Saiba Quais São os Principais Indicadores de Vendas Para a Sua Empresa

O sonho de todo gestor de vendas é ver a sua equipe batendo metas ousadas e cada vez mais desafiadoras para contribuir para o crescimento da empresa e até mesmo para a realização pessoal. Por isso, os indicadores de vendas são tão importantes, já que mostram exatamente o desempenho da equipe de vendas e quais pontos podem ser melhorados. A seguir, saiba quais são os principais indicadores de vendas para a sua empresa.

Entenda o que são os indicadores de vendas

Também chamados de “indicadores de desempenho”, eles são dados e informações numéricas que dizem respeito a uma determinada situação. Com os resultados é possível acompanhar e mensurar a execução de um processo e fazer comparações com os resultados alcançados.

Os indicadores de desempenho mostram como está o cenário atual da empresa e se ele vai ao encontro com o objetivo traçado.

Um negócio que não possui nenhum indicador, com certeza fará com que a empresa se depare com inúmeras dificuldades.

Conheça os principais indicadores de vendas

CLIQUE e baixe o ebook!

Agora que você já sabe o que são indicadores e a importância deles para o seu negócio, separei os principais para o acompanhamento das suas vendas. Veja:

Volume de Vendas

Acredito que boa parte dos negócios faz o acompanhamento de vendas. Essa é uma prática comum, porém, os processos precisam ser feitos de forma eficiente e efetiva.

O indicador de volume de vendas pode ajudar (e muito!) para a gestão do negócio, pois pode trazer outros dados e, com isso, mais insights.

Com os dados do volume de vendas é possível prever o faturamento dos próximos meses, o que facilita na reposição do estoque, priorização das compras que são necessárias e afins.

Ticket Médio

O ticket médio representa quanto os clientes gastam, em média, com os seus produtos/serviços. Para saber o ticket médio, basta usar essa fórmula:

ticket médio = valor total do bruto de vendas ÷ quantidade total de vendas

Tendo os dados em mãos, o seu negócio poderá encontrar alternativas que antes não eram possíveis.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Mix de Produtos

Parecido com o ticket médio, o indicador de mix de produtos funciona para as vendas adicionais. Por meio dos dados analisados, a equipe de vendas poderá fortalecer a comercialização de produtos que não estão sendo bem aproveitados no momento da análise. A atenção especial vai para o vendedor que deve perceber os produtos que o cliente não compra da empresa, mas certamente adquire da concorrência.

É claro que existem inúmeros outros indicadores que devem facilitar a gestão de vendas. Porém, em excesso, eles podem dificultar o trabalho do gestor comercial que perderá tempo no acompanhamento de métricas excessivas. Portanto, estabeleça indicadores de vendas que realmente farão a diferença e ajudarão o seu negócio.

E você? Tem algum outro indicador de vendas que usa no seu dia a dia? Deixe a resposta nos comentários!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *