As Melhores Técnicas de Persuasão em Vendas

As Melhores Técnicas de Persuasão em Vendas

Você se pergunta todos os dias como é possível vender mais? Como é possível aumentar os seus rendimentos e agregar conhecimento aos seus treinamentos de vendas? Você sabia que existe uma ciência por trás de tudo isso, que pode te ajudar muito nessa missão? É isso mesmo, e hoje eu vou apresentar para vocês algumas técnicas de persuasão em vendas. Confira a seguir.

Técnicas de persuasão em vendas não se trata de magia

Não é truque, sorte, mágica ou puro dom do vendedor, existem técnicas cientificamente comprovadas que auxiliam no processo de persuasão em vendas.

Influenciar uma pessoa a comprar algo não é tarefa fácil, porém se você conhecer algumas técnicas, treinar para valer e desenvolver as habilidades necessárias, o seu processo de venda fica mais natural e os resultados começam a aparecer. Portanto confira a seguir as melhores técnicas de persuasão em vendas.

1) Escassez

Essa técnica é uma das mais tradicionais, porém ela também é uma das mais eficientes. Por exemplo, o que faz as Casas Bahia venderem muito, dia após dia, sendo que base da comunicação dos seus anúncios não muda praticamente nunca? Eles dão o senso de urgência e escassez em todos os seus comerciais.

CLIQUE e baixe o ebook!

“Só amanhã, enquanto durarem os estoques, corra é por pouco tempo, aproveite é só neste final de semana, etc”.

Seguindo o princípio básico de marketing, quando um produto tem muita oferta e pouca procura, nós seres humanos desconfiamos, pois tendemos a imitar outros seres da nossa espécie para socializar.

Contudo, quando um produto tem pouca oferta e muita procura acontece o inverso, criando o senso de exclusividade, urgência e dependência de aquisição de um produto. Isso acontece com uma nova balada, um novo carro, uma roupa da moda, uma música do momento, etc.

Portanto crie o senso de escassez na persuasão de vendas e sinta a diferença nos resultados.

2) Reciprocidade e Presentes

Quem não se sente bem ao receber presentes? O cliente é exatamente assim! Portanto crie o senso de reciprocidade nele, com presentes, para que ele tente retribuir o seu gesto com a aquisição do produto ou serviço.

Por exemplo, você pode dar descontos, brindes, prêmios, ou ainda, se tratando de marketing de conteúdo, disponibilizar materiais exclusivos em troca de uma ação.

3) Autoridade

O senso de autoridade auxilia muito nas vendas, pois contribui por uma imagem de referência, segurança e qualidade para o produto ou serviço.

Por exemplo, no caso dos esportes, você compraria uma chuteira do Zezinho do XV de Piracicaba ou uma chuteira do Lionel Messi do Barcelona?

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

A autoridade agrega na qualidade percebida do produto, aumentando o valor do mesmo. Mas como conseguir ser uma autoridade no mercado? Através de conteúdo, com vídeos, blogs, redes sociais, etc. O seu conteúdo deve solucionar demandas para os clientes, para que eles tenham o senso de que você é uma autoridade e auxiliou ele no assunto. Entendeu?

4) Use a linguagem corporal em seu favor

Recentemente eu escrevi para você aqui no Ignição Digital sobre a importância da linguagem corporal no momento da venda. Portanto fique atento a roupa de trabalho, postura da coluna, movimento dos braços e das mãos, higiene, fala, confiança, olhe nos olhos dos clientes, seja firme e conciso em suas colocações e nunca deixe dúvidas na cabeça do cliente.

Gostou dessas técnicas? Treine e desenvolva cada uma delas e veja os resultados aumentarem em suas vendas!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 thoughts on “As Melhores Técnicas de Persuasão em Vendas”

  1. Olá Erico.

    Ótimo posr, simples mas objetivo. Esses gatilhos mentais são excelentes para vendas realmente, parabéns. Sempre acompanho seus videos diários no Youtube, no Snapchat, etc.

    Os gatilhos da familiaridade e da repetição que não estão no post, você acha que têm a mesma aplicação ou são diferentes na essência?

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *