5 Mandamentos da Ética no Trabalho Digital

como ter ética no trabalho digital

A concorrência no mundo digital é gigante, em  um nível competitivo nunca antes imaginado. Com isso, a ética se tornou um dos grandes diferenciais no trabalho digital, acompanhada da segurança do usuário e da integridade do conteúdo exposto. Seja em um blog, numa presença digital completa, no próprio site ou até mesmo para o bom uso da ferramenta para usuários comuns, eu preparei 5 mandamentos imprescindíveis para da ética no trabalho digital.

Honestidade

A honestidade é um item básico e essencial para qualquer mercado, se tratando de ética trabalhista.

Que um exemplo? Você compraria um carro da concessionária X, sabendo que ela não foi honesta com algum conhecido seu?

A honestidade apesar de ser básica, é um dos fatores que motivam a preferência entre uma marca e outra, e com a velocidade, abrangência e proporções que tudo toma na internet, se você não for honesto em todos os momentos, o seu trabalho digital vai por água abaixo, e sua reputação é jogada na lixeira em questão de cliques.

Respeite o seu público sendo 100% honesto!

Evite spam

CLIQUE e baixe o ebook!

Você já ouviu falar de spam? Com certeza eles já chegaram a sua caixa de e-mail!

Spam significa Sending and Posting Advertisement in Mass, em português, enviar e postar publicidade em massa.

Usar spam no seu trabalho digital é a mesma coisa que jogar dinheiro fora e não respeitar os seus contatos.

Então: não compre listas de e-mails, não envie comunicação em massa sem autorização do contato e respeite a ética evitando o spam.

Seja original

Não roube conteúdo de ninguém, muito menos replique sem dar o devido crédito.

Além de não ser ético, ao copiar sem mais nem menos, o seu conteúdo não fica bem ranqueado nos buscadores, além de prejudicar a credibilidade da sua marca.

Respeite a privacidade

Apesar da internet vencer todas as barreiras geográficas e o mundo ficar na palma da sua mão, a privacidade ainda é um item muito requisitado.

Respeite os limites da privacidade, não roube nem use indevidamente as informações dos seus contatos e, lembre-se, por trás dos números, existe um ser humano interagindo com você.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Siga as leis vigentes do país

Se o seu trabalho digital atende clientes ao redor do mundo, saiba que cada nação possui suas próprias leis em relação a internet.

Siga todas elas, garanta integridade e segurança ao usuário e tenha orgulho de fazer um trabalho digital ético.

Gostou do artigo? Receba mais dicas sobre ética no trabalho digital, cadastrando o seu e-mail gratuitamente em nossa newsletter. Obrigado!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *