Visto de Empreendedor nos Estados Unidos — Como Conseguir

Como obter o visto empreendedor estados unidos

De tradição empreendedora, os EUA é um dos destinos mais visados por brasileiros que desejam abrir seu negócio em terras americanas. O sonho ficou mais fácil com a criação do visto de empreendedor para os Estados Unidos, o E-2, saiba mais sobre a categoria do visto através deste artigo.

Conheça o visto de empreendedor para os Estados Unidos

O visto para empreendedor E-2 foi projetado para indivíduos de países que possuam tratado com os Estados Unidos. Estes, por sua vez, devem pretender investir financeiramente em empresas americanas, bem como desenvolver e dirigir suas próprias empresas.

O tratado em questão, é o tratado de comércio e navegação com os Estados Unidos. A categoria de visto de empreendedor para os Estados Unidos é uma excelente opção para quem deseja investir nas franquias do país, pois os pedidos de visto baseados nesse tipo de negócio apresentam poucas rejeições.

Como obter o visto de empreendedor?

Como em toda requisição do documento que dá aval à permanência em outros países, existem alguns requisitos legais necessários para obter o visto E-2. Para se qualificar a obter o visto nesta categoria, os empreendedores devem demonstrar os seguintes critérios:

CLIQUE e baixe o ebook!

1. Tratado de Comércio e Navegação com os Estados Unidos
O investidor deve provar que existe um tratado válido de comércio e navegação entre os Estados Unidos e seu país de cidadania;

2. Fundos em posse 
Demonstrar que os fundos que estão sendo usados para investir estão em posse de um ou mais cidadãos com a nacionalidade do país do requerente;

3. O processo de investimento já foi inicializado
Demonstração que o negócio já foi incorporado nos Estados Unidos, ou seja, o negócio já deve possui contrato de locação de instalações, equipamentos comprados, etc. O governo americano exige que o investimento aconteça antes do pedido de visto;

4. Capacidade de funcionamento e lucro real do negócio
Para ter certeza de que a empresa pretende crescer e dar lucros para a economia americana, o governo exige que o empreendedor apresente um plano de negócios detalhado de no mínimo 5 anos, demonstrando como a empresa irá operar, crescer e contribuir para a economia americana;

5. O investimento deve ser substancial
Os regulamentos exigem que o investimento seja substancial em proporção ao custo total do negócio;

6. Condições de dirigir um negócio
Demonstrar que é um investidor ativo e que está qualificado para desenvolver e dirigir os novos negócios nos Estados Unidos. Isso não impede de que o empreendedor possa contratar profissionais subordinados, porém, estes devem demonstrar que terão participação prática nas operações do dia-a-dia.

Gostou de saber mais sobre o visto de empreendedor nos Estados Unidos? Continue acompanhando a Ignição Digital e fique sempre por dentro do que acontece de mais atual no mundo dos negócios!

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

 

 

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *