Saiba Como Implementar o Inside Sales

saiba tudo para implementar o inside sales

Em tradução literal, Inside Sales quer dizer “vendas internas”. Porém, se você quer começar a vendar de dentro da sua empresa, é preciso saber mais do que o conceito desse termo, é preciso saber como implementá-lo corretamente! Ao fazer isso, posso te garantir que esse modelo de vendas é capaz de implementar seus processos, tornar os trabalhos mais eficientes, aumentar o faturamento e ainda minimizar seus custos. Então confira abaixo as dicas que separei:

Treine, treine e treine de novo

A venda pessoalmente e a venda remota possuem suas diferenças. Portanto, indico que seja feito um treinamento completo sobre o Inside Sales. Na ocasião, vale apresentar todas as vantagens desse modelo de venda, as ferramentas que serão utilizadas e aproveitar também para fazer simulações, que são importantes em todas as implementações. Além disso, que tal aproveitar para checar o conhecimento da equipe de ventas? Um treinamento sobre produtos e serviços só vai agregar ainda mais conhecimento.

Invista em marketing de conteúdo

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Saber como fazer marketing de conteúdo para vender mais é uma das tarefas mais importantes da implementação do Inside Sales. Isso funcionará como uma ferramenta a mais para ser usada pelos seus vendedores, que podem oferecer vários tipos de conteúdo para os consumidores, tais como, posts de blogs, e-books, podcasts e diversas outras opções. Acredite em mim, isso ajudará a reforçar a imagem da sua empresa perante futuros clientes, que começarão a ver sua marca como referência no segmento/assunto.

Defina KPIs para a equipe de vendas

Embora vender seja uma ação já conhecida, é aconselhável definir KPIs, indicadores de desempenho, para mensurar os resultados do Inside Sales. Com isso, você conseguirá ver o que está funcionando bem e o precisa ser melhorado. Nesse caso, indico ao menos três KPIs: os indicadores de conversão, de lucratividade e de rentabilidade, que pode, inclusive, te mostrar se o Inside Sales tem gerado bons lucros com base no investimento realizado. É uma excelente forma de ver se esse modelo de vendas funciona bem para o seu negócio.

Prepare a estrutura da empresa

Antes de chegar na empresa mudando os procedimentos e inserindo o Inside Sales, tome o cuidado de planejar bem a implementação desse novo modelo de vendas. Como já comentei, você precisará preparar sua equipe de vendas, mas precisará também preparar a empresa e os clientes. Para isso, te indico apresentar o Inside Sales para os clientes mais antigos e introduzi-lo aos novos. Mas antes disso, atenção! Verifique toda a estrutura da sua companhia, desde a velocidade da internet, até o antivírus dos computadores. Esses detalhes podem prejudicar uma venda e eu sei que você não quer isso!

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E ai? Vai providenciar a implementação do Inside Sales? Então aproveite que está por aqui e assine a nossa newsletter. Ela vai te ajudar a conhecer outras sacadas importantes para o seu negócio!

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