Plano de Vendas: O Segredo de Como Vender Produtos Pela Internet

como vender produtos pela internet

Fato é que ninguém quer perder nenhuma oportunidade de venda, não é? Aqui no Ignição Digital eu já ensinei para vocês quais são os 4 sinais de uma boa oportunidade, mas muita gente deixa várias oportunidades passarem pela falta de um bom plano de vendas. Portanto leia a seguir nosso artigo e descubra mais sobre o plano de vendas, um dos segredos de como vender produtos pela internet.

Importância do plano de vendas

Como vender produtos pela internet? Na hora de comercializar o seu produto digital, serviço ou produto tradicional, existem vários canais de vendas, distribuição, além de formas de divulgação, abordagem, etc.

Se você tem uma estrutura completa em sua empresa, com certeza já elaborou plano de negócios, plano de marketing, plano de carreira para os colaboradores, mas e o plano de vendas? As estratégias para sua equipe são de suma importância, assim como metas, meios para atingi-las, entre outras coisas.

Por isso, você precisa munir sua equipe comercial de armas para atingir os clientes de forma certeira, no melhor momento, para gerar muitas conversões na internet.

Como vender produtos pela internet usando um bom plano de vendas

Em outro artigo aqui do blog eu ensino para vocês como elaborar um plano de vendas matador. Contudo, hoje eu irei focar na construção dele para como vender produtos pela internet.

O primeiro passo é estruturar o seu produto junto ao canal de venda. Ou seja, escolher qual será o elo de ligação entre sua empresa e os consumidores. Em seguida você precisa estruturar sua oferta.

O terceiro passo é formatar os seus objetivos. Comece pelo macroambiente, por exemplo, estipulando as metas anuais. Em seguida segmente a meta semestralmente, mensalmente, semanalmente e diariamente. Mas atenção, leve em consideração picos de sazonalidade em seu negócio e deixe a meta tangível, ou seja, possível de ser batida.

O quarto passo é definir a forma de divulgação, seja ela por compra de mídia em buscadores, disseminação de conteúdo em redes sociais ou montar uma base de e-mail com inbound marketing para, posteriormente, vender para eles, entre outras coisas.

O quinto passo é montar sua equipe, ou seja, quem irá por em prática sua divulgação e também cuidará da sua venda. Por exemplo, os fornecedores de transporte (se for o caso), agência de conteúdo (se necessário), etc.

Por fim, o plano de vendas deve monitorar as estratégias, mensurar os resultados, otimizar o processo e responder para você qual é a melhor maneira de como vender produtos pela internet.

Entendeu? Gostou do artigo? Se ficou alguma dúvida basta entrar em contato conosco. Aproveite e assine nossa newsletter gratuitamente para receber sacadas inéditas em primeira mão.

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *