Aceleradora de Empresas — Descubra como Funciona

Aceleradora de Empresas — Descubra como Funciona

As startups estão em alta há alguns anos e ainda se mostram uma das melhores maneiras de dar início a um negócio próprio. Porém, normalmente estas empresas não contam com altos investimentos iniciais por parte dos fundadores. Uma boa maneira de driblar este obstáculo é apostar em uma aceleradora de empresas.

Conhece as aceleradoras? Não? Confira neste artigo o que elas são e como podem ajudá-lo!

O que é a aceleradora de empresa?

Uma aceleradora de empresas é um negócio feito para ajudar novos negócios!

Como assim?

A aceleradora conta com profissionais qualificados em diversas áreas, desde a comunicação até os investimentos puros, como fintechs e outros aspectos.

Com a ajuda destes profissionais, a aceleradora investe um valor que, aqui no Brasil, varia entre 20 e 200 mil reais na startup, chamado de capital semente, para que ela comece a funcionar de maneira mais eficiente.

Como funciona o trabalho da aceleradora de empresas?

Por meio de um processo seletivo, que varia entre as aceleradoras, são escolhidas algumas startups anualmente para participar do programa. A empresa avalia o quanto vale a pena investir no negócio que está começando e investe.

Os profissionais trabalham para fazer exatamente o que a empresa propõe: acelerar. Os resultados? Existem empresas que crescem em seis meses aquilo que levariam um ou até três anos!

Isso tudo, porém, não vem exatamente de graça, mas até o “pagamento” é vantajoso.

Em troca de te ajudar, a aceleradora de empresas fica com uma porcentagem de seu negócio (algo entre 8 e 25% a depender do contrato de investimento). Isso, no entanto, é bom. Um vínculo desses faz com que a aceleradora queira trabalhar mais ainda pelo seu negócio, pois quando você cresce, a fatia deles passa a valer mais!

E depois da aceleradora?

O objetivo da aceleradora, em tese, é fazer o seu negócio crescer por aproximadamente um ano. Após esse período, eles entendem que a sua startup estará consolidada o suficiente para procurar investimentos maiores, com mais capital.

Na grande maioria das vezes, ter participado de uma aceleradora de empresas faz com que o seu negócio seja mais bem visto pelos investidores e te garante melhores investimentos. Portanto, todos saem ganhando após o tempo de trabalho!

Outro ponto importante a se considerar é que, normalmente, as aceleradoras são braços de outras empresas muito maiores, multinacionais de grande porte.

Isso quer dizer que você pode utilizar este benefício para conseguir ainda mais investimentos, afinal, aquela multinacional enorme viu futuro em seu negócio, não é mesmo?

Gostou de saber mais sobre aceleradoras? Aproveite e veja como fazer o seu pitch startup e concorra a uma vaga nessas empresas!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *