Quanto tempo leva para fazer sucesso no marketing digital?

tempo marketing digital começar zero

Na vida dos campeões, só há o sucesso, ou pelo menos é isso que você pensa. Na entrevista de hoje vamos conhecer a história de uma campeã mundial que demorou mais de 10 anos para fixar o seu negócio como algo lucrativo.


“Feito é melhor que perfeito…” Susan Garrett – Várias vezes Campeã Mundial de Dog Agility – Clicker Dogs

Se você não quer levar o mesmo tempo para alcançar o sucesso, saiba como ela conseguiu reverter a situação e alcançar um grande número de vendas em apenas 7 dias.

Nesta entrevista

– Os campeões precisam se esforçar para ter sucesso em outros segmentos?
– O que é melhor: estudar bastante ou colocar em prática?

Quem é Susan Garret e por que ela demorou para conseguir sucesso online

Susan Garrett é uma das melhores treinadoras de cães do mundo. Ela é especializada em dog agility, um tipo de concurso no qual os cães passam por vários obstáculos para concluir um percurso.

Ela já ganhou competições nacionais no Canadá e nos EUA, além de ter sido campeã mundial diversas vezes. São tantas conquistas que ela afirma já ter parado de contabilizar.

Talvez você esteja pensando: ela deve ter muito dinheiro, é muito famosa no segmento dela, vai ser muito fácil vender produtos.

Bem, por muito tempo Susan teve problemas em levar o seu negócio para o mundo online. Ela tinha um site, que por mais de 10 anos não rendeu muitas vendas para ela. Seus produtos, como os livros e DVDs, eram vendidos numa escala bem maior nas lojas físicas.

No entanto, depois de mais de 10 anos, Susan seguiu o seu instinto e resolveu investir no marketing digital

Nem tudo são flores

Ter uma presença na internet não faz com que suas vendas aumentem da noite para o dia. Susan sabia disso, afinal de contas, já estava online há mais de 10 anos.

No entanto, ela cometeu um grande erro. Comprou vários cursos, não conseguindo aproveitar completamente nenhum deles.

Imagine que cada fatia de uma pizza extra grande é composta por várias técnicas de marketing digital.

O que ela fazia era pegar um pedaço de uma fatia, depois o pedaço de outra, mais outra, e continuou a acontecer por um ano.

Depois dessa tempo, qual foi o resultado? Ela havia ficado de barriga cheia (que seria de saco cheio daquela técnica), mas não saboreou plenamente cada fatia.

É isso que acontece com as pessoas que tentam tudo pela metade. Elas ficam cheias e acham que a técnica que elas praticaram não funciona.

Contudo, Susan deixou o instinto falar mais alto, e foi assim que ela deu chance à Fórmula de Lançamento, criada por Jeff Walker.

Alcançando resultados com marketing digital

Depois de estudar a Fórmula, Susan decidiu fazer um lançamento. O único problema: ela não tinha uma lista.

Susan resolveu que usaria os contatos dos clientes que compraram os produtos do seu site nos últimos 10 anos e de todas as pessoas que se cadastraram para participar de seus eventos presenciais.

Com isso, ela tinha um montante de 3000 pessoas, mas alguns problemas ocorreram no momento de criação da lista, e o número final de inscritos foi de apenas 600 pessoas.

O produto em questão era um eBook sobre zigue-zague para competições de dog agility. Ela escolheu esse tema pois faria um DVD com outras técnicas dentro de um mês, e queria aquecer a lista.

O produto custava algo entre 9 e 15 dólares, enquanto o DVD seria 65 dólares.

Em 7 dias Susan conseguiu 25 mil dólares com o eBook.

A Fórmula de Lançamento, em conjunto com os investimentos para a criação e divulgação do produto, custaram 3200 dólares.

Ela havia superado, e muito, suas expectativas de faturamento.

Além disso, sua lista cresceu de 600 para quase 3 mil pessoas.

Veja também: 3 passos para criar um infoproduto do zero

Dicas de Susan Garrett

Você precisa agir. Se fizer algo, só há dois possíveis resultados:

1- Você terá um produto que lhe renderá vários elogios, algo de sucesso e que seja impactante na vida das pessoas.

2- Seu produto terá muitas falhas, que podem ser corrigidas, permitindo que ele se transforme em um ótimo produto.

Quando você não faz nada, nem mesmo um produto com falhas você terá. O resultado disso? Você não terá um negócio.

Feito é melhor que perfeito. Faça, erre, aperfeiçoe. É assim que você conseguirá ser bem sucedido.

Recapitulando

– Até os campeões precisam conhecer as técnicas certas para montar um negócio
– Não adianta ficar rodando de curso em curso. Foque em um e dê seu máximo nele
– Feito é melhor que perfeito. Tenha atitude e vá em frente. Só assim você começará de verdade sua jornada pelo mundo do empreendedorismo.

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

99 comentários sobre “Quanto tempo leva para fazer sucesso no marketing digital?”

  1. PARABENS, REALMENTE “FEITO É MELHOR QUE PERFEITO”,
    PENSO QUE O IDEAL E FAZER, SIMPLES ASSIM….TEORIA SEM
    PRÁTICA NÃO TEM RESULTADO, E PRÁTICA SEM TEORIA PODE
    SER UM DESASTRE. ENFIM PRECISAMOS DA TEORIA PARA APLICAR NA PRÁTICA.

    ABRAÇÃO

    TMJUNTOS

  2. Excelente entrevista, com “gente que nem a gente, de carne e osso”, que com humildade, tocou num ponto que me chamou a atenção; ponto esse que tenho procurado me estreitar (o de não se preocupar em si com o dinheiro, mas sim em ajudar outras pessoas), já me senti confortável em continuar.
    Fora que você Érico Rocha, consegue transmitir transparência e verdade, com essa carinha tão boa de se olhar… Experiencia jovem e de sucesso, mostra o caminho das pedras, para se ter sucesso com o Marketing Digital….
    Essa frase dela, fez diferença nas minhas inseguranças… acho que bem por aí mesmo…
    Obrigada Éricoooo….

  3. Olá, Érico
    Primeiramente, quero dizer que sou seu fã.
    Uma entrevista como essa corre o grande risco de mudar a vida das pessoas…rsrsrs
    Acredito muito na lei da atração, mas o “feito é melhor que perfeito” também é sensacional.
    Parabéns pela entrevista e por fornecer essas informações de grande utilidades para nós que estamos começando.
    Grande abraço

  4. Erico:
    Novamente colocar a paixão em primeiro lugar e o dinheiro como consequência é um pensamento comum a todos os empreendedores.
    Susan Garrett, treinadora de cães, também é assim, ama o que faz e pensa sempre em seus clientes e cria produtos novos para eles.
    E fica feliz com isso.
    E não podemos esquecer que fazer alguma coisa é melhor do que esperar pela perfeição.
    Obrigado.

  5. Susan é um grande exemplo que a simplicidade é importante, mas tem que ter conteúdo, profissionalismo e autoridade! Excelente entrevista!

  6. Fantástica entrevista já conhecia o potencial do marketing digital e estou aplicando em um projeto que está no inicio mas o interessante é que não foi através do Érico porém é bem parecido e se eu tivesse visto o curso formula de lançamento antes teria adquirido por ele pois acho q o Érico passa mais credibilidade.

  7. Érico, parabéns pelo resultado da entrevista. Você sabe conduzir muito bem o entrevistado para que este mantenha o foco no assunto, e sabe também explorar (no bom sentido) o máximo do tema. O conteúdo não teria tanto valor se não fosse a sua maestria em fazer com que o entrevistado expusesse de forma clara, espontânea e com sentido lógico.
    Adoro animais, mas tenho muito poucas informações sobre serviços para animais domésticos.
    Quanto ao marketing digital estou dando os meus primeiros passos e estou gostando muito do que estou obtendo de informações e aprendendo. Vou me aprofundar para poder aplicar no meu negócio que também está no início.

  8. Esse foi o melhor depoimento de todos que tenho assistido. Susana Garret, passa realmente um prazer do fazer acontecer! Muito bom! Inclusive com todas as recomendações que ela dá do Erico Rocha. Estou trabalhando no klickmail e no klicsite e acredito que terei muito em breve o sucesso que ela fala, pois amo muito o que faço. Tenho em mente o sucesso profissional mas acima de tudo quero ajudar muita gente a crescer e se tornar mais produtiva. Realmente “feito é melhor que perfeito”!

  9. Erico acredito que hoje depois desse segundo vídeo eu acertei a pessoa que ira me ensinar a ter o sucesso em meu trabalho e essa pessoa é você.
    Conheço muitas pessoas que tentam mostrar algo a outros com o interesse de se dar bem,mas aprendi ao longo da minha vida a olhar nos olhos e vejo franqueza em você, e nessa entrevista com a Susan que também demonstra isso ela tocou em um ponto crucial que eu venho tocando em meu trabalho, a intenção de ajudar a pessoa que me procura e faço o máximo para isso,só faltava você agora para atingir esse objetivo.
    Obrigado pelo seu trabalho !

  10. Colocar em prática o talento latente e acreditar no seu sonho. Muitas das vezes já descobrimos o nosso talento e a procura da perfeição é uma justificativa para não fazer o que precisa começar ser feito. Para fazer é preciso ter coragem. É preciso encarar os medos e assumir os riscos. Mas o primeiro passo é este : Começar a Fazer. Feito é melhor que perfeito. Parabéns Érico por esta entrevista com a Susan Garret. Feita ficou perfeita.

  11. Extraordinário! Uma das melhores entrevistas na minha opinião. “Done is better than perfect.” depois que isso entrou na minha cabeça minha vida mudou! :)

  12. Esta sim foi uma entrevista que realmente mostrou que algo pequeno pode se tornar grande.
    Mas, ela também já tinha o produto, e o marketing digital ajudou a desenvolver e ganhar dinheiro de verdade. O Produto! este,. são poucos os que conseguem ou já o tem…

  13. Maravilha!! “Feito é melhor que perfeito” Susan Garret. É como diz meu velho Pai, O primeiro passo é metade do caminho!… É quando se torna realidade!

    Érico,Parabéns pelo excelente trabalho!

    Abraços.

  14. Excelente entrevista com a Susan Garret. E o que ela falou no final de você foi fantástico: ” …por que ele é uma pessoa tão generosa, bate tão bem como o lugar de onde ele veio.”
    E hoje domingo(05/05/2013) de manhã não poderia assistir nada melhor do que sua entrevista Erico, Parabéns.
    ” Feito é melhor que perfeito “. Susan

  15. Érico, uma das melhores entrevistas.
    “DONE IS BETTER THAN PERFECT”

    Vivo na Europa atualmente, e acompanho sempre seus vídeos.
    Gostaria de ter feito seus cursos, mas como vivo aqui não pude.
    Mas espero por uma lançamento de curso online.

    Abs.

  16. Excelente entrevista. Excelente dicas. E uma frase fantástica: “Feito é melhor que perfeito” Susan Garret.

    Parabéns, Erico por esta excelente entrevista.

    Forte abraço,

    Sucesso Sempre.

  17. Gostei tentar é melhor que perfeito para quem está iniciando isto é estímulo para começar a dá
    o primeiro passo .
    Alaones morais
    Abraços.

  18. Érico,
    Show de bola! A Susan é incrível…
    Os pontos fortes que aprendí:
    Ser honesto e sincero em ajudar as pessoas.
    Faça com o coração.
    Ouça “aquela” voz, não faça se sentir negativo

    e fechou com chave de ouro: Done is better than perfect (Feito é melhor que perfeito). Essa foi um tapa na minha cara, pois tento ser perfeita e acabo não fazendo! :-(
    Excelente entrevista.
    Muito obrigada por dividir este conhecimento.
    Sucesso!!!!

  19. Excelente entrevista , isto só acrescenta mais conhecimento e motivação para aqueles que buscam sucesso em seus empreendimentos. Parabéns Érico!

  20. Érico,

    Parabéns e muito obrigado por esta oportunidade, seus vídeos são ótimos e sempre trazem motivação, aprendizado e uma valiosa dose de renovação anímica.
    Estou meio perdido e desapontado (sem falar da grande frustração) nesse meu inicio de caminhada no meu projeto pessoal de me tornar um escritor que consiga ter um rendimento melhor do que meu atual para ter um vida mais digna e proporcionar mais conforto, prazer e segurança para minha pequena família…
    Atualmente minha situação é bem delicada, muito difícil mesmo (atolado em dívidas e sem crédito nenhum até comigo mesmo), porém, tenho fé e persistência suficientes para acreditar que posso mudar esta situação. Vai chegar o dia em que conseguirei investir e até fazer um curso com você. Enquanto isso não acontece (por motivos de força maior) fico muito grato de poder usufruir dos vídeos, com todos os toques e lições que os excelentes conteúdos trazem.
    Mais uma vez muito obrigado, saúde e felicidades para você e desculpe ter me estendido tanto…

  21. Uau!!!…muito legal erico.
    O que tenho aprendido com suas entrevistas é que tudo parece facil, mas em algum momento aconteceu uma sacada e tudo mudou. Obrigado por está mostrando isso pra gente, creio que muitas pessoas estão experimentando isso com sua ajuda e sinceramente espero ter essa visao tambem.

  22. Faço das palavras de Susan as minhas: Este cara é Inacreditável! Ele é uma ótima fonte de informação! O que o Erico Rocha faz para o mercado Brasileiro é ‘Irreal’. Diga para seus amigos tirarem vantagem dele! Ele é uma pessoa tão generosa; bate tão bem do lugar de onde ele veio (BRASIL) Gostaria que este cara morasse no Canada! Mas ele mora no Brasil! Ainda bem né pessoal? PARABÉNS ÉRICO!

  23. “Feito é melhor que perfeito”… show de bola. Pior são os que criticam, mas não tem nada feito. Muito boa a entrevista.

  24. Esta mulher é inacreditável. Vejam só a força interior e de espirito que emanam de dentro dela.

    FEITO É MELHOR QUE PERFEITO.

    Uma frase tão simples mas com um impacto enorme.

    Adorei.

  25. Érico muito obrigado por compartilhar informações tão preciosas por meio de fontes tão valiosas como verdadeiras pérolas deste mercado tão maravilhoso chamado internet marketing.

    Um grande abraço,

    Sucesso sempre

    Inaldo

  26. Bem, tem sido muito bom as informações e entrevistas trazidas pelo Érico. Agora, com a dica da Susan de que esse cara é bom, então fico um pouquinho mais fã. Espero logo poder estar ni Insider.

  27. parabens,mas uma sensacional entrevista animadora e inspiradora
    Érico algum tempo acompanho o trabalho de vocês, seus videos com as historias de sucessos
    sao de grande encentivo para pessoas que astão procuranndo uma luz na vida.
    abç

  28. Adorei todas as entrevistas até agora, mt boas tds elas, sem dúvida.

    Mas segue uma questão minha, particular.

    Ainda não encontrei uma habilidade que pudesse difundir ou espalhar no mundo digital, um negócio próprio então, o que vc me aconselha para ter sucesso na net ?

    Link de afiliados ou revender produtos ou sei lá ?!?!?

    Mais uma vez, parabéns pois considero vc uma pessoa iluminada.

    Sucesso sempre. \o/

  29. Amei a Frase … “Feito é melhor que perfeito”
    Eu tenho uma “mania” se é que podemos chamar assim, de perfeccionismo em meu trabalho, e isso faz com que minha produção seja muito menor o que poderia. E agora depois dessa entrevista, começo a repensar muitas coisas.
    O fato de alcançar o objetivo “ganhar dinheiro” ajudando as pessoas me deixa realmente empolgada, sou Corretora de Seguros e tenho um projeto (esboço) de um livro voltado para corretores iniciantes, e pensar que isso (alem no meu principal negócio – a corretora) pode me gerar dinheiro me motiva a continuar aprendendo com vocês.

    Vamos ao próximo …
    Abraços
    Claudia Simplicio

  30. Mais uma vez PARABÉNS Érico !

    Excelente entrevista, aprender é renovar as nossas forças, e você tem contribuído bastante para que isso aconteça.

    Sucesso!

    Abç.

  31. Será que eu consigo implantar todas as técnicas no meu salão de beleza..
    Adorei esta entrevista foi fantástica ….um grande exemplo…

  32. Erico,
    Você é mais do que ela, cara! Porque você a trouxe para dar este testemunho do que se pode fazer e como chegar lá. Além de pretender encurtar nossos caminhos para o sucesso.

    VOCÊ É SIMPLESMENTE D+

    Um abraço,
    Graça Xavier

  33. Tenho assistido as entrevistas, que são um manancial de belas informações para todo mundo. Gosto de todas elas, porém confesso que a de Susan é simplesmente F A N T Á S T I C A !!!!!!! Essa frase “Feito é melhor que perfeito”, realmente resume algo essencial. Imprimi e colei aqui na minha frente para todo dia ler e internalizar. Parabéns Érico!

  34. Olá Érico tudo bem?

    Tenho visto todos os vídeos do seu blog. Tenho acompanhado você, Conrado Adolpho e Academia Social muito atentamente nos últimos tempos.

    Nesse vídeo da Susan agrande lição que tirei, já que estava meio perdido em relação ao que fazer em meio a tantos recursos, foi “aprender uma pequena parte e fazer com o que aprendeu”. É claro que quanto mais experiência e aprendizado melhor. Mas o que estou tentando achar é o “fio da meada”, “a ponta do iceberg” por onde eu vou desvendar (se é que existe mistério) o marketing digital.

    Acabei de lançar meu infoproduto o no Hotmart. Porém, estou naquela situação dos iniciantes. Não tenho lista, nem muitos fãs, tenho apenas minha lista de e-mails de clientes que desenvolveram sites comigo e amigos/contatos profissionais.

    Pergunta:

    Você vai lançar o Evento/Curso Ignição Digital Online? É por isso que podemos esperar em Junho?

    Grande abraço e obrigado pelo conteúdo compartilhado.

  35. Meu caro, muito bom assistir essas histórias de sucesso, a Susan deu uma lição que realmente que “Feito é melhor que perfeito”, então dê o primeiro passo, continue e aprenda com eles !

    Forte abraço.

    1. Sérgio Farias, “feito é melhor que perfeito” foi o que me levou a lançar meu produto, mesmo que ainda precise de alguns ajustes.

      Abraço

  36. Erico,
    Como sempre você escolhe a pessoa certa e o assunto certo, sempre focado no empreendedor, foi assim que assisti a palestra.
    Parece fácil assistir e achar que já resolvi tudo é só seguir,más;
    De 01 a 10 eu percebi que para chagar no 01 ela remou muito, não é?
    Belo trabalho.
    Gilmar

  37. Erico Show de Bola, tenho acompanhado as entrevistas e esta foi a que mais me chamou a atenção… Poxa muito legal, eu sabia que tinha essa modalidade de competição, mas não sabia que dava para “rodar” treinamentos online para quem quer ser um treinador de cães. Show.
    Grande Abraço.

  38. obrigado Érico pelo material que vc continua me mandando.
    Água mole em pedra dura, ainda vou acabar conseguindo utilizar seus ensinamentos.
    Meu muito obrigadoi, abraços, Elair Sales

  39. Excelente Entrevista Érico

    Principalmente no que diz respeito a ajudar as pessoas a terem sucesso pois o resultado financeiro sera mera coincidencia do trabalho

    Obrigado…

    Abracos..

  40. O universo sempre conspira a nosso favor. Isso eu chamo de sicronicidade…ouvir, assistir ou sentir algo que nos toca é fundamental. Parabéns e gostaria de saber logo como faço para fazer parte desse universos, orientações para colocar no universo minhas informações e ajudar a maior quantidades de pessoas possíveis…….através do marketing digital…muito grata!

  41. Maravilhosa entrevista que resume o princípio do amor: ajude as pessoas, elas ficam gratas e, ao se sentirem reconhecidas, passam a segui-lo e a ouvir seus conselhos. Começa aí um grande diálogo permanente em que as pessoas se aproximam compartilhando das mesmas idéias e uns ajudando aos outros, crescendo uma corrente e, no meio dessa afinidade, os produtos recomendados que, também ajudam, são absorvidos, comprados, porque as pessoas não estão desamparadas e vão saber o que fazer com eles (produtos), vão poder usá-los da forma mais conveniente para o seu negócio. Esse é o grande segredo, o desprendimento, a vontade de cooperar. Mais uma vez, parabéns, Érico, sou grande admirador do seu trabalho. Sucesso para todos os que estão aprendendo com você o grande princípio da mútua cooperação. Fraterno abraço, Aquiles

    1. Achilles, li um livro chamado “O amor é a melhor estratégia” do Tim Sanders que foi ou é, CEO do Yahoo.

      Que fala muito de compartilhar conhecimento e ajudar as pessoas. É muito bom! Recomendo!

  42. Maravilhosa entrevista! uma grande iniciativa e propósitos múltiplos! fiquei satisfeito pelo comentário final !
    Parabéns !!

  43. Erico, há 2 dias tive acesso ao seu site, ví 2 entrevistas e achei fantásticas e estou usando-as como exemplo para começar a exercer mudanças em meu negócio.
    Ainda sou muito pequeno, mas nesses utlimos 2 dias, avancei 300% em conhecimento e vou tranformá-los em saltos para meu negócio.
    Obrigado e Parabéns.

    1. Prezado Amigo Carlos
      Bom Dia !
      Gostaria com sua permissão e gentileza! trocar experiencias suas adquiridas e entretanto estar mantendo comunicação sempre que possível! atuo na área esportiva e não detenho tanto conhecimento assim? gostaria de sua ajuda e orientação?
      Sucesso !!
      Grato
      Aroldo Machado

  44. Exelente entrevista Erico

    Tenho acompanhado as entrevistas uma a uma.

    Estou para remodelar toda minha estrutura de produtos digitais e cursos
    e estas entrevistas estão muito a me ajudar, vou fazer um grande esforço
    para adquirir o formula de lançamento, pois preciso muito alavancar meus negócios.

    Feito é melhor que perfeito. Como disse Susan Garrett

    Atenciosamente Sidenei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *