O Que Aprender com as Melhores Franquias Virtuais do Mundo?

confira as lições as melhores franquias virtuais do mundo

O setor de empresas totalmente virtuais é mais desenvolvido fora do Brasil, tanto que o portal Entrepreneur criou uma lista com as melhores franquias virtuais ou home based do mundo e nenhuma delas está estabelecida no país.

As marcas do Top 5 ainda não são conhecidas dos brasileiros, mas podem fornecer lições valiosas sobre o mercado e até servir de inspiração para quem deseja criar um negócio totalmente digital e não sabe por onde começar.

Você não precisa reinventar todo o seu método de trabalho para ser um empreendedor virtual

A Snap-on Tools é a rede de franquias considerada a melhor franquia home based e a 22ª no ranking geral do Entrepreneur. Sua especialidade é vender ferramentas para mecânicas, marinas e até aeroportos.

CLIQUE e baixe o ebook!

O método de trabalho da empresa é mais ou menos o mesmo desde a década de 1920: o representante vai até os clientes uma vez por semana para comercializar as ferramentas e faz as vendas diretamente ao consumidor.

Essa marca incorporou o universo digital aos seus processos abrindo uma loja virtual própria, com atendimento via chat interno e entrega pelos correios, mas sem abrir mão dos franqueados que fazem vendas diretas, fazendo do online um novo braço da companhia, aumentando o seu faturamento sem precisar reformular todo o modelo de negócio da empresa.

As plataformas virtuais podem ser usadas para centralizar as vendas

O que as melhores franquias têm a ensinar

Canadense, a rede de franquias de serviços de limpeza comercial Jan-Pro já está presente no Brasil e tem um modelo inovador para os franqueados locais.

Ao adquirir uma franquia Jan-Pro, o franqueado já recebe os seus primeiros clientes com contratos assinados. Isso é possível graças a um sistema centralizado de vendas online que é feito através das unidades regionais que, por sua vez, distribuem as demandas para os franqueados locais.

É possível aproveitar as novas tecnologias para treinar parceiros, como fazem as melhores franquias

Pessoas apaixonadas por viagens, é esse o perfil do franqueados da Cruiser Planners, maior rede de agências de viagem virtual dos Estados Unidos. Além de todo o sistema de trabalho da empresa ser feito através da internet, os treinamentos dos parceiros e futuros franqueados também é feito através de materiais online, como webinares.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Deste modo, a expansão da marca fica muito mais rápida, pois é possível falar com diversos parceiros de uma só vez e com menos burocracia, sem precisar marcar eventos presenciais para isso.

Você gostou das dicas sobre as melhores franquias do mundo e quer saber mais sobre as lições que as grandes empresas podem dar a todos nós? Então, assine o canal Ignição Digital no Youtube e não perca os vídeos que posto com incríveis sacadas de empreendedorismo. 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Um comentário sobre “O Que Aprender com as Melhores Franquias Virtuais do Mundo?”

  1. É muito interessante ver a revolução que a internet tem causado em nossa vida cotidiana, principalmente facilitando e até mesmo encorajando o empreendedorismo.
    O marketing digital aliado ao modelo de franquias virtuais é um bom exemplo disso.
    Muito obrigado pelas dicas dessas empresas.
    Um grande abraço a todos,

    – Tiago Simões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *