Saiba Como Vender Pela Internet com Cartão de Crédito

descubra como vender pela internet com cartão de crédito

Um dos principais dilemas de quem começa um negócio digital é descobrir a melhor forma de comercializar e receber pagamentos pelos seus produtos ou serviços. Muitos empreendedores não sabem como vender pela internet com cartão de crédito e outros têm muitas dúvidas sobre parcelamentos.

Mas hoje vamos solucionar essas questões para que você possa escolher a melhor forma de fazer negócios online. Veja!

Dúvidas sobre como vender pela internet com cartão de crédito

Quando se fala em venda com cartão de crédito, os questionamentos mais frequentes são os seguintes:

É seguro vender pela internet com cartão de crédito?

Sim. O Brasil é o terceiro país onde mais se compra e vende pela internet e possui inúmeras empresas que intermediam o processo de vendas com cartão através da web. A maioria é segura e oferece várias opções de planos.

As taxas compensam?

CLIQUE e baixe o ebook!

Eu diria que tudo depende do plano escolhido. As taxas costumam variar de 2% a 5% do valor da venda.

É fácil integrar o meu site com as plataformas de pagamento com cartão?

Novamente, sim! As plataformas podem ser integradas a muitos dos sites e aplicativos mobile. Além disso, permitem a venda de todos os tipos de produto, inclusive infoprodutos.

Conheça as opções disponíveis no mercado

Entender os principais serviços de venda pela internet que oferecem o pagamento via cartão de crédito é fundamental para descobrir as melhores soluções para a sua empresa.

Elas estão divididas em duas categorias principais: operadoras de cartão e serviços de pagamento pela internet.  Veja como funciona cada uma.

Operadoras de cartão

As operadoras de cartão, como Visa, Mastercard, Diners, Elo e Hipercard, por exemplo, oferecem suas próprias plataformas de pagamento pela internet.

A principal vantagem dessa opção é a segurança, bastante similar à encontrada nas máquinas de lojas físicas. Já a maior desvantagem é a impossibilidade de gerar pagamentos por boleto ou débito em conta, que devem ser contratados em outros serviços.

Serviços de pagamento online

Empresas especializadas em pagamento pela internet, como a PayPal e o PagSeguro, são opções interessantes para quem busca soluções mais completas.

A principal vantagem desse método de pagamento é a possibilidade de uso de várias bandeiras de cartão de crédito, além de aceitar outras possibilidades, como:

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!
  • pagamentos com boletos;
  • débitos direto em conta;
  • moedas digitais, como os bitcoins.

Já como desvantagem, há a necessidade de cadastro do usuário na plataforma, o que pode gerar certa dificuldade para consumidores que estão comprando pela primeira vez.

Agora que você já sabe como vender pela internet com cartão de crédito, fique por dentro de novas sacadas e informações sobre o universo do empreendedorismo digital.

Para receber conteúdos exclusivos direto na sua caixa de mensagens, faça o seu cadastro gratuitamente na minha newsletter, ao final desta página.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

3 comentários sobre “Saiba Como Vender Pela Internet com Cartão de Crédito”

  1. Em todos os casos de compras online, o cliente pode cancelar o pedido ligando diretamente para a operadora do cartão, seja por má fé, fraude na compra (outra pessoa ter usado o cartão do titular) ou discordância do valor debitado na fatura. Gerando assim o chamado chargeback.

    No caso dos meios eletrônicos de pagamento, como o PagSeguro e o PayPal, eles tem um sistema de avaliação anti-fraude, que minimiza a possibilidade do chargeback. E caso o cliente cancele o pedido diretamente com eles, conforme sua pergunta. É aberto um processo de disputa dentro do meio de pagamento e você terá a oportunidade de provar que o produto foi entregue ao comprador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *