Treinamento para Vendedores: O Que Não Pode Faltar?

O que não pode faltar em seu treinamento para vendedores?

Se a propaganda é a alma do negócio, o vendedor é o coração. É ele quem impulsiona os rendimentos da empresa, atrai clientes e mantém vivo os principais objetivos do negócio: vender e lucrar.

Diante desse cenário, investir no treinamento para vendedores é uma excelente forma de mantê-los engajados, motivados e capacitados. Saiba mais sobre esse tipo de ação e como ela impacta positivamente no seu negócio!

Constância

Uma pesquisa feita pelo ES Research Group aponta que até 90% dos treinamentos para vendedores perdem o efeito depois de três meses. Por isso, é preciso treinar sempre.

Implemente estudos e atualizações na cultura da sua empresa, para os seus vendedores estarem sempre prontos e capacitados. Inclusive, considerando que os consumidores estão muto mais exigentes e bem informados do que há alguns anos, acompanhar as tendências e novidades é essencial.

Conhecimento sobre o produto

CLIQUE e baixe o ebook!

Dominar o que é vendido é obrigação de qualquer vendedor. Mas, muitos treinamentos deixam esse ponto de lado, focando apenas nas técnicas de abordagem, persuasão, motivação, etc.

Um vendedor eficiente conhece bem a sua empresa e possui uma persuasão que retém e aumenta as vendas. Como? Ele integra o produto/serviço vendido à necessidade do cliente, ofertando coisas além do preço. Então, teste e avalie o conhecimento do seu vendedor sobre o que ele vende.

Educação, postura e argumentação

Básico? Sim. Porém esses fatores influenciam totalmente a venda. Educação e postura são “itens de fábrica” e que todo vendedor deve ter. Quem nunca foi mal atendido e desistiu da compra? Então, essa postura deve ser alinhada conforme a proposta da empresa.

a argumentação deve ser treinada, treinada e treinada. O consumidor muda e o vendedor deve evoluir também. Argumentar não é insistir, é convencer no momento certo, retendo a venda.

Aposte no treinamento para vendedores personalizado

Considerando que cada equipe possui seus pontos positivos e negativos,  todo vendedor tem potencial para melhorar o seu resultado ainda mais. Identifique os pontos fortes e maximize isso no momento da motivação.

Atente-se aos pontos fracos e melhore isso no momento da educação. Isso deve ser a base do seu treinamento para vendedores, que deve estar alinhado com as expectativas da empresa.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Invista tempo em avaliação e feedbacks

Não basta avaliar o resultado macro da sua equipe de vendas. Invista tempo em avaliar individualmente seu time e faça feedbacks. Cada vendedor tem suas qualidades e defeitos, explore os pontos fortes ao máximo e saiba motivar. Afinal, vendedores felizes rendem mais.

Aposte em dinâmicas divertidas

Vender não é tarefa fácil. As metas têm, ao mesmo tempo, poderes motivadores e destrutivos, produzindo uma pressão enorme no seu profissional. Então, faça dinâmicas para divertir, isso tem o poder de unir a equipe, descontrair o ambiente e baixar a tensão, fazendo os seus profissionais venderem muito mais.

Gostou das nossas dicas para você melhorar o treinamento dos seus vendedores? Aprimore os seus conhecimentos e baixe o e-book: “Como usar a internet para vender“.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *