Como Atrair Clientes Novos Todos os Dias

Como Atrair Clientes Novos Todos os Dias

A pergunta de todo empreendedor que não quer calar é: como atrair clientes novos? Este pode ser um grande obstáculo em meio à crise. Mas, calma! Estou aqui para te ajudar e ensinar como conseguir essa proeza de forma simples e prática.

Como atrair clientes novos? Abuse do Digital!

Para responder a pergunta: “Como atrair clientes novos constantemente?” a resposta é: encare a Internet como uma verdadeira aliada do seu negócio. Isto é, explore todo o potencial do Digital.

Campanhas segmentadas

A Publicidade on-line proporciona um ótimo nível de alcance e performance, sem gastar um valor exorbitante. Mas, para isso, é preciso que impacte as pessoas certas. Pode parecer difícil realizar esta segmentação, mas não é!

O Facebook, por exemplo, permite que você crie campanhas de acordo com um público semelhante ao seu — chamado lookalike. Funciona da seguinte forma: você mostra o perfil dos seus clientes e a ferramenta procura por perfis semelhantes.

Invista em Google Adwords

O Google Adwords é a resposta sobre como atrair clientes novos. Afinal, o buscador é o mais utilizado pelos internautas; para se ter uma ideia, diariamente são realizadas mais de 3,3 bilhões de buscas na plataforma. Logo, se a sua empresa estiver bem posicionada, será mais vista e, consequentemente, conseguirá mais clientes.

Explicando de forma simples: no Google Adwords, é possível criar anúncios que aparecerão na página de resultados das pesquisas feitas no Google ou na rede de parceiros, quando for pesquisado algum termo em comum com o seu negócio.

Aposte no Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo, quando bem feito, é capaz de atrair novos clientes de maneira orgânica. Ou seja: seu negócio fica melhor ranqueado no Google, sem você precisar pagar pelo anúncio, por exemplo.

A minha dica é: crie um blog no site da sua empresa e faça pautas que vão de acordo ao seu público de interesse. Poste artigos frequentemente e reafirme sua presença on-line através das redes sociais que condizem com o target. Os seus possíveis clientes estão no Instagram, LinkedIn e Facebook? Esteja também!

Possui uma loja física? Promova experiências!

Com a facilidade e o crescimento da Internet, muitas pessoas estão optando por comprar on-line ao invés de correr até a loja. Por isso, se a sua intenção é manter as vendas físicas, é preciso promover uma experiência de compra maravilhosa para os clientes “reais”.

Preze por um atendimento personalizado; treine a sua equipe e evite possíveis problemas no interior da loja. Como fazer isso? Não deixe que filas se formem na hora do pagamento, mantenha o ar condicionado em um clima agradável e coloque músicas que sejam versáteis ao gosto da maioria em um volume ambiente.

Tenha em mente que as pessoas vão às lojas para interagir com a marca, produto e até mesmo com os vendedores. Portanto, uma experiência humanizada é o grande diferencial de comprar em uma loja física.

E, claro, para atrair clientes novos, você pode promover eventos, cursos ou workshops no seu espaço físico.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog e faça o seu negócio decolar. Você também vai gostar do meu e-book sobre como usar a Internet para vender!

 

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