O Que É Landing Page e Qual a Importância Dela no Seu E-commerce

O Que É Landing Page e Qual a Importância Dela no Seu E-commerce

Título, design, cor, taxa de conversão, formato, alcance, eficiência, estamos falando de um anúncio na web? Não, estamos falando de uma das páginas que compõem o livro do seu e-commerce, a landing page. Portanto leia nosso artigo e aprenda o que é landing page e a importância delas para sua loja virtual.

Afinal, o que é landing page?

Muito se fala e pouco se resume de forma objetiva. Uma landing page nada mais é do que uma página de conversão, ou seja, uma aba do seu site onde o visitante é conduzido a uma ação, seja ela cadastro, download, identificação e, no caso do tema do artigo de hoje, uma compra!

Importância da landing page no seu e-commerce

Todos os esforços de marketing digital do seu e-commerce só dão certo quando um fator coroa a visita em seu site, a qualidade da landing page.

Independentemente do seu anúncio, mídia escolhida, conteúdo, design ou esforços de SEO por bons resultados orgânicos, o que fará o seu visitante converter de maneira efetiva é a landing page!

Ela serve para:

– Segmentar sua audiência;

CLIQUE e baixe o ebook!

– Segmentar suas ofertas;

– Direcionar visitantes;

– Gerar expectativa em lançamentos;

– Gerar leads;

Entre várias outras coisas, porém o principal benefício da landing page para o seu e-commerce é que ela será sua vendedora em tempo integral, expondo produtos, distribuindo informações, fornecendo opções, modelos, cores, entre várias outras coisas.

Um e-commerce sem nenhuma landing page praticamente não existe, pois não funciona de maneira efetiva. Imagine uma loja sem nenhum vendedor, produto, serviço ou informações?

Dicas para você criar a landing page do seu e-commerce

– Exponha a todo tempo o valor da oferta;

– Remova distrações, deixe apenas o necessário para a página ser uma máquina de vendas;

– Capriche no layout, design e usabilidade;

Realize testes A/B para de melhorar o seu CRO;

– Implemente técnicas de SEO;

– Use técnicas de copywriting para melhorar o seu texto;

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

– Use títulos e CTA’s matadoras;

– Exponha todas as informações necessárias, mas não deixe o consumidor “pensar muito” antes de converter;

– Faça landing pages responsivas, pensando no tráfego mobile;

Pronto, agora que você entendeu o que é landing page, sua importância para o e-commerce e ainda recebeu algumas dicas para o seu negócio digital, passe a acompanhar os conteúdos do Ignição Digital para aprender mais sobre o assunto e maximizar os resultados das suas conversões.

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *