Começando um Grande Negócio em Casa

Como começar um negócio em casa

Quem sonha com o empreendedorismo digital pode começar o seu negócio em casa sem precisar de muita estrutura. Basta ter a disciplina, organização e muita vontade para fazer a sua empresa dar certo. Pensando nisso reuni as melhores dicas, testadas e aprovadas por mim para fazer a sua jornada pelo empreendedorismo ‘home based ser mais produtiva e tranquila.  

Organize seu Home Office

Ter um espaço definido para trabalhar em casa é um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu negócio. O ideal seria ter um cômodo exclusivo para que você possa trabalhar sem interrupções, contudo mesmo quem não dispõe deste espaço pode aproveitar a oportunidade de começar um negócio em casa com um pouco de organização.

Deixe todos os equipamentos necessários para o funcionamento do seu negócio no mesmo cantinho. Pode ser uma escrivaninha ou uma mesa pequena, desde que você use aquele espaço somente para trabalhar. Esta medida é importante, pois criando um espaço exclusivo você acostuma o seu cérebro a entrar em ‘modo de trabalho’ colaborando para o próximo item da nossa lista.

Tenha Disciplina

O home office costuma ser muito difícil para quem não está acostumado, isso porque em casa você possui muito mais distrações do que no ambiente corporativo de uma empresa. O livre acesso à televisão e aos demais aparelhos eletrônicos, além da própria convivência com os outros membros da sua família podem ser verdadeiros vilões da produtividade.

Seja disciplinado e estabeleça uma rotina de trabalho. Combine com seus familiares que durante um determinado período, enquanto você estiver no seu home office, você estará trabalhando e não pode ser incomodado a não ser em casos de emergência, como aconteceria se você tivesse saído para trabalhar fora.

Faça investimentos assertivos

Um dos principais fatores que influenciam o crescimento de uma pequena empresa, que começa em casa, é a eficácia dos investimentos feitos. Procure economizar em pontos específicos e faça o seu dinheiro render o máximo que puder.

Empresas que começam em casa não precisam de grandes investimentos em mobiliário ou decoração, mas precisam de um bom capital de giro e boas estratégias de marketing para funcionar. Faça investimentos com inteligência para garantir o sucesso do seu empreendimento.

Invista em experiência e capacitação

Neófitos do empreendedorismo podem precisar de ajuda para iniciar os seus negócios. Investir em programas de mentoria, cursos de capacitação em assuntos que você não domina, mas ainda assim são necessários para o bom andamento da empresa, são medidas fundamentais para que você tenha uma boa caminhada pelo processo do empreendedorismo.

Você pode começar assinando a newsletter do Ignição Digital, onde reúno dicas e sacadas exclusivas sobre empreendedorismo digital, gestão de negócios e marketing. O melhor de tudo é que o cadastro é gratuito e super fácil de fazer. Basta informar o seu e-mail no campo destacado nesta página e esperar pelas mensagens!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “Começando um Grande Negócio em Casa”

  1. Boa noite !

    Já tenho assistido e escutado muitos de seus materiais.
    A verdade é que não sei por onde começar, mas vou buscando informação até chegar lá !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *