Aprenda Como Criar uma Comunidade no Facebook

como criar uma comunidade no Facebook

Hoje vamos bater um papo sobre a rede social mais popular do mundo inteiro: o Facebook. Já falei por aqui que muitas empresas recorrem a ele para fazer vendas e captar mais clientes, além, é claro, de garantir o posicionamento da marca. Mas desta vez você vai aprender como criar uma comunidade no Facebook, algo que também pode favorecer o seu negócio. Veja!

Passo a passo de como criar uma comunidade no Facebook

Para criar uma comunidade no Facebook você precisa acessar a área de Criação de Páginas e, em seguida, escolher o tipo da comunidade que deseja. Depois da categoria, precisará aceitar os termos da rede e começar a incluir novos participantes.

Para ficar mais fácil, confira o passo a passo de como criar, em poucos minutos, a sua comunidade:

Passo 1: acesse a área de Criação de Páginas

Antes de tudo, você precisa acessar a página inicial do Facebook, na área de “Criação de Páginas”. Em seguida, selecione o que deseja criar, de acordo com o seu objetivo. As opções são:

  • negócio local ou lugar;
  • empresa, organização ou instituição;
  • marca ou produto;
  • artista, banda ou figura pública;
  • entretenimento;
  • causa ou comunidade.

Passo 2: escolha a categoria e aceite os termos

Após escolher a categoria, preencha os dados solicitados, clique na opção “Concordo com os termos de páginas do Facebook” e selecione a opção “Começar”.

A partir daí você terá três passos simples para preencher: escolher a foto do perfil, conseguir fãs e preencher as informações básicas.

Caso queira colocar a foto do perfil em outro momento, basta clicar na opção “pular”. Depois, é hora de convidar amigos para a página ou importar uma lista de convidados. Na última etapa desse processo, basta colocar todas as informações básicas de sua página, clicar em “Continuar” e, em seguida, clicar em “Continuar” novamente.

Passo 3: finalize com melhorias e convide pessoas

Pronto! A sua página está criada! Você pode acessar o campo “Editar Página” para gerenciá-la e conferir suas estatísticas.

Por que criar uma comunidade no Facebook para a sua empresa?

Você viu como é simples o processo de criação de comunidade no Facebook, certo? Em poucos minutos a sua marca já está na rede. Mas sabe os benefícios disso?

Uma das grandes vantagens da comunidade no Facebook é que ela não tem limites de usuários, ao contrário do Perfil Tradicional, que aceita até 5.000 pessoas. Além disso, o Facebook possui cerca de dois bilhões de usuários, o que significa que ele é uma excelente plataforma de divulgação da sua empresa/marca.

Quem não se lembra das famosas “Comunidades do Orkut”? Apesar de possuir outra proposta no Facebook, vale a pena investir em muita criatividade para tirar o melhor proveito dela.

Agora que você já sabe como criar uma comunidade no Facebook, faça a sua e conquiste cada vez mais espaço para o seu negócio. Aproveite e assine a minha newsletter, ao final desta página, para receber novos conteúdos em primeira mão!

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

10 thoughts on “Aprenda Como Criar uma Comunidade no Facebook”

  1. Alguém já criou uma comunidade no Facebook para lançamentos?
    Pode me ajudar com algumas dicas ou, se estiver aberta, me convidar para ver algumas ideias?
    Valeu!

  2. boa noite,

    preciso excluir uma pagina que foi criada a muito tempo
    no facebook, porém não lembro o email nem a senha

    me ajudem por favor

  3. Criei uma comunidade no facebook, porém ela não recebe comentários, está disponível somente, “curtir, seguir e compartilhar”. Como eu faço para disponibilizar os cometários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *