Marketing Para Pequenos Negócios – Como Divulgar no Facebook

como divulgar no Facebook

Pequenos negócios também precisam fazer marketing para atrair e fidelizar clientes. Mas como fazer isso quando seu nicho de mercado é tão específico? Respondo: investindo em mídias que possam alcançar seu público-alvo. Saber como divulgar no Facebook, por exemplo, é essencial.

Motivos para divulgar nessa rede social

De acordo com dados do próprio Facebook, 45% da população brasileira já tinha conta na rede social em 2014. Quatro anos depois, estima-se que esse número esteja ainda maior devido ao acesso aos dispositivos móveis.

Atualmente, essa é a principal plataforma de comunicação e formação de opinião do País. Para ter mais noção disso, uma pesquisa da Quartz diz que 55% dos brasileiros acham que a internet é apenas o Facebook.

O bom para os pequenos negócios é que essa rede social possui um público muito diversificado. Seus usuários têm faixa etária diversas, bem como gostos, comportamentos e interesses diferentes. Entre eles, certamente estão potenciais clientes para o seu negócio.

CLIQUE e baixe o ebook!

Isso torna a rede social perfeita para investir em anúncios patrocinados que ampliam e segmentam ainda mais o alcance do público.

Aprenda como divulgar no Facebook

O seu negócio já está presente nessa mídia social? Em caso negativo, está mais do que na hora de você aprender a acessá-la e descobrir como divulgar no Facebook. Publicar na plataforma exige conteúdos adequados para não prejudicar a sua estratégia, além de uma interação constante com o público. Confira algumas dicas!

Publique conteúdo relevante

Conheço diversas empresas que têm Fanpage, mas não conseguem obter os resultados desejados. Em parte, isso acontece porque elas utilizam a plataforma como vitrine, ou seja, apenas para anunciar os seus produtos. No entanto, é bem mais efetivo aproveitá-la para estabelecer um relacionamento com o cliente.

As pessoas estão cercadas de informações o tempo todo e oferecer soluções que efetivamente agreguem valor às suas vidas proporciona bem mais resultados. Até porque quem está no Facebook procura, essencialmente, entretenimento.

Isso não significa que você não possa divulgar seus produtos e serviços. Mas a forma como faz isso é o diferencial. É importante investir em conteúdos relacionados ao seu nicho de negócios e apresentar melhor sua empresa.

Ao mesmo tempo, aproveite a plataforma para atender seu cliente no pré e pós-venda e também para engajar seus fãs!

Crie estratégias efetivas

De nada adianta postar conteúdos às cegas. É necessário ter estratégia para marcar presença no Facebook. Portanto, antes de criar sua Fanpage, estude melhor o seu público-alvo e elabore meios efetivos para satisfazer as necessidades deles.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, aproveite as ferramentas de medição da própria mídia social para verificar se os seus posts estão apresentando alcance adequado.

Ah, outra dica importante: não considere apenas a quantidade de fãs em sua página. O que importa efetivamente é se você está ou não conseguindo engajamento.

Essas são as minhas principais dicas de como divulgar no Facebook. Mas não pare por aí! A rede social tem muito a oferecer aos empreendedores. Então, continue navegando pelo meu blog e confira também 4 dicas de vendas pelo Facebook.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *