumidor, deixando-o confiante, satisfeito e realizado com a compra. Somente dessa forma, ele será fidelizado e ainda indicará a sua loja para outras pessoas.

O que achou dessas sacadas? Deixe sua resposta nos comentários! E, se você deseja criar um site de vendas matador, é só continuar acompanhando o nosso blog.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *