Como Calcular Preço de Bolo

como calcular preço de bolo

Você sabia que tem muita gente aproveitando essa onda dos bolos caseiros para ganhar dinheiro dentro de casa? Afinal esse é um tipo de alimento tradicional em todos os lugares, e vende facilmente. Mas, muitas pessoas têm dúvida em como calcular preço de bolo.

Se você também tem vontade de se arriscar em algo novo, veja as dicas que preparei para suas vendas com bolos aumentarem ainda mais!

Vantagens de ter um negócio de bolos

Uma das grandes vantagens de trabalhar com bolos é que o custo para começar na área é muito baixo, portanto isso já faz com que o produtor tenha bons ganhos e um retorno rápido. Tendo uma batedeira, um forno, as fôrmas para assar os bolos, os ingredientes e utensílios de cozinha, você já poderá começar na área.

Cobre o valor do seu trabalho

CLIQUE e baixe o ebook!

Essa é coisa mais importante na hora de calcular quanto cobrar pelo bolo. A primeira coisa que você deve ter em mente é que seu trabalho tem um preço. O seu trabalho é o que realmente vale no seu bolo, pois se o retirarmos sobram somente os ingredientes. É a sua mão que dá sabor e beleza ao bolo.

Imagine que você tivesse que contratar uma pessoa para fazer os bolos que você vende. Essa pessoa teria que ter um salário, benefícios e períodos de descanso que seriam convertidos em um valor total por mês.

Esse valor seria dividido pela quantidade de bolos produzidos e teríamos, então, o custo de mão de obra por bolo. Esse conceito é mais técnico, mas saiba que é assim que as empresas trabalham.

Entendendo as medidas

A primeira coisa que você precisa entender é a questão da conversão de medidas, porque em muitas receitas de bolos é utilizada a “xícara de chá” como medida para alguns ingredientes. Então você precisa saber quantas gramas leva em uma xícara e também quantas ml vai nela.

Até porque, determinados ingredientes são calculados por ml e outros por gramas. A colher de sopa também é outro item bastante utilizado no calculo dos ingredientes, então é necessário saber a mesma coisa. Principalmente a quantidade de gramas que vai em uma colher.

Vender bolo da dinheiro?

Se você trabalhar com um produto de qualidade e conquistar uma clientela boa, certamente os resultados vão ser muito bons!

Não é atoa que existem pessoas que conseguem ganhar cerca de R$2 à R$ 6 mil reais todo mês com a venda de bolos caseiros. Portanto, saber como calcular preço de bolo é fundamental!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já sabe como calcular preço de bolo, não deixe de acompanha todos os conteúdos da Ignição Digital!

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *