Marketing Para Pequenos Negócios – Como Divulgar no Facebook

como divulgar no Facebook

Pequenos negócios também precisam fazer marketing para atrair e fidelizar clientes. Mas como fazer isso quando seu nicho de mercado explorado é tão específico? Respondo: investindo em mídias que possam alcançar seu público-alvo, como as redes sociais. Saber como divulgar no Facebook, nesse caso, é essencial.

De acordo com dados do próprio Facebook, 45% da população brasileira já tinha conta na rede social em 2014. Três anos depois, estima-se que esse número esteja ainda maior, visto o acesso aos dispositivos móveis. E eles não negam: hoje, essa é a principal plataforma de comunicação e formação de opinião do país. Possui público muito diversificado: seus usuários têm faixa etária diversas, bem como gostos, comportamentos e interesses. Entre eles, certamente estão potenciais clientes para as mais diversas empresas.

Isso torna a rede social perfeita para pequenas e médias empresas fazerem marketing e impulsionar o seu negócio. Além de se encontrarem mais facilmente com seus clientes, é possível investir em anúncios patrocinados que ampliam e segmentam ainda mais esse alcance.

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Seu negócio já está presente nessa mídia social? Ainda não? Está mais do que na hora de você aprender como divulgar no Facebook. Publicar na plataforma exige conteúdos e frequência adequados para não prejudicar a sua estratégia e interagir adequadamente com seu público.

Confira algumas dicas para transformar sua presença no Facebook em ferramenta efetiva de negócio:

Ofereça conteúdo relevante ao seu público

Conheço diversas empresas que têm fanpage, mas não conseguem obter os resultados desejados. Em parte, isso acontece porque elas utilizam a plataforma apenas como vitrine para anunciar os seus produtos apenas. No entanto, é bem mais efetivo aproveitá-la para estabelecer um relacionamento com o cliente que deseja atingir.

Como assim? As pessoas estão cercadas de informações o tempo todo e oferecer a elas soluções que efetivamente agreguem valor às suas vidas proporciona bem mais resultados do que apenas mostrar os seus produtos. Até porque quem está no Facebook procura, essencialmente, o faz para se manter atualizado, conectado e entretido.

Isso não significa que você não possa divulgar seus produtos e serviços. Mas a forma como faz isso será seu diferencial.  É importante investir em conteúdos relacionados ao seu nicho de negócios e apresentar melhor sua empresa e o que oferece para conquistar a confiança e atenção de seu público. Ao mesmo tempo, aproveite a plataforma para atender seu cliente no pré e pós-venda.

Sugiro que você leia o artigo Como Criar conteúdo Para Facebook e Engajar Seus Fãs!.

Crie estratégias efetivas

De nada adianta também postar conteúdos às cegas. É necessário ter estratégia para marcar presença no Facebook. Antes de criar sua FanPage, estude melhor seu público-alvo e elabore meios efetivos para satisfazer às necessidades deles. Aproveite as ferramentas de medição da própria mídia social para verificar se os seus posts estão apresentando alcance adequado.

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Ah, outra dica importante: não considere apenas a quantidade de fãs em sua página. O que importa efetivamente é se você está ou não conseguindo engajamento.

Sugiro que entre no site do Facebook para saber mais sobre o direcionamento dessa ferramenta a negócios. Também vale a pena acompanhar a página da empresa para saber mais como manter a sua FanPage e obter resultados cada vez melhores.

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