3 Ideias de Sucesso na Europa Inspiradoras Para Empreendedores

3 Ideias de Sucesso na Europa Inspiradoras para Empreendores

A Europa é um continente que se mostra cada vez mais propício para os empreendedores. São diversas ações que buscam inovação nas empresas, e iniciativas que merecem destaque parecem surgir todos os dias. Este cenário só mostra um ponto para nós, empreendedores brasileiros: devemos absorver e trabalhar com as ideias de sucesso na Europa.

Sabe porque eu digo isso? Não? Então veja o artigo que preparei e inspire-se nos europeus para mudar seu negócio!

Ideias de sucesso na Europa — o empreendedorismo em foco

Nós, brasileiros, e os europeus somos muito diferentes no quesito do empreendedorismo. Por lá, empreender não é só aproveitar a oportunidade de negócio, e sim mostrar que pode entregar algo novo.

Porém, muito dessa inovação vem do estímulo que a própria atmosfera empreendedora dos países europeus entregam aos que desejam ser donos de sua empresa. Esse conjunto de fatores só poderia resultar em negócios promissores para se inspirar.

CLIQUE e baixe o ebook!

Selecionei algumas dessas ideias de sucesso na Europa para que você possa conhecer e aplicar. Confira:

1. Sustentabilidade e popularidade

Sustentabilidade é um tema que sempre vem à tona quando o assunto é empreendedorismo. Uma empresa que se preocupe com isso sempre tem destaque, principalmente levando em conta o conhecimento popular.

Na Europa, isso é muito bem visto, e diversos negócios buscam, mesmo após certo tempo de existência, adaptar-se.

É o caso da Pret, uma rede de restaurantes de comida saudável que, de tempos para cá, investe muito atuar de forma sustentável. Eles inclusive adicionam artigos ao blog no site da empresa falando sobre as soluções que pensam ser viáveis, e no final há enquetes para o público votar.

2. Grandes empresas valorizam as novatas do mercado

É comum ver eventos e concursos que buscam divulgar e gerar valor àquelas que podem ser ideias de sucesso na Europa. Normalmente se tratam de espaços democráticos em que, embora existam vencedores (que normalmente garantem investimentos como prêmio), todos têm reconhecimento.

A HP, por exemplo, promove desde 2016 os Prêmios Inovação HP, em Portugal. Na ocasião, premiam as empresas que tiveram as sacadas mais inovadoras utilizando a tecnologia dos produtos da marca, independentemente do tamanho ou posição no mercado.

Em 2018 foram premiadas nove empresas de diversos setores, desde o segmento de saúde até os de inclusão social.

3. Mais conexão, menos competição

O clima competitivo entre concorrentes é inevitável, isso é fato. No entanto, existem momentos em que vale mais a pena aprender com o outro do que pensar somente em como ser melhor e ganhar a corrida.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Na Europa, o intercâmbio de informações é muito bem vindo. É o caso de um local chamado La Nave, um espaço de 13 mil m² instituído em Madri, que une diversas empresas como em um coworking. A diferença é que o espaço foca na troca de experiências, com palestras e cursos. Acredita-se que há potencial para gerar 20 startups anualmente.

Vale apontar que Madri, que agora busca ser uma das principais cidades da Espanha em inovação empreendedora, é o berço de companhias de sucesso, como o Cabify, visto como revolucionário por diversos tipos de investidores.

Gostou das ideias? Aproveite e veja mais sacadas como essas no Ignição Digital!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *