Conteúdos gratuitos atraem mais clientes? Saiba como aumentar o faturamento

conteúdo gratuito marketing digital vendas

O seu negócio tem muito a ganhar se você aprender a usar as melhores estratégias de marketing digital.

Ruth Buczynski, psicóloga norte-americana, conta como saiu dos consultórios e fundou uma empresa, que hoje ajuda diversos profissionais da medicina e pessoas que precisam de assistência psicológica.


“… não vai sair perfeito da primeira vez. É a habilidade de começar e constantemente melhorar o produto e o marketing que leva ao sucesso” – Ruth Buczynski – Presidenta do Instituto Nacional de Aplicações Clínicas de Medicina Comportamental

Marketing Digital e Psicologia – Ruth Buczynski

Nesta entrevista

De que maneira posso usar conteúdos gratuitos?
É possível atrair clientes com esse tipo de conteúdo?

Fundando uma empresa

Depois de atuar por muitos anos como psicóloga em clínicas, Ruth decidiu fundar uma empresa para treinar profissionais de saúde.

Ruth é presidente e fundadora do Instituto Nacional para a Aplicação Clínica de Medicina Comportamental, e por isso era engajada na produção de congressos para atualizar os profissionais do segmento.

Ela fazia conferência em hotéis, reunindo médicos, psicólogos, enfermeiros, entre outros, do país inteiro, e até mesmo de outros países.

Tudo isso começou em 1998.

Aplicando o marketing digital

10 anos depois, em 2008, Ruth começou a aplicar técnicas de marketing digital em sua empresa, obtendo ótimos resultados.

Eles começaram a construção de listas e o desenvolvimento de um infoproduto.

Mas como eles conseguiram captar o interesse do público-alvo?

As conferências, que antes eram ao vivo, agora poderiam ser realizadas na internet, com o formato de um webnário. Isso era o suficiente para fazer com que as pessoas se inscrevessem na lista.

E como a empresa ganhava dinheiro?

Simples: o conteúdo do webnário era disponibilizado de forma gratuita, pois o maior objetivo de Ruth é mudar o mundo. No entanto, as pessoas só têm acesso ao conteúdo gratuito se acompanharem a exibição ao vivo.

Para ter acesso às gravações é preciso assinar um plano vip, e essa é a fonte de renda da empresa.

Como é que isso dá certo?

Entregando valor ao público

Ruth diz que o valor que o conteúdo entregava para o público era o suficiente para atrair novos assinantes. Além disso, eles fizeram um belo trabalho na produção dos seus vídeos e textos de divulgação.

Para convidar pessoas a participar de um webnário ou evento ao vivo, por exemplo, eles criavam um conteúdo sobre o assunto que seria debatido.

Como tudo isso era feito de profissionais para profissionais, eles sabiam que tipo de conteúdo seria atraente e despertaria a curiosidade das pessoas. Bastava dar uma amostra e aprofundar a explicação durante o evento.

Além disso, mesmo as pessoas que acompanhavam a exibição gratuita ficavam com vontade de ganhar o acesso vip para poder rever as apresentações na hora que quisessem. Isso mostra o quão bom o produto é.

A ordem de divulgação era essa:

Email -> blog -> vídeo com assunto interessante -> evento

Em 2013, a empresa faturou na faixa dos 2 milhões de dólares. Ela conta com apenas 4 funcionários e vários estagiários (universitários)

Trabalhando pelo seu objetivo

Ruth disse que seu objetivo era mudar o mundo, e ela não fala isso da boca para fora. Sua empresa já ajudou diversas instituições de caridade de vários países.

Eles ajudaram a manter uma escola no Paquistão, construíram um poço na África, entre outras atividades.

Eles também convertem parte de sua receita em doações. Quando realizam alguma série de conteúdos no mesmo tema, uma instituição é escolhida para receber todos os lucros.

Além disso, eles realizam vendas especiais em dezembro, onde 50% dos lucros é destinado às instituições de caridade.

Ruth conta que sua empresa também faz trabalhos com soldados que sofrem traumas por conta da guerra, e que seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível.

Recapitulando

Até mesmo uma organização que pertence a um nicho que não explora muito os conceitos do marketing digital pode se beneficiar dessas técnicas, gerando não só lucros para a empresa, mas sendo capaz de causar uma grande diferença na vida de pessoas de vários países.

Se você acha que não dá para investir em nichos que, aparentemente, não são tão chamativos, eu tenho um artigo bem interessante para te mostrar…

Nichos impossíveis de trabalhar com marketing digital (será?)

Quer outros exemplos, de setores diferentes, de pessoas que conseguiram atingir o mesmo resultado?

Saiba como um filme que foi lançado de graça para o público foi capaz de lucrar mais de 1 milhão de dólares

E-Book - 28 Técnicas de Persuasão que Podem Aumentar Significativamente As Chances de Você Receber um Sim

Baixe gratuitamente o livro com 28 técnicas de persuasão que podem aumentar significativamente as chances de você receber um Sim.

100% Gratuito!

88 comentários sobre “Conteúdos gratuitos atraem mais clientes? Saiba como aumentar o faturamento”

  1. Cada video que assisto me faz sentir mais vontade de ajudar pessoas e consequentemente o dinheiro vira como fruto da ajuda a todos. Obrigado por fazer brilhar a luz no fim do tunel!

  2. Tem pessoas que já entenderam que dinheiro não é necessariamente tudo.

    A caridade traz um sentimento que o dinheiro não paga e isso lhe mantém forte para continuar seu trabalho.

    be free!

  3. Outra entrevista de alto nível de conteúdo para os que querem iniciar neste mundo de negócios na Internet.

    A psicóloga Ruth mostra que é possível ganhar dinheiro e atuar também causas sociais através de doações de parte de seu lucro para aquelas pessoas carentes em diversas partes do mundo.
    Ela destacou a existência de uma “Lista de emails” como fundamental para que o negócio funcione, além de estratégias especiais de marketing como variações de informações sobre o webnars aos destinatários dos emails, utilizando-se não só do envio de vários emails mas, também do redirecionamento para websites com parte do conteúdo que serão melhor detalhados no webnar.
    Parabéns, novamente, Erico pela magnífica entrevista e pelos conhecimentos que ela proporcionou a muitas pessoas.
    Obrigado !

  4. Muuuuuito bom. Fico imaginando quanto todos podemos fazer por todos e, tão bom quanto, ganhando e repartindo riquezas….
    Parabéns. Logo, logo quero fazer entrevista mostrando como conseguimos sair de 0 (zero) para infinito ….
    Obrigado pela injeção de ânimo.

  5. Experiência verdadeiramente inspiradora da psicóloga Ruth, figura sincera e carismática.
    Agradeço pela partilha, Érico Rocha. Cheguei até você por intermédio de André Lima (EFT) e tenho a forte impressão de estar no caminho certo, porque recordo uma citação oriental: “discípulo pronto, o mestre aparece.”
    Grande abraço e votos de prosperidade para todos nós!

  6. Gostei muito da entrevista e gostaria de saber como posso saber informações sobre o próximo webinário dela, me interessa porque sou médica e bastante interessada na área de desenvolvimento pessoal.

  7. Querido Érico… fiquei impressionadíssimo com essa entrevista! pois a generosidade de alma da Sra. Ruth realmente me tocou de uma forma que eu não poderia imaginar… vi nessa pessoa demonstrações de afeto, carinho e amor para com o próximo que nem sempre temos… :( e mesmo assim ela consegue capitalizar tudo isso de forma muito inteligente e perspicaz… certamente vc deve ter ensinado muito a ela e a sua equipe… que Deus continue a abençoar todos os seus projetos rapaz… realmente vc é um cara que faz a diferença na vida das pessoas e por isso tem o meu respeito e consideração… Aquele abraço! :)

  8. Uma coisa ficou muito bem clara neste vídeo:a importância do mentor.Neste e também no da ex. Jornalista Vidran, ambas deixaram claro que a orientação (pareceu-me que presencial) foi fundamental para que elas encontrassem o caminho.Sinto um pouco a falta de uma atenção mais próxima e mais rápida.Às vezes um detalhe nos faz perder horas, senão dias, para reencontrar a direção.

    O vídeo e o caso apresentado, como os demais, são, sem dúvidas, muito motivadores.É o que me me mantém no propósito de realizar algo.

  9. Que exemplo de profissional e de pessoa. Gostei muito dessa entrevista. Principalmente porque reforçou uma ideia que eu já estava trabalhando acerca de doações.

  10. Boa noite, no começo eu não acreditei , pensei que era uma brincadeira na internet, mas assistindo o video da psicóloga passei achar interessante, muito parecido com o que eu fiz pela minha comunidade sem nunca ter uma divulgação , sei que o meu exemplo de luta por saneamento, fêz a diferença na minha história de vida, como na minha Cidade.

  11. FERREIRArnrnÉRICO, OBRIGADO MUITO BOM,ESTAS SUAS ENTREVISTAS,CONTINUE ASSIM POIS O MUNDO PRECISA SABER QUE AINDA EXISTEM PESSOAS QUE NÃO QUEREM SÓ PARA ELAS,TANTO INFORMAÇÕES COMO DINHEIRO!rnrnABRAÇOS

  12. Muito legal… Esse trabalho que ela desenvolve ajudando pessoas e ainda por cima ganhando dinheiro, é realmente maravilhoso, parabéns!!!

  13. Ótimo! Acredito que tudo que venha a somar em nossas experiencias como profissionais divulgadores dos nossos trabalhos é válido. A psicóloga aplicou com inteligencia a ajuda que recebeu e isso fez com que ela crescesse em seu ramo, parabéns Érico, só esta faltando eu então trabalhar meu intelecto para aprender porem ainda tenho dificuldades grandes porque tudo se tem que investir algo, é necessário, eu sei. Trabalho no mercado de MMN e na verdade escolhi um, porem sinto dificuldade em falar com as pessoas, convencê-las do negócio e gerar cadastros, o que você me aconselha? Abçs.

  14. Adorei ver… vivo em Portugal e não tenho dinheiro nem saberia como a contactar – o que muito gostaria de fazer.rnrnrnDesejo-lhe toda a sorte do mundo.rnrnMuito obrigado por todo o bem que tem feito aos seres humanos mais fragilizados.rnrnBem Haja!!!rnrnConceição

  15. A visão não só empreendedora, mas filantrópica de Ruth nos faz acreditar que tudo é possível neste mundo virtual. Estou cada vez mais empolgada com o curso que estou fazendo do Érico Rocha.

  16. Aentrevista foi excelente, gostei muito do esemplo de profisionalismo orientando como ganhar dieiro e ao mesmo tempo doando aos mais necessitários, pois é dando que se recebe.

  17. E\’ isso mesmo. Quanto mais se dá, mais se recebe. E o princípio da vida é dar-se inteiramente e ver-se no outro como si mesmo e sem a mútua ajuda, essa verdadeira irmandade, nada se constrói. Parabéns ao Érico e aos seus magníficos entrevistados que vão confirmando esse princípio vital.

  18. Erico, é muito interessante a maneira com que as pessoas vem aplicando essa técnica ajudando as pessoas no mundo como o caso da Ruth Buczynski e outras pessoas que já fizeram parte desse seu trabalho maravilhoso que conserta o destino das pessoas.rnUm grande abraço; waudir

  19. Erico,rnlegal ver essa entrevista, pois vê-se que não são somente pessoas que desejam dinheiro, mas também possuem intenções que vão além do culto à grana. Mas FAZEM grana, tanta, que dá até pra caridade…rnParabéns,rnFabio

  20. Érico rnrnDesculpe-me. Mas o meu entusiasmo é grande. Como não estou sempre na internet acabo confundindo os comentários De qualquer forma Obrigado e Parabéns! At. Nestor

  21. O sistema da ignição digital é fabuloso, pois, pode se programar um Evento, por exemplo na área de Psicologia, com uma \”inscrição\” para assistir ao pela Internet as Palestras.. Outro grupo que possa comparecer no local pessoalmente, E aqueles que devido a suas tarefas precisam ter a disponibilização das Palestras no site para assistirem quando puderem. Quanto a divulgação será pelo Facebook ,por sites já conhecidos. Ainda tem a possibilidade da venda impressa das Palestras para quem desejar. Parabéns pela iniciativa de divulgar matéria tão impostante. At. nestor

  22. Caro Érico….tenho um portal onde, dentre outras ações, promovo o cadastro, pago, de currículos. Após assistir alguns de seus vídeos observei que poderia desenvolver produtos para meus usuários, na casa dos 80 mil. Nunca havia pensado em atuar dessa maneira. Assistir seus vídeos foi inspirador e me levou a outro nível em meu negócio, com produtos virtuais e relacionados que não havia pensado. Fique sempre bem….

  23. Excelente entrevista, que nos mostra que a questão não é somente ganhar dinheiro e pronto, mas também ajudar pessoas, isto é maravilhoso!

  24. ola Erico,rnrnParabens pela entrevista, gostei muito da Ruth pela grande visao dela ajudar o mundo.rnrnDesejo a voce muito sucesso! rnrnUm grande abraco e que Deus te abencoe todos os dias.rnrnRoberto Grozinski

  25. Para um cara perfeccionista como eu , participar do FL tem sido maravilhoso. Por que a gente aprende que feito é melhor do que perfeito. Bora fazer o blog.

  26. Nossa! É isso que quero! Sou Psicóloga e estou em um momento de transformação. Praticamente tudo que foi dito por Ruth Buczynski são meus objetivos! Trabalhar, ganhar dinheiro, ajudar pessoas…rnLembro-me que na época da faculdade de Psicologia perguntei ao professor: Não dá pra trabalhar, ajudar as pessoas e ser feliz?rnHoje tive a resposta!rnObrigada!

  27. Olá Érico,rnEsse vídeo é excelente. Sou marqueteira e estou concluindo psicologia, cara, esse vídeo me acendeu a luz de diaaas apagada. rnObrigada.

  28. Parabéns pelo trabalho,estou te acompanhando a algumas semanas e já tive idéias para melhorar meu negócio, se puder visite minha página e me dê alguma dica.

  29. Fenomenal, CARA! O Aprendizado nesta área é infinito. Quanto mais nós vemos, mais tem para ver e aprender. Minha satisfação é indescritível!rnSó posso dizer ao Erico: Muito obrigada,por constatar que os seus ensinamentos aliados ao do Livro \”Trabalhe 4 Horas por Semana -Timothy Ferriss fazem até defunto levantar e empreender, digo TRABALHAR. É simplesmente, D+!

  30. Vi todos os seus vídeos, fiquei incrivelmente fascinado com toda esta abordagem e sinceramente queria ter entrado para a turma da formula de lançamento. Mas as condições financeiras não me favoreceram. Parabéns a esta nobre senhora que nos mostra muito do que realmente é fazer a diferença no mundo. Obrigado por existirem…

  31. Como sempre, inspirador, a cada dia fica mais claro para mim que o empreendedorismo mais eficiente leva em conta, primeiramente, servir bem ao seu público, fazer a diferença, e o dinheiro vem em consequência. Obrigado!!

  32. Realmente gostei deste vídeo e vejo a veracidade de testemunhos, a eficácia do seu produto de Fórmula de Lançamento para os clientes aderentes.rn Abraço e sucesso contínuo.

  33. Erico,ótimo vídeo. Incrível a visão a energia e o posicionamento dessa psicologa. E mais uma vez fica evidente que toda atividade, todo ramo de negócio pode ser moldado e explorado on line. E o mais incrivel é que a cada entrevista fica mais claro e evidente a coisa do dar algo gratuito e alavancar o negócio com isso. Mais uma aula fantática.

  34. Adorei a entrevista, Érico. Ela nos deixou muitas dicas de como fazer o negócio e principalmente porque fazer, ajudando muitas pessoas. rnMaravilhoso!!!Ela está de parabéns!!!

  35. Gostaria de receber mais informações sobre a entrevista técnica da Dra. Ruth Buczynski e de outros. Parece-me ser algo interessante ajudar o próximo e partilhar os ganhos também.Muito interessante.De parabéns Érico,vamos interagir com suas idéias.rnrnUm abraço de rnrnRivaldo Araujo

  36. Entrevista excelente……rnÉ fantástico ver como soluções simples nos levam ao sucesso….rnPersistencia, doação, tão lindo….rnObrigado!!!!

  37. simplesmente sensacional Erico, não é a toa que te escolhi como meu mentor! Estou apenas começando como Insider e na FL, mas sei que chegarei lá!! Obrigado!

  38. Acho tudo genial, lógico, racional, criativo …o que mais? Mais um monte de adjetivos positivos.rnMas o que realmente me dá calafrios, suor e taquicardia, o que perece um enxame de mosquitos nos meus ouvidos, é uma perguntinha só. ACHAR O PRODUTO !! VENDER O QUE?? rnFico pensando, pensando, e pensando. Idéias, idéias, idéias…rnBZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZrnE não surge nada…

    1. Muito bom!rnrnRespondendo a pergunta do Luis Carlos Amado: Não pense no produto primeiro! Isso é muito errado.rnPrimeiro ache um nicho de mercado que possa ser explorado, segundo interaja e veja o que essas pessoas querem, terceiro crie um produto que eles querem.rnrnAche produtos para os seus clientes. Não procure clientes para o seu produto.

    2. Respondendo ao Luiz Carlos;rnO principal não é \”dizer produto\” e sim o que você gostaria de ensinar, passar a frente, dividir, com todos que você pudesse alcançar. Ai você descobre que isso é o seu produto, que no inicio pode ser dado de graça e o que essa ação lhe retorna, faz com que você alcanse um grande número de pessoas que já estariam prontas para querer comprar esse material em forma de lições em bloco, vendidas tudo junto num período de tempo em webnários ou eventos de encontro sobre esse assunto.rnEm outras palavras você precisa descobrir o que você gostaria de ensinar, dividir com outros,para depois transformar isso tudo em material para a venda; ou seja, nasce seu produto.rnBoa sorte, deus o abençoe.

  39. Muito legal e inspirador. Fornecer um trabalho ou serviço gratuitamente, ajudar pessoas, ganhar muito dinheiro e ainda auxiliar pessoas e instituições carentes no chamado \’terceiro mundo\’ utilizando recursos que a pessoa já tem, apenas otimizando-os e adequando-os aos nossos novos tempos. Abundância. Grato mano.

  40. Três sacadas fundamentais para o inicio de um negocio:rnrnCONSTRUÇÃO DE UMA LISTArnrnDESENVOLVER UM PRODUTO rnrnMARKETING ATRATIVO rnrnMuito Bom!rnrnObrigada Erico!

  41. Érico, quero que saiba que sou seu mais novo fã, e como tal, estou inscrito em seu curso fórmula de lançamento, e a partir dai além de fã sou seu aprendiz, não tenho dúvidas que fiz a escolha mais acertada para meu empreendimentos, aguardo ansiosamente vossos ensinamentos mestre, um grande abraço, saúde, e toda boa sorte é o que desejo a ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *