Marketing Para Pequenos Negócios – Como Divulgar no Facebook

como divulgar no Facebook

Pequenos negócios também precisam fazer marketing para atrair e fidelizar clientes. Mas como fazer isso quando seu nicho de mercado explorado é tão específico? Respondo: investindo em mídias que possam alcançar seu público-alvo, como as redes sociais. Saber como divulgar no Facebook, nesse caso, é essencial.

De acordo com dados do próprio Facebook, 45% da população brasileira já tinha conta na rede social em 2014. Três anos depois, estima-se que esse número esteja ainda maior, visto o acesso aos dispositivos móveis. E eles não negam: hoje, essa é a principal plataforma de comunicação e formação de opinião do país. Possui público muito diversificado: seus usuários têm faixa etária diversas, bem como gostos, comportamentos e interesses. Entre eles, certamente estão potenciais clientes para as mais diversas empresas.

Isso torna a rede social perfeita para pequenas e médias empresas fazerem marketing e impulsionar o seu negócio. Além de se encontrarem mais facilmente com seus clientes, é possível investir em anúncios patrocinados que ampliam e segmentam ainda mais esse alcance.

Aprenda como divulgar no Facebook

Seu negócio já está presente nessa mídia social? Ainda não? Está mais do que na hora de você aprender como divulgar no Facebook. Publicar na plataforma exige conteúdos e frequência adequados para não prejudicar a sua estratégia e interagir adequadamente com seu público.

Confira algumas dicas para transformar sua presença no Facebook em ferramenta efetiva de negócio:

Ofereça conteúdo relevante ao seu público

Conheço diversas empresas que têm fanpage, mas não conseguem obter os resultados desejados. Em parte, isso acontece porque elas utilizam a plataforma apenas como vitrine para anunciar os seus produtos apenas. No entanto, é bem mais efetivo aproveitá-la para estabelecer um relacionamento com o cliente que deseja atingir.

Como assim? As pessoas estão cercadas de informações o tempo todo e oferecer a elas soluções que efetivamente agreguem valor às suas vidas proporciona bem mais resultados do que apenas mostrar os seus produtos. Até porque quem está no Facebook procura, essencialmente, o faz para se manter atualizado, conectado e entretido.

Isso não significa que você não possa divulgar seus produtos e serviços. Mas a forma como faz isso será seu diferencial.  É importante investir em conteúdos relacionados ao seu nicho de negócios e apresentar melhor sua empresa e o que oferece para conquistar a confiança e atenção de seu público. Ao mesmo tempo, aproveite a plataforma para atender seu cliente no pré e pós-venda.

Sugiro que você leia o artigo Como Criar conteúdo Para Facebook e Engajar Seus Fãs!.

Crie estratégias efetivas

De nada adianta também postar conteúdos às cegas. É necessário ter estratégia para marcar presença no Facebook. Antes de criar sua FanPage, estude melhor seu público-alvo e elabore meios efetivos para satisfazer às necessidades deles. Aproveite as ferramentas de medição da própria mídia social para verificar se os seus posts estão apresentando alcance adequado.

Ah, outra dica importante: não considere apenas a quantidade de fãs em sua página. O que importa efetivamente é se você está ou não conseguindo engajamento.

Sugiro que entre no site do Facebook para saber mais sobre o direcionamento dessa ferramenta a negócios. Também vale a pena acompanhar a página da empresa para saber mais como manter a sua FanPage e obter resultados cada vez melhores.

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