Rodrigo Polesso conta como começar um negócio na internet

começar negócio internet online marketing

Quem, em sã consciência, trocaria um emprego estável, em uma das maiores multinacionais do mundo, a ExxonMobil, para investir em um futuro completamente desconhecido? Foi isso que Rodrigo Polesso, campeão de vendas diárias no hotmart em 2013, fez para começar o seu negócio digital, que deu muito certo…


“Se você for entrar em um negócio online, considere-o como um negócio sério, não como um simples hobby…” – Rodrigo Polesso – Emagrecer de Vez

Nesta entrevista

– É possível transformar um blog em um negócio lucrativo?
– O que fazer para criar o primeiro produto com um nicho que você domina?
– Os pontos mais importantes na criação de um dos negócios de maior sucesso no Hotmart

Tomando coragem para agir

Rodrigo tinha o sonho de fazer carreira na ExxonMobil, mas ser transferido para outros países fazia parte de suas ambições.

No entanto, quando o máximo que ele conseguiu foi uma transferência para o Rio de Janeiro, Rodrigo percebeu que não queria mais depositar as decisões importantes de seu futuro na mão dos seus chefes.

Ele pediu demissão em 2010, período muito arriscado por conta da crise mundial econômica que se originou nos EUA.

Perseguindo os sonhos

Rodrigo queria ir para a Alemanha, mas antes resolveu estudar nos EUA, onde fez uma pós-graduação e conheceu sua namorada. Depois de completar seu objetivo, foi para a Alemanha, onde morou por 1 ano, até que sua namorada voltou dos EUA, e os dois foram morar na Noruega.

No entanto, antes mesmo de sair do Brasil, Rodrigo tinha dado os primeiros passos para iniciar o seu negócio digital.

Ganhando 1 real em 6 meses

Rodrigo resolveu fazer um blog sobre emagrecimento, e até tinha intenção de ganhar dinheiro com aquilo, mas apenas com publicidade, e não com venda de produtos.

Como ele não havia se preparado para construir um negócio, nada aconteceu. Em 6 meses eles tinha recebido menos de R$ 2,00 do Google Adsense, e seus amigos riam da cara dele.

Tudo mudou quando Rodrigo leu o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”, de Tim Ferris. Foi aí que ele começou a encarar o seu blog como um negócio, investindo de verdade o seu tempo para ganhar dinheiro com aquilo.

Criando o primeiro produto

Ele só precisava fazer duas coisas:

1- Construir um produto
2- Colocá-lo nas mãos da audiência

Rodrigo teve a ideia de criar um e-book com dicas de emagrecimento, o que não seria tão difícil, visto que ele já estava fazendo textos com dicas sobre o tema há 2 anos. Por sinal, o tempo de vida do blog e a relação que ele tinha com os leitores deixou tudo mais fácil.

O empreendedor pôde criar uma lista que respondia muito bem, o que aumentou bastante as chances de sucesso do seu negócio. Na época, o blog já tinha alguns milhares de acessos diários.

Como vimos, ele tinha a faca e o queijo na mão…

Tudo que ele precisou fazer para conseguir esse tráfego, de origem completamente orgânica, foi criar um conteúdo grande e suculento, 1 vez por semana.

E foi por isso que a lista de email cresceu facilmente…

Como criar um conteúdo atraente: 3 Dicas para surpreender os visitantes do seu site

Dicas de Rodrigo Polesso

Rodrigo diz que construir a lista de email foi algo fundamental, pois o seu primeiro lançamento, que alcançou o maior número de vendas em um dia na história do Hotmart, foi feito dentro da lista.

Outro ponto muito importante, segundo Rodrigo, é levar o seu negócio a sério. Você não pode tratá-lo de uma forma diferente da que trataria uma “empresa não online”. Negócio é negócio, merece ser tratado como tal, e isso faz uma grande diferença.

Para finalizar, o empreendedor alerta que é preciso ficar de olho nos erros, mas não ter medo deles. Cada erro é uma dica de ouro que a vida está dando para você. Aprenda com tudo que der errado e fique mais forte para não cometer os mesmos erros.

A melhor maneira de criar uma lista de email

Recapitulando

– Saindo de um trabalho estável para investir num futuro incerto pode ser vantajoso se for algo bem planejado
– De pouco menos de R$ 2,00 em 6 meses para o produto com maior venda em 1 dia no Hotmart
– Criar o produto e divulgá-lo são duas coisas mais simples do que parecem, mas é necessário se planejar

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

128 comentários sobre “Rodrigo Polesso conta como começar um negócio na internet”

  1. Rodrigo, muito bom o video e realmente bom ter este contato visual contigo. Adoro que vc foque na parte mental, pq e isso que faz a mudanca ser real. Se voce puder fazer mais videos nessa linha acho que ajudaria muita gente.

  2. Olá! tenho acompanhado muitos materiais que você Erico tem postado, e um depoimento como esse alavanca as pessoas do estado de inércia e impulsiona para lugares bem mais altos e de transformação plena no corpo e espírito.Espero em breve poder fazer parte do privilegiado grupo e te conhecer pessoalmente. Pois inspirar as pessoas a melhorar é sempre muito bom.
    Parabéns!

  3. Bom dia eu ja venho a muito tempo querendo mudar minha vida e ja faz bastante tempo que venho procurando na internet sobre formas de montar um negocio online e depois que venho acompanhando os videos do Erico Rocha tenho ficado muito interesado na maneira como o Erico e todos ligados a ele relatam como chegaram onde chegaram de uma forma direta e sem rodeios e promessas exageradas de como montar um negocio online .

  4. Parabéns Érico e Rodrigo, Uma vez descobri o produto do Rodrigo, comprei
    e sempre achei o Rodrigo uma pessoa muito inteliente, sabe oque faz, produto de qualidade 100% e recomendo a todos o Emagrecerdevez.com Parabéns !!!

  5. Erico:
    Achei o Rodrigo Polesso extremamente focado naquilo que faz e com muita paixão também. Não se deixa abalar pelas dificuldades que normalmente surgem e utiliza-as para corrigir em busca de um produto e negócio de melhor qualidade e de resultados.
    Achei os pensamentos dele muito coerentes não só pela preocupação com a saúde das pessoas como, em breve, tendo saúde, desenvolver um novo negócio que permitirá às pessoas com saúde escolher o seu próprio estilo de vida, sendo independente financeiramente e com liberdade para ter os prazeres de que gosta na vida, sempre lembrando que a saúde é a condição principal para tudo.
    Obrigado.

  6. Parabéns! Erico quando assisto a seus videos é como se acabasse de tomar uma injeção de motivação.
    Começa a vir em minha cabeça uma cachoeira de idéias e uma vontade louca de tirar esses planos do papel.
    Fico feliz por encontrar pessoas como você, que ainda acreditam que para crescer é necessário ajudar a outros a atingirem seus objetivos.
    Desejo a você ainda maior sucesso!

  7. Muito interessante… Deu-me uma grande idéia! trabalho com a saúde e qualidade de vida! pretendo seguir os passos de Rodrigo fazendo um Blog explicativo de nossos produtos breve muito breve quero ser entrevistado como o Rodrigo polesso. Abraços

  8. Olá bom dia td bem , bom preciso de uma dica sua , nao consigo ganhar dinheiro no hotmart estou confusa em ajuda por favor ….obrigada pela atenção

  9. Parabéns ÉricornParabéns RodrigornExcelente informações que vão ajudar muitas pessoas empreendedoras que existe neste planeta. Muito obrigado e sucessos sempre.rnrnAbraçosrnrnPaulino

  10. Eu acompanho os artigos do Emagrecerdevez.com há cerca de um ano e realmente são de muita qualidade, adquiri também o e-book do Rodrigo, por confiar no conteúdo que ele apresenta! O Rodrigo faz um trabalho incrível, de transmitir conhecimento de qualidade, de derrubar mitos.

  11. ESTA É A SEGUNDA ENTREVISTA QUE VEJO DO ERICO. ESCOLHI, APESAR DOS MEUS 64 ANINHOS, VIVER DO BLOG. TENHO UMA EXPERIÊNCIA DE UNS TRÊS ANOS, MAS ESTOU DESCOBRINDO QUE NÃO SEI NADA. VOU COMEÇAR DO ZERO. GRAÇAS A DEUS POR TER ENCONTRADO ESTE CANAL. VOU VER TUDO O QUE PUDER.

  12. Muito bom, apesar de ser somente um depoimento, não consigo ter uma dimensão dos desafios de ser um empreendedor digital.rnAinda estou no que o Erico definiu como \”armadilha corporativa\” quero migrar de área de atuação, mas ainda estou tentando descobrir onde fica o Norte…rnGrande abraço

  13. Gostei muito, me ajudou com as dicas que tenho procurado para começar o meu negocio online.rnGostaria de ter mais dicas sobre empreendedorismo na internet.rnGrata.

  14. ÉricornrnTenho um produto digital que pode-se dizer inédito no momento, num nicho de mercado, mas não sei como lançá-lo atingindo um público grande. Não possuo lista de e-mails e não sei como meu público pode ser atingido efetivamente para que o produto venda. Gostaria de receber sua ajuda.

  15. O conteúdo da entrevista do Rodrigo Polesso e do site dele, que já visitei antes mesmo do vídeo acabar, vale ouro! mais uma vez, obrigada pela oportunidade Erico!

  16. Ops! Outra dúvida: Qual o melhor blog ou site? E como ou qual o melhor para começar. Tenho um blog do WEBNODE, mas não posso alterar nada no html somente as cores? Qual a sua dica?

  17. Gostei muito do vídeo. Faço Pós em Gestão e Marketing Digital e gostaria de uma dica: Se estivesse começando hoje, no universo on line, em qual mercado apostaria????

  18. Erico
    Preciso encarecidamente de sua ajuda…
    Montei site e blog de teste,estudei sobre autoresponders, Google Adwords, sobre postar videos no youtube , vi N videos de entrevistas, de dicas etc etc e agora tenho uma pergunta: Como montar um sistema de angariar afiliados para vender um e-book meu?
    Tenho visto que os inúmeros webmarketers da net, assim como vc, tem seus próprios info produtos, mas de tudo que li, comprei, pesquisei, nenhum ensina COMO montar um sistema de afiliados para vender um produto próprio.
    Tenho um gestação um e-book na minha área, odontologia, mas não voltado só para dentistas mas também e principalmente para o povo em geral. Gostaria de, além de vender eu mesmo meu livro, ter afiliados vendendo-o.
    COMO FAZER ???? SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!
    Abraços e Boa Sorte !!
    Jean

  19. Muito boa esta entrevista ,isso mostra que quando fazemos as coisas de um modo profissional ,com certeza seremos bem sucedidos.E muito obrigado por essas dicas tão importantes..

  20. Rodrigo gostei muito de sua entrevista, foi realmente legal. Venho realizando um trabalho muito bom sobre emagrecimento. Em janeiro fui até Florianópolis – SC visitar uns amigos e ao retornar para Natal-RN, local onde moro e trabalho, pois sou da Força Aérea Brasileira Quando subi na balança estava com 5kg acima do peso. Sempre tive 80kg em média, bem distribuído, participei de maratona muito tempo. Tirei em primeiro lugar no país em preparação física na Força Aérea, fui 8 vezes na minha categoria o primeiro na Base Aérea de Natal, Unidade onde sirvo por 11 anos, em fim sempre fui ativo, entretanto hoje estou parado. mas como ia dizendo sempre tive um peso muito bom, minha taxa de gordura sempre foi por volta de 10%, já tive 4% de percentual, no momento estou com 8%, pois com suas dicas, conseguir reduzir meu peso para 75kg de massa muscular e o mais importante é que não fiquei flácido. Acho que vou fazer fisiculturismo, é o meu próximo passo. Por fim o que tenho pra te dizer é que estou muito feliz em poder compartilhar o meu sucesso com você, pois a maior porcentagem dele veio de você. Sempre que posso passo suas dicas e informo sobre o Emagrecer de Vez. abraços e fique com Deus.

    1. Oi Moacir, muito obrigado por compartilhar isso comigo, é uma grande alegria e satisfação saber que pude impactar positivamente a sua vida! Obrigado!

  21. Como diz a Gauchada, Tri Legal Amigo!
    Muito importante o interesse, o conhecimento e a conseqüente sabedoria; a verdadeira razão do sucesso. Claro, sem falar na perseverança de propósito indispensável.

    Parabéns pela bela entrevista, Erico Rocha e ao entrevistado Rodrigo Polesso.

    Aquele abraço,

    Jairo
    Agência Brindes

  22. Já me tornei sua fã há algum tempo. Ouvindo o lado comercial da sua historia te admiro mais ainda. Mudei minha alimentação desde que te achei. Pra te falar a verdade nem sei como cheguei ao seu site. Sou super interessada em assuntos de saúde e numa destas pesquisas te encontrei e encantei. Já estou quase no meu peso ideal e o melhor não vivo mais de regime como fiz a vida toda. MUDEI O JEITO DE COMER, simplesmente maravilhoso. Eu sou uma divulgadora do seu trabalho passo o site pra todos os gordos que conheço. Ah! E sempre falo que é importante a pessoa comprar o livro porque quando vc gasta seu dinheiro vc tem a responsabilidade de aproveitar isto e depois que le o seu livro é impossível não aderir. Parabéns

  23. Achei muito bom haja vista que se aplica para qualquer negócio que você esteja querendo fazer ou que já esteja em desenvolvimento. Tudo nasce com um sonho onde colocamos em prática e que devemos aprender com os erros que virão.

  24. Tudo muito bonito,entretanto nao consigo acessar o livro e os outros produtos prometidos.Esta e a 6 solicitação que faco para instruções.
    Moacyr Walter Chiarello

  25. Cara que demais. enquanto vemos uma entrevista dessa super agradável e aprendendo bastante.

    Sucesso pra esses dois caras, Show de bola!!!

  26. Que entrevista maravilhosa…, estou aprendendo muito com você, Erico Rocha!
    Um dia chegarei lá.
    Parabéns, mais uma vez, pelo ótimo conteúdo.

  27. Muito boa entrevista. Que bom ver como cada um dos entrevistados contam suas histórias. Em cada uma a gente aprende algo diferente. Achei interessante o próximo projeto que o Rodrigo quer desenvolver, e acredito que a internet veio dar toda a força necessária ao empreendedorismo individual, auxiliando na criação de estilos de vida, onde a liberdade de ação é o ponto forte.

  28. ola gostei muinto pois eu tambem estou comesando do zero,e praticamente nao sei nada parabens pela inisiativa de voces dois;rodrigo e erico,eu estou comesando agora trabalhar em casa com a interneti,postando links e tambem praticamente nao sei nada mas tenho fe e acredito que eu vou conseguir chegar la,e vou aprender como e que se coloca link,ou seja como e que se coloca link na internete; rodrigo e erico meu muinto obrigado a voces,que deus abensoe a voces por voces estar encinando as pessoas que nao sabem fazer iso muinto obrigado,ate breve; jucemar antunes pereira; brusque sc ; brasil;

  29. desencana….
    obrigado erico, fiquei pensando aki como poderia ter todas essas informaçoes se vc nao enxergasse primeiro a necessidade que temos de tudo isso para crescermos.

    valeu, muito bom mesmo!

  30. Obrigada Erico!

    Saúde é realmente ter um estilo de vida e pra
    isso temos que construiir uma ponte chamada
    visão estratégica que nos leva a uma escolha
    de iniciar esta construção pelo alicerce
    maior e duradouro chamada LISTAAAA!!!

    Foi mito inspirador , mais uma vez obrigada!

  31. Parabéns Erico pela excelente entrevista e Parabéns Rodrigo pelo talento e iniciativa! Muito motivador este vídeo! Obrigada por compartilhar essas historias de sucesso com nós!

    Abraços

  32. Gostei…rsrs…principalmente da descontração causada pela cerveja….kkkkk…no meu método x bacon pode…kkk…abraços…bom barista…bom café….

  33. como faz p/ isso acontecer e o que e qual o caminho p/ as pessoas alcançar isso tem que ser fera em interneti eu não sou muito boa nisso estou estudando computação eu tenho sonho de ter independencia financeira como estudar o marketvc tem criar rede qual é o melhor caminho

  34. Gostei muito. Quero mais informações. Estou estudando muito para constituir um estilo de vida melhor do que estou no momento. Quero aprender mais. Como ter acesso a mais informações? Obrigado. Rodrigo.

  35. O livro comentado é o “Trabalhe 4 Horas Por Semana” Autor:Timothy Ferris. Ótimo para quem pretende mudar seu estilo de vida.

    Abraços e sucesso a todos

  36. Estou surpreendido cada vez mais, como as coisas que parecem, para nós inatingíveis. De repente começamos a entender que não precisa ser gênio para montar um bom negócio, que lhe dê tranquilidade e velhice sem problemas. Vai em frente Érico e Rodrigo. Um dia eu chego lá Abs nestor.

  37. Érico Rocha, talvez não seja o lugar apropriado para fazer esta pergunta, mas surgiu esta dúvida e acredito que chegará até você. Estamos em maio de 2013, e tive acesso ao seu material Insider digital e Ignição digital. Fiquei adepto destas técnicas e muito interessado em participar do curso. Quando será ministrado outro projeto neste ano de 2013. Espero contato.

  38. Érico,
    Parabéns pela entrevista.Como sempre, excelente.O Rodrigo falou sobre o livro que o impulsionou em relação ao negócio digital. Você pode nos indicar o nome deste livro e de outros que nos ajudassem a adquirir mais conhecimento nesta área?
    Érico, tenho a mesma dúvida que a Isabela.temos que comprar um produto seu? Ou a partir de uma ideia viável sobre determinado negócio, passamos a receber sua assessoria para iniciar esse negócio? Esclareça essas dúvidas para nós que queremos iniciar do ZEROOOO!
    Obrigada,
    Graça Xavier

  39. Érico, esta cada vez melhor, você esta acertando na “MOSCA”, pena que os bate-papos, são muito curtos, sugiro pensar em aumentar o tempo das conversas.
    Muito legal!
    Parabéns!!!

  40. Erico, a cada dia estou aprendendo com você e seus convidados empreendedor com suas dicas com começar do zero o que e dicifo.No meu caso recebi minha carteira do CRECI SP. E não sei com começar a ganhar dinheiro!

  41. Olá Érico, excelente estou aprendendo sempre, mas um favor não consegui entender o autor e o nome do livro que mencionaram, pode me passar por favor, ou alguém aqui dos comentários.

    Obrigado.

    Paulo Oliveira.

  42. Érico Rocha parabéns mais uma vez por suas entrevistas com grandes Empreendedores no mercado Digital de info-produtos, continue assim, sucesso sempre…! Aprendemos muito sempre com você…!

    Atenciosamente,

    Jean Cunha,

    Uberlãndia-MG, Brazil

  43. Boa tarde Erico, vejo nas entrevistas que as pessoas compram o seu produto…afinal que produto é esse,estou mt enteressada me explica como devo participar para eu estar tbm ganhando e fazendo mt sucesso,aguardo seu contato.

  44. Olá Érico juntamente com a entrevista muito bem sucedida realizada com Rodrigo Polesso. Mas fica uma dúvida, ainda há tempo de entrar como Insider Digital? Abraço, sucessos.

  45. Muito boa a entrevista Erico.
    como diria o emblemático Stive Jobs e agora o Rodrigo, o lance é “gerar e testar”. É claro, com comprometimento para resultado, e buscando sempre o melhor resultado.
    Valeu pela entrevista :)

  46. Obrigado Érico pelo conteúdo!
    As dicas do Rodrigo são certeiras,principalmente no que toca ao estudo e a necessidade de encarar a situação como um negocio, que precisa de critérios, envolvimento, estudo e seriedade.

  47. Parabéns ao Érico e ao Rodrigo, visionários e grandes exemplos a serem seguidos. A cada vídeo que assisto, ratifico minha admiração pelo negócios digitais e com certeza espero conseguir trilhar um caminho de sucesso similar ao de vocês. Grande abraço!

  48. Érico, posso sentir o prazer com que faz seu trabalho , e a alegria em entrevistar alguem de sucesso.vejo sua felicidade em ver alguem alcançar o sucesso.parabens.Mas atras de alguns de sucesso ,existem milhões de sonhos e tentativas de sucesso.Gostaria de ver uma entrevista sua ,que pegasse um cara de muita vontade e sonho(que não são poucos.inclusive eu)e trabalhasse essa capacidade ,moldasse essa conquista almejada. Queria ver voçê fazendo isto numa entrevista.Gostaria de ver seu potencial em cada caso e na capacidade de cada projeto na vida de cada empreendedor digital. obrigado,abraço.

  49. Caramba, não sei o significado isso que vou dizer mas vamos lá, ontem eu estava pendurado no blog do Rodrigo vendo os Podcasts e lendo os artigos e admirado com o case de sucesso dele e hoje de manha acordo com o e-mail do Erico Rocha falando sobre essa entrevista, fui ver correndo. O que me sinto muito motivado é que de certa forma me identifiquei com a historia do Rodrigo. Já tenho meu blog a alguns anos (2009), já tenho público, a algum tempo estou fazendo minha lista usando o Klickmail, estou desenvolvendo 3 infoprodutos, uma área de membros com treinamento, 1 ebook e um app para android para dar suporte ao treinamento e ao ebook. Agora só estou aguardando o formula de lançamento para conseguir lançar de forma correta. Grande abraço!

  50. Muito bom, Parabéns de novo, gol na rede.
    Rodrigo, mão conheço o seu trabalho, mas as dicas e incentivo foram muito importante para mim. Obrigada!
    Estava muito preocupado por não conseguir acertar, mas vejo que no começo erramos muito, persistência e a palavra de tudo isso, se você acredita, não pode desistir nunca.
    Cada dia tem uma entrevista muito interessante e motivador.
    Muito Obrigada Erico

  51. Olá Erico tudo Bem?

    Estou muito entusiasmado em ver cada caso de sucesso mostrado aqui. Fico pensando o quanto você esta sendo importante para o empreendedorismo digital para o Brasil.
    Cara eu sou muito persistente mas, as vezes acho que faço tudo errado. Quero mudar isso na minha vida pois eu que resultado e hoje vejo que você é o “Cara”, que pode me ajudar. Quero começar loooooogo.
    Forte abraço.

  52. Parabéns Érico pelo seu esforço de entrevistar talentos fora de série e obrigado por nos ajudar conhecer mais de perto o Rodrigo Polesso!

  53. Poxa amigo estou quendô muito alavancar meus negócios , ou atoe trab. hem outra coisa, alias tenho que usar a minha internet pra alguma coisa não posso pagar ela só para ficar navegando pela net, quero muito sua ajuda. alias quero trabalhar

  54. Muito bom Erico, ver pessoas do Brasil com sucesso no mundo digital na venda de info produtos.

    Isso prova que não é somente os produtos la fora e vender la fora que da certo, mas também da mesma forma aqui no Brasil. Apesar dele estar fora, todo o tramite dos negócios são feitos aqui.

    Um abraço.

  55. Parabéns aos dois rapazes, pela persistência naquilo que almejam. Ao Érico pela experiência ou técnicas bem sucedidas que ele está dividindo com as outras pessoas. Inclusive eu estou ansiosíssima para conhecer e sobretudo utilizar-las para alavancagem dos meus infoprodutos.
    Parabéns!
    Raimunda de Sousa

  56. Mais uma entrevista “show de bola”,este último mês viajei pelo mundo todo “ciceroneado” pelo Érico Rocha.Buscar competencias para fazer com excelência tudo aquilo que você se propuser! Obrigado!!

  57. Rodrigo, já me identificava com seu produto antes… até já vendi algumas cópias como afiliado e indiquei para outras pessoas venderem também…… mas, meu camarada… me identifiquei mais ainda com você, como empreendedor virtual e em dois pontos bem específicos…. primeiro, sobre tráfego, assim como você eu também tive que “me virar” e aprender a gerar tráfego orgânico, pois o que me impulsionou foi uma idéia, um sonho… não entendia nada de Ads… e continuo não entendendo muito…haha…… O outro ponto que quero parabenizar e que também entendo e valorizo muito é a questão de CRIAR SEU PRÓPRIO PRODUTO… mais especificamente quando recebemos feedbacks de pessoas nos agradecendo e falando sobre o impacto positivo que causamos na vida delas! De arrepiar sua entrevista, pela simplicidade e honestidade…… Parabén Erico!!! É uma enxadada e uma minhoca!!!

    Fé em Deus e Dedo no Mouse!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *