O Poder da Verdade Para o Seu Faturamento

“Os consumidores acreditam mais uns nos outros do que nas empresas”  Philip Kotler

Quando você usa um produto ou serviço e fica muito satisfeito com o resultado que ele te trouxe qual é a primeira coisa que você faz?

Eu pelo menos, corro pra contar pros meus amigos e para as pessoas que eu gosto para que elas também possam se beneficiar daquilo que eu experimentei. E eu conheço muita gente que também faz isso.

A internet ajudou a intensificar ainda mais essa propagação de considerações sobre produtos e serviços.

Hoje, mesmo que nenhum amigo seu tenha conhecimento sobre algo que você quer comprar ou serviço que você quer utilizar, basta que você digite algumas palavras em uma ferramenta de busca para saber a verdade sobre o que você procura.

E se você é empreendedor e ainda não usa o poder da verdade a seu favor, depois de ler esse post você estará convencido de usá-la para aumentar o faturamento do seu negócio.

E, claro, aqui você também vai descobrir como fazer para aplicar.

O poder de uma mensagem de verdade para alavancar suas vendas

Suponha que você tem interesse por carros e seus amigos saibam disso. Aposto que eles sempre te contam sobre acessórios novos que eles experimentaram e gostaram, uma exposição bacana de carros antigos que está passando pela sua cidade ou, simplesmente, um lugar novo em que eles fizeram uma lavagem especial no carro.

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Quando as pessoas sabem do nosso interesse por alguma coisa e elas usam algo relacionado ao que gostamos elas tendem a propagar a mensagem para que a gente possa experimentar também.

E a gente sabe que é uma mensagem de verdade porque essas pessoas não estão ganhando nada com aquilo, que aquele produto ou serviço entregou real valor para elas e existem grandes chances de entregar pra você também.

Eu pelo menos frequento algum lugar pela primeira vez ou compro alguma coisa 90% porque alguém me recomendou e só 10% das vezes porque vi uma propaganda.

O motivo é claro: a autenticidade da mensagem.

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Quando a gente vê uma propaganda, a gente sabe que aquilo está sendo divulgado porque houve alguma troca monetária. Ao contrário das recomendações que são por livre e espontânea vontade.

A verdade como notícia – O poder do boca a boca

O boca a boca sempre foi uma ferramenta de marketing muito poderosa, até mesmo antes do marketing existir com esse nome.

Com a internet ele ficou ainda mais poderoso, porque o alcance de pessoas é muito maior e a facilidade de propagar a mensagem também.

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Sabendo disso, se você usar a verdade como notícia você pode alavancar muito as vendas do seu negócio online.

E aqui eu não estou falando notícia no sentido jornalístico da coisa.

Em termos básicos a notícia narra um fato. O que você deve pensar aqui é em como você pode usar os fatos sobre o seu produto para que ele alcance ainda mais pessoas.

Como assim usar os fatos?

Suponha que você vende um curso de inglês. E você tem conhecimento de pessoas que com o seu curso conseguiram um emprego, puderam se comunicar na viagem dos sonhos ou entender o conteúdo de um curso que foram fazer fora do país. Tudo isso são fatos sobre o seu produto.

E como você pode usá-los a seu favor?

Uma maneira de fazer isso é colher depoimentos verdadeiros de clientes que utilizam seu produto ou serviço e que, de fato, se beneficiam deles contando como o que você vende transformou a vida deles.

Mesmo que estejamos falando aqui desde o começo sobre verdade, não custa reforçar: os depoimentos dos seus clientes devem ser sinceros e de coração. Não compre testemunhos e nem defina o que as pessoas vão falar.

Você pode até ter um guia de pontos do que eles podem falar, caso seus clientes queiram uma forma de planejar o que vão dizer, mas as palavras, o conteúdo da mensagem, devem ser totalmente escolhidas por eles.

Para se convencer a usar depoimentos no seu negócio, comece a gravar você mesmo. Quando ficar satisfeito com um produto ou serviço, grave um vídeo falando sobre sua experiência e veja a repercussão.

Se você tiver vergonha de gravar um vídeo, faça um depoimento por escrito. Mas lembre-se: testemunhos escritos são bem menos poderosos que depoimentos em vídeo.

Por quê?

Porque o vídeo passa mais verdade, é muito mais difícil mentir quando você está falando com as pessoas e elas podem te ver.

Mesmo que você seja um empreendedor honesto, eu e você sabemos que existem muitas pessoas que não são, então quanto mais você conseguir provar ao seu público que o que você está mostrando é a verdade, melhor será para o seu negócio.

Por isso, quando você for implantar depoimentos no seu negócio, opte pelos vídeos.

Seu objetivo com os testemunhos é garantir a veracidade da mensagem de que seu produto ou serviço funciona e por isso eles devem ser feitos da maneira mais convincente possível.

E tem um detalhe que está implícito, mas não custa colocar os pingos nos is.

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Se o depoimento que você colhe do seu cliente tem que ser verdadeiro, fica claro que o seu produto ou serviço deve ser ótimo como se propõe ser, porque o depoimento só é válido se o que você vende entregar o que o seu testemunho promete.

O uso de verdade na sua mensagem de marketing tem nome?

Muitos empreendedores não utilizam os testemunhos nos seus negócios talvez porque não estão convencidos que eles funcionam de verdade.

Mas o que eles não sabem é que isso funciona tanto que tem até nome para o uso da verdade na sua mensagem: o gatilho mental da prova.

Por definição prova é aquilo que demonstra que uma afirmação ou um fato são verdadeiros, é uma evidência, comprovação. E o gatilhos mentais são mecanismos que fazem com seus prospectos e clientes prestem atenção na sua mensagem de marketing e tomem uma ação.

Qual é o cliente em potencial que não quer uma evidência que seu produto funciona para se convencer de comprar?

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A prova é apenas um dos gatilhos mentais que você pode aplicar no seu negócio para aumentar as suas vendas. Se você quiser aprender outros gatilhos que vão ajudar a levar o seu negócio online para o próximo nível inscreva-se agora mesmo no 7º Workshop Online e Gratuito da Fórmula de Lançamento. Inclusive nesse link você vai encontrar depoimentos que são a prova de que a Fórmula de Lançamento é capaz de mudar completamente a vida de quem a aplicou tanto para começar um negócio digital 100% do zero como para alavancar negócios já existentes.

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