Como Você Pode Acabar Com O Stress Quase Que Instantaneamente

como Acabar stress trabalho estresse

Stress. Muitos falam que é preciso se divertir, relaxar, ter boa alimentação e seguir várias outras recomendações para que esse problema seja amenizado ou até mesmo eliminado de sua vida, mas estão esquecendo de uma coisa muito importante: a nossa própria definição de stress, que é o que dá origem ao problema.

Desafio não é fácil. Se fosse fácil não era desafio e nem tornaria a nossa vida mais interessante

A sacada que eu aprendi me ensinou a transformar situações estressantes em desafios motivadores, ajudando bastante não só no humor, que fica mais leve, como no aumento de produtividade.

O reflexo disso é uma vida melhor.

Se você quer saber como acabar com o stress e transformá-lo em algo útil, me acompanhe!

Neste texto

Qual é a diferença entre ocupado e estressado?
O que é um desafio? Por que você adora um?
Como o stress surge com a resistência

Fórmula de Lançamento Ignição Digital

Ser ocupado não siginifica ser estressado

Certa vez em me encontrei com duas empreendedoras, ambas super ocupadas e com uma vida bem corrida. Por sinal, as duas estavam rodando uma campanha naquela época.

Perguntei para uma delas se ela estava estressada. Ela disse que sim, e logo começou a me dizer os motivos.

Em seguida, perguntei para a outra, e foi aí que eu me espantei com a resposta…

Ela disse que não estava estressada. Eu fiquei incrédulo e logo falei: “Mas como assim? Você está correndo contra o tempo, cheia de projetos, rodando um lançamento, etc. Como você não está estressada?”

Ela me deu uma resposta profunda:

“Na minha vida não existe estresse, e sim desafios.” E eu vou te explicar agora a tênue diferença entre stress e desafio.

A diferença entre estresse e desafio

Um mentor uma vez me disse que stress é o desafio que você resiste, enquanto os desafios são os estresses que você escolhe.

E como é que saber disso causa uma diferença em nossas vidas?

Simples: ao saber disso você age de uma maneira bem diferente.

Eu tenho um filho de quase 3 anos, e ele, às vezes, fica estressado quando a família precisa sair para jantar e ele não quer sair de casa?

Mas como assim uma criança fica estressada? Simples, ele é contrariado e resolve resistir. No entanto, como eu sou o pai, acabo impondo certas decisões, como a saída para um jantar.

O fato de que ele pode não gostar, chorar e achar ruim demonstra uma situação de stress. Todas essas reações dele são resistências.

E o que é o stress? Ele é o desafio que nós resistimos, algo que aprendemos a fazer desde bem pequenos…

Saiba como crenças limitantes afetam o seu desempenho

Por que você adora desafios

Você já reparou que o ser humano adora desafios? É bem provável que sim. Sabe quando aquele seu amigo diz: dúvido que você consiga fazer___________. Pronto, para muitos isso é uma injeção de motivação.

A frase pode nem ser exatamente essa, e muito menos precisa vir de um amigo. O simples fato de alguém duvidar de sua capacidade é motivo suficiente para muitos começaram a “dar o gás” em um projeto.

A questão é que um desafio cumprido é uma prova de superação, seja de você para você mesmo ou de você para outra pessoa.

Quem aqui gosta de perder uma aposta? Uma jogo de tabuleiro? Uma competição esportiva? Vencer desafios é algo que nos alimenta, e uma das piores coisas que um ser humano pode fazer é resolver resistir aos desafios.

Resistir aos desafios será a sua ruína

O meu filho aprendeu a andar de patinete, e estávamos passeando pela rua. Muitas vezes eu tive que segurá-lo para que ele não fosse em direção dos carros, mas ele ficava bem estressado nesses momentos, e eu também.

Foi aí que percebi que estava encarando tudo da maneira errada. Eu escolhi ser pai, eu tive esse previlégio.

Aquilo era um stress que eu havia escolhido, ou seja, um desafio. Foi a partir desse momento que comecei a enxergar aquela experiência por uma perspectiva completamente diferente.

Educar um filho é um desafio, mas vale muito a pena. E o que isso tem a ver com o empreendedorismo?

Ser empreendedor não é fácil, mas vale a pena. Temos muito trabalho, nossas decisões podem ser difíceis, e muitas vezes envolvem a vida de várias pessoas, mas os nossos resultados, sejam eles financeiros ou humanitários, fazem tudo valer a pena.

Quando você escolhe um caminho é preciso estar ciente que dificuldades serão enfrentadas, e é mais fácil vencê-las se você perceber que elas não passam de desafios para que você alcance o sucesso.

Recapitulando

Você viu que:

Ser ocupado não é a mesma coisa que ser estressado
O stress é um desafio que você resiste
O desafio é um stress que você escolhe
Você adora desafios e eles são a base para o seu sucesso

Mostre que é capaz de superar barreiras e fazer o que antes era impossível para você. Escolha seus estresses, e não deixe que eles escolham você.

Fórmula de Lançamento Erico Rocha

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

2 thoughts on “Como Você Pode Acabar Com O Stress Quase Que Instantaneamente”

  1. Realmente você tem razão Érico o desafio faz uma diferença enorme na nossa vida, pois muitos ficam até doente por não perceber isso,o que por exemplo é o meu caso,sou instalador de divisórias naval drywall e certo dia ao atender uma cliente ela colocou a prova meus 18 anos de profissão quando começou a me questionar sobre a maneira correta de instalar uma porta que por sinal já vem pronta de fabrica inclusive com pinturas e revestimentos dai você precisa fazer o vão bem correto e não pode errar,e ela cismou que tinha uma maneira diferente de aplicar a porta que resultaria em um acabamento melhor,isso me deixou tão contrariado que acabei deixando meu companheiro de serviço e irmão resolver o problema e o resultado foi que eu fiquei três dias de cama pois a resistencia ao desafio criou dentro do meu organismo algo parecido com uma virose que me passou a impressão ter levado uma surra de varias pessoas.
    O melhor remedio não é correr do desafio e sim entender e aceita-lo sob pena de fracasso em todos os sentidos.
    Gostei muito da dica ,muito obrigado.
    agora só falta conseguir uma maneira comprar o seu formula de lançamento e tambem aplicar não só na minha vida como tambem nos negocios e sair do circulo de fracassos em que estou metido.
    Parabens e muito sucesso no seu trabalho .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *