Como Atrair Clientes Novos Todos os Dias

Como Atrair Clientes Novos Todos os Dias

A pergunta de todo empreendedor que não quer calar é: como atrair clientes novos? Este pode ser um grande obstáculo em meio à crise. Mas, calma! Estou aqui para te ajudar e ensinar como conseguir essa proeza de forma simples e prática.

Como atrair clientes novos? Abuse do Digital!

Para responder a pergunta: “Como atrair clientes novos constantemente?” a resposta é: encare a Internet como uma verdadeira aliada do seu negócio. Isto é, explore todo o potencial do Digital.

Campanhas segmentadas

A Publicidade on-line proporciona um ótimo nível de alcance e performance, sem gastar um valor exorbitante. Mas, para isso, é preciso que impacte as pessoas certas. Pode parecer difícil realizar esta segmentação, mas não é!

O Facebook, por exemplo, permite que você crie campanhas de acordo com um público semelhante ao seu — chamado lookalike. Funciona da seguinte forma: você mostra o perfil dos seus clientes e a ferramenta procura por perfis semelhantes.

Invista em Google Adwords

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O Google Adwords é a resposta sobre como atrair clientes novos. Afinal, o buscador é o mais utilizado pelos internautas; para se ter uma ideia, diariamente são realizadas mais de 3,3 bilhões de buscas na plataforma. Logo, se a sua empresa estiver bem posicionada, será mais vista e, consequentemente, conseguirá mais clientes.

Explicando de forma simples: no Google Adwords, é possível criar anúncios que aparecerão na página de resultados das pesquisas feitas no Google ou na rede de parceiros, quando for pesquisado algum termo em comum com o seu negócio.

Aposte no Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo, quando bem feito, é capaz de atrair novos clientes de maneira orgânica. Ou seja: seu negócio fica melhor ranqueado no Google, sem você precisar pagar pelo anúncio, por exemplo.

A minha dica é: crie um blog no site da sua empresa e faça pautas que vão de acordo ao seu público de interesse. Poste artigos frequentemente e reafirme sua presença on-line através das redes sociais que condizem com o target. Os seus possíveis clientes estão no Instagram, LinkedIn e Facebook? Esteja também!

Possui uma loja física? Promova experiências!

Com a facilidade e o crescimento da Internet, muitas pessoas estão optando por comprar on-line ao invés de correr até a loja. Por isso, se a sua intenção é manter as vendas físicas, é preciso promover uma experiência de compra maravilhosa para os clientes “reais”.

Preze por um atendimento personalizado; treine a sua equipe e evite possíveis problemas no interior da loja. Como fazer isso? Não deixe que filas se formem na hora do pagamento, mantenha o ar condicionado em um clima agradável e coloque músicas que sejam versáteis ao gosto da maioria em um volume ambiente.

Tenha em mente que as pessoas vão às lojas para interagir com a marca, produto e até mesmo com os vendedores. Portanto, uma experiência humanizada é o grande diferencial de comprar em uma loja física.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

E, claro, para atrair clientes novos, você pode promover eventos, cursos ou workshops no seu espaço físico.

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o blog e faça o seu negócio decolar. Você também vai gostar do meu e-book sobre como usar a Internet para vender!

 

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