Começar do zero: Quais caminhos eu posso seguir pelo marketing digital?

marketing digital trabalho começar zero

Você sabe que não precisa ser um expert para começar um negócio de sucesso completamente do zero, não é mesmo? Victor Damásio conta por que largou o direito para entrar no mundo do marketing digital, e você vai ver como valeu a pena.

“A Construção de um Negócio passa por várias etapas… sempre foque em atingir excelência em uma etapa específica antes de partir para a próxima…”, Victor Damásio, o Advogado que Odeia Direito

Nesta entrevista

– E então, por onde é que eu começo no marketing digital? – É possível começar do zero sem ter produto? – Que tipo de carreira posso seguir com marketing digital?

É tanta coisa que nem sei por onde começar…

Era exatamente assim que Victor se sentia. Ele cursava direito, pois achava que queria seguir essa carreira, mas logo viu que não gostava nem um pouco daquilo. Mesmo assim, continuou com o curso. Ele sempre gostou de marketing digital, mas nunca soube por onde começar. No entanto, quando percebeu que a carreira do direito não era para ele, começou a estudar o mundo do marketig com muita dedicação, sempre procurando as técnicas dos gurus norte-americanos. Victor conta que conseguiu aprender muita coisa, mas que não tinha ideia de como começar na prática. Ele até chegou a aplicar muitas dicas que aprendeu os cursos, mas os resultados não chegaram perto do que ele sabia que era possível de ser feito. Tudo mudou quando ele conheceu o Proleilões…

Aprendendo marketing digital no Brasil

Um amigo de Victor o apresentou ao Proleilões, mas não porque Victor gostaria de entrar no ramo de leilões de imóveis, e sim pelo marketing que era realizado para o produto. Na época, Victor entrou em contato com meu irmão, Hugo Rocha, que é quem comanda a empresa, e descobriu que eu era o responsável pela campanha. No entanto, naquele momento nós não ensinávamos marketing, e a história morreu por aí. Quando o Ignição Digital foi lançado, Victor sabia que tinha que participar.

Reconstruindo seus conceitos de marketing digital

Victor conhecia muitas técnicas, mas não fazia ideia de como ordená-las para gerar resultados. Por conta disso, resolveu que iria seguir todos os passos do Ignição Digital para não ter perigo de sair do caminho correto.

Fazendo negócios com marketing digital

Sua primeira empreitada foi com um curso de guitarra, algo que ele adorava, mas não era expert. Ele convidou o melhor professor de guitarra do Rio de Janeiro, de quem já havia sido aluno, e fez tudo que precisava ser feito para o curso chamar a atenção e ser comprado. Durante a criação do produto, Victor também utilizou as técnicas aprendidas com a Verônica Cronemberger, captando assim um número imenso de fãs no Facebook, que foram convertidos em leads. Atualmente a página possui mais de 125 mil fãs. Depois disso, Victor viu que poderia agir como consultor, e foi isso que ele fez, atendendo outros clientes do Rio de Janeiro.

Dicas de Victor Damásio

Muitas pessoas sofrem com o excesso de informação. Ele disse que já passou por isso, e que a melhor maneira de combater esse problema é quebrar todos os processos que você sabe em partes menores. Depois disso, você deve analisar cada uma delas para saber quais são suas dificuldades, e trabalhar para melhorá-las. Só depois de resolver esse problema é que você pode passar para outra etapa. Se você puder procurar por experts que possam te ajudar a fazer isso, melhor ainda.

Recapitulando

– Você nem sempre precisa criar um produto. Fazer consultoria ou ajudar pessoas a criar produtos é algo que funciona muito bem

– Se você não sabe por onde começar é preciso quebrar os processos, ver o que é mais importante e focar nisso. Se puder, procure ajuda de um expert.

Sabe como encontrar um mentor?

PS: Acho que você vai querer conhecer a história de outras pessoas que começaram do zero, né? Pois dá uma olhada na história desse russo que está no Guinness Book…

Ele ainda dá 3 dicas de como criar um infoproduto

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

87 comentários sobre “Começar do zero: Quais caminhos eu posso seguir pelo marketing digital?”

  1. Gostei demais da entrevista. Estou da mesma forma que o Victor estava, com excesso de informação e nao consigo sair do lugar. Obrigado pela dica!

  2. Olha só….. estava procurando uma maneira para escrever meu e-book…encontrei todas as respostas possíveis não só pra mim mas para meu filho que é Web Master com formação….. e que irá ampliar o leque de oportunidades….
    Vou publicar meu E-book…com certeza já embazada nas técnicas e conhecimentos que venho adquirindo aqui com vcs! Beijos …Grta imensamente!

  3. Equilíbrio! Acertou na criatividade e no planejamento, dois componentes essenciais para quem quiser ter sucesso como empreendedor em qualquer área. Parabéns! Obrigado pela entrevista!

  4. Nossa, que entrevista massa!
    Eu também sofro um pouco com o excesso de informações no meu processo de aprendizado, mas com essa dica do Victor acho que posso melhorar esse aspecto e alavancar meus projetos digitais!
    Abraços

  5. Muito bom!!!
    Estou me amarrando cada vez mais no material oferecido e tendo cada vez mais certeza de que esse é o caminho a seguir.
    Grande abraço Erico!!!

  6. valeu vitor essa entrevista com érico rocha foi show mais uma dica de valor pra quem está começando do zero como eu e ainda me perco com muitas informações e nenhuma direção esses esclarecimento e dicas são de grande ajuda
    valeu cara um abraç e sucésso.

  7. Ótima entrevista do Victor Damasio!
    Informação demais também trazem malefícios. Devemos nos concentrar no que é importante e colocar em prática, depois disso, só ai poderemos partir para uma outra etapa do trabalho.
    Grande entrevista, parabéns Érico!

  8. Mais uma ótima entrevista!

    E para quem esta começando é sempre bom:
    1 – Aprender com os melhores.
    2 – Traçar um caminho próprio, apanhar um pouco e aprender como tudo funciona.

    Só conseguiu, quem tentou!

  9. Conheci este site através do André Lima, e resolvi dar uma olhada. Achei interessante, mas preciso aprofundar meus conhecimentos no tema. Estou iniciando uma carreira solo no mercado imobiliário carioca, e preciso de dicas para me destacar num mercado extremamente competitivo. Esta é a primeira entrevista que assisto, ainda um universo desconhecido, mas estou disposta a aprender e praticar.

  10. Gostaria de fazer o Fórmula de Lançamento o quanto antes!
    Já vi as entrevistas – e não tenho dúvida nenhuma que vai dar certo pra mim tb.
    gostaria de um contato de vocês!
    Abração
    Beatriz

  11. Érico, parabéns por mais esta brilhante entrevista. A cada história que você nos mostra deixa-nos com a certeza de que tudo é possível, você só tem que encontrar com a pessoa certa, no caso: VOCÊ. Preciso muito da sua ajuda, mas não tenho recursos para participar do seu curso da Fórmula de Lançamento em SP e nem como comprar as passagens, até tenho onde ficar lá, mas me falta mesmo é o capital inicial para comprar o curso e as passagens.
    Eu moro em Fortaleza e como seria bom se um dia você viesse aqui, ministrar este curso, assim, eu iria fazer de tudo para poder participar do seu Curso. Parabéns e boa sorte.
    Eu estou rezando muito para encontrar a pessoa certa, no caso, um “anjo” que possa me patrocinar neste momento.

    Obrigado,
    Luiz

  12. Grande entrevista Erico e Victor, muita informação e dificuldade de alinhamento, foco… Olhar para um ao invés de vários, desde que aquele valha a pena. É por aí… É isso que busco e que quero que faça diferença para mim.
    Grande sacada… Parece óbvia, mas para os ansiosos, principalmente, é óbvio mas não é fácil. Tenho certeza que terei prazer em aprender e fazer desta forma.

  13. Valeu muito pelas informações, sou muito fã de todos os empreendedores digitais e procuro extrair o máximo de conhecimento que posso de todos eles. Em especial do Érico Rocha.
    Hoje passo pelos mesmos problemas que o Victor enfrentou (não sei o que fazer com tanta informação) ou seja não sei muito bem como organiza-las. Idéias tenho muitas.
    Acho que estou começando bem, criei um blog a pouco no Klicksite e já estou elaborando conteúdo. Também estou utilizando os serviços de email marketing do Klickmail.
    Sucesso me aguarde, rsrsrs!!!

  14. Cara, que legal! Tenho um blog que hoje está com três milhões e oitocentas mil visualizações. Por não ter tido resultado, decepcionado, parei. Agora estou me motivando a recomeçar e ao encontrar o Érico, um novo horizonte está se descortinando em minha frente. EU VOU CHEGAR LÁ TAMBÉM!

  15. A cada entrevista que vejo fico com mais vontades de fazer o meu negócio… criar e obter resultados.rnParabéns mais uma vez e obrigada de novo :)!

  16. Olá Érico, estou super impressionado com todas estas informações.
    Gostaria de saber se terá algum curso ou produto disponível?
    E sobre o vídeo 2 do Fórmula de Lançamento e do Insider Digital?

  17. Adorei a entrevista e o mais legal é que o Victor me abriu os olhos para essa questão de vc se reorganizar primeiro em uma etapa para depois avançar.

  18. Érico,
    Parabéns pelo trabalho.
    Excelente! Gostei muito. Gostaria de conhecer mais do seu trabalho, quem sabe até pessoalmente.
    Abraço, aguardo seu contato.
    Ronaldo

  19. De tanta insistência em seus emails, resolvi tirar o dia hoje para finalmente assistir essas entrevistas….olha, valeu a pena……achei muito interessante os depoimentos, mas fica a pergunta de uma leiga em blogs e sites como eu: eu crio o blog, faço newsletter…tá beleza….mas, como faço para inserir parceiros no blog, como faço para armazenar os emails dos possíveis clientes ordenadamente, como faço para criar um blog, pois cliquei embaixo no clicksite e a mensagem que consta é a de que devo esperar por uma vaga…bom, aguardo respostas, se possível….e grata pelas dicas….

  20. cara bacana mesmo a sua ideia desse curso de guitarra !!!! vou indicar para algumas pessoas que conheço inclusive vou ver a sua pagina no face pois arranho um violão rsrs….. valeu sucesso!!

  21. Victor show de bola a entrevista ao qual temos certeza que estamos no caminho certo e sendo bem orientados para termos sucessos em nossos negócios com boa rentabilidade e qualidade de vida!!! Sucesso…

  22. Mais uma bela e motivadora entrevista.MOTIVAÇÃO, eis a palavra chave, ou seria a INFORMAÇÃO? Tudo faz sentido.Informação sem ação não leva a lugar nenhum.

  23. Victor, a entrevista já é um resultado claro de que suas inspirações são uma realidade!

    Admiro seu trabalho e a sua determinação.

    Também sou seu fã.

  24. Parabéns, meus queridos, vocês estão fazendo um bem extraordinário com esse magnífico trabalho que desenvolvem. Logo, logo, vou criar coragem e me atirar de cabeça e, quem sabe, participar com vocês. Muito obrigado pelos e-mails que me mandam e que alimentam meu sonho. Fraterno abraço. Aquiles

  25. victor, gostei muito da entrevista, acompanho as suas ideias a algum tempo. estou mudando o meu ramo de atividade, estou trabalhando agora com vendas de carros usados e financiamentos de veiculos e quero aplicar as tecnicas da igniçao digital para alavancar as minhas vendas. espero retorno para desenvolvermos um bom projeto. grato.

  26. Olá!
    Exelente a entrevista do Victor Damásio, sua empolgação inspira e motiva a todos que estão chegando agora no Marketing Digital. Muito Grato!!!!
    Abraço!!!!
    Marcos Bastos

  27. Maravilha de vídeo, mostra a capacidade que podemos alcançar com a ferramenta e orientação correta. Obrigado pela informação.

  28. Victor Damásio. Esse embolado de ideias aconteceu comigo também e acredito tbm com os demais. É tanta informação de “GURUS” de todos os lados, porém nenhum deles conseguiu traduzir tão bem o que realmente é preciso ser feito no passo-a-passo. Ou “O CARA” segue esta sua sacada ou vai “PIRAR” e desistir de tudo. Mais uma vez, meus PARABÉNS a Vc, Academia Social, as grandes sacadas dos “GRINGOS” e ao Grande Érico Rocha e sua Equipe

  29. como? sou muito fraco pra comentar uma entrvista de Golias. é o máximo, mas eu ainda não tenho projeto, ideias ou mesmo inspiração. Seria eu um peixe fora dàgua?
    Parabens, Nobre Guru
    att
    Ubiratan

  30. Eu gostei e acredito no potencial das suas informações, minhas dúvidas é quanto às ideias que tenho. Tem como comunicar com você por e-mail? Tenho uma ideia de negócio que eu não gostaria que chegasse ao público antes da hora… se é que é uma boa ideia, mas poderia ser copiada e me deixar em desvantagem.

    Att. Messias

  31. Parabéns Érico show de bola sucesso ao Victor Damásio a gente sempre se comunica ai por e-mail ,assim que as coisas fluírem para mim eu pretendo também utilizar teste sistema maravilha abraço.

  32. Erico, pode apostar, moro em Brasilia DF e já me sinto nesse seu próximo curso. Você tem respondido com suas entrevistas e vídeos as perguntas mais importantes que sempre tive: Como despertar a curiosidade e o interesse do meu público e como criar um relacionamento com esse público.
    Estarei lá!

  33. Parabéns Victor!
    Super legal a entrevista que vc concedeu. Quero te agradecer por estar sempre acessível, pró-ativo e solícito,as dicas que foram passada na entrevista são super-úteis. Parabéns!!!

  34. Como amigo do Victor, acompanhei toda a sua trajetória aqui descrita. Sei o quanto ele teve que bater a cabeça até chegar a adquirir o conhecimento atual. Parabéns Victor, você merece o reconhecimento e o sucesso!

  35. Adorei a entrevista. Me identifico muito com a sua história Victor, por muitos anos eu seguia somente os gurus internacionais e como você, também tive uma grande crise de information overload. Sempre pensei que pra organizar tanta informação eu precisaria de alguém me guiando para saber a sequência, por onde começar e o que fazer, e eis que você me indicou o Ignição Digital, que mudou minha vida 180 graus. Gostaria de agradecer o Erico Rocha e você, grande Victor Damásio, por me guiarem nesse caminho! Vocês são incríveis e é um prazer e um privilégio ter vocês em minha vida. Um grande abraço.

  36. Victor Damásio, além de um grande empreendedor extremamente talentoso, é uma grande pessoa. O que o torna realmente capaz, mais do que todos os cursos que ele possa vir a fazer. Está ai o verdadeiro diferencial dele.

  37. Bom dia , peço a gentileza que prestem atenção no meu caso de maneira que possamos nos ajudar :

    Meu nome é Carlos Coelho Neto tenho 36 anos , sou advogado não atuante , pois amo a àrea comercial .Comecei a trabalhar com 14 anos fiz quase tudo na vida , aos 19 entrei na àrea comercial , trabalhando como vendedor da multinacional Bombril , depois Loreal Paris e Terminando minha carreira de funcionário na Souza Cruz , aos 29 anos , não queria mais ser funcionário pois tinha um sonho de criança de ter uma loja de automóveis ,Consegui juntar capital e realizei meu sonho em 2005 , ganhei dinheiro nessa atividade até 2010 , tinha um alto padrão de vida , morava na Barra da Tijuca , meu carro de fim de semana era um Audi TT conversível , jet ski e tudo mais ….até que veio a crise para quem trabalhava com veículos usados . Com a baixa do IPI para veículos novos a atividade de vendas de usados foi a falência em vários locais do Brasil , hoje me encontro trabalhando como corretor de imóveis , mas não estou satisfeito com meus ganhos , ainda tenho um capital , mas estou completamente desorientado para saber em que investir , adoro a àrea comercial , tenho certeza que não sou o único passando por esta fase , gostaria que vcs com seus grandes conhecimentos pudessem me ajudar com orientações e parcerias , desde já agradeço , Carlos Coelho Neto

  38. Bem Érico, que coisa mais impressionante essa tua entrevista com Victor Damásio! Resumida, objetiva e tremendamente proveitosa!! Recomendo e hoje sou INSIDER DIGITAL, graças à essa cabeça aberta do Victor Damásio e graças à insistência e persistência dele,entrei no teu projeto http://www.ignicaodigital.com.br/ que agradeço de coração.Victor Damásio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *