O Que É Rede de Display? Conheça e Saiba Como Usar!

o que é rede de display

Se você está se aventurando pelo marketing digital, é importante entender o que é rede de display para otimizar sua verba de publicidade e aumentar o retorno sobre seus investimentos on-line. Por meio dessa estratégia, é possível alcançar novos grupos de usuários e obter maior segmentação.

Afinal, o que é rede de display?

A Rede de Display é formada por sites do próprio Google, como Gmail, YouTube e Blogger, além de diversos outros parceiros que alcançam em média 80% de internautas no mundo. No Brasil, esse percentual chega a 95% e além das páginas mencionadas, engloba portais gigantescos como G1 e Época.

Beleza, e eu com isso, Erico? Você, como empreendedor, pode utilizar a Rede de Display para anunciar seus produtos e serviços. Esses anúncios, por sua vez, aparecem em sites relacionados ao seu segmento de atuação. Portanto, você ganha em segmentação, já que atinge seu público-alvo ao escolher os sites que abordam temas específicos.

CLIQUE e baixe o ebook!

Para entender o que é rede de display, suponhamos que você tenha uma livraria on-line e anuncie livros de terror na Rede de Display. O anúncio é exibido em blogs e sites de crítica literária. Quando um usuário acessa alguma dessas páginas para ler a resenha sobre alguma obra do gênero, verificará que em seu negócio ela poderá encontrar o título que ela deseja. E assim, clica no link e faz a compra. Entendeu a sacada?

Como utilizar a Rede de Display?

O primeiro passo para utilizar a Rede de Display é conhecer bem seu público-alvo e mercado. Dessa forma, será possível identificar quais formatos de anúncios utilizar em cada rede. Eles podem ser em formato de texto, banners e até vídeos. Isso ajuda a montar peças adequadas.

Quando for escolher os sites em que seus anúncios vão aparecer, é importante considerar seu segmento e não somente o alcance. Lembre-se de quanto mais usuários interessados na sua área de atuação, maiores serão suas chances de obter conversões.

Outro recurso que você pode usar é o Remarketing, por meio do qual é possível exibir anúncios para usuários que já visitaram seu site, mas não chegaram a converter. Seu conteúdo, em geral, são produtos que foram visualizados pelos usuários, o que incentiva o recall e finalização da compra ou até mesmo outros tipos de conversão.

Monitorar seus anúncios – a grande sacada

Depois de montar uma campanha, você deve monitorá-la para se certificar de que tudo está dando certo. O sucesso dos seus anúncios depende desse acompanhamento, para que sejam feitas correções ou desativações daqueles que não estão proporcionando os resultados esperados.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Como tudo em marketing digital, essa estratégia é mais um teste. Por isso, recomendo que você comece com um baixo investimento até se familiarizar com a ferramenta. Ai vai outra dica: se você não souber nada sobre AdWords e tiver recursos, procure uma empresa especializada para fazer esse trabalho.

Agora que você já sabe o que é Rede de Display, basta colocar os passos ensinados em prática e alavancar os seus resultados.

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Um comentário sobre “O Que É Rede de Display? Conheça e Saiba Como Usar!”

  1. Eu já a tempos estava querendo começar a utilizar a rede display, utilizo só a rede de busca, pois a rede display precisa de gráficos né? Mas vou dar uma boa analizada, valeu pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *