6 Ferramentas do Google Search Console Para Melhorar o Site da sua Empresa

conheça o google search console

Quem utiliza o próprio site como um canal de vendas não pode deixar de conhecer o Google Search Console. Esta ferramenta é uma das mais completas para analisar a saúde da sua página na web. Com ela é possível descobrir se existem problemas como malwares, falhas de segurança e outras questões que afetam a performance do seu site.

Esta ferramenta apresenta uma série de relatórios e estatísticas sobre o seu site que podem ser uma verdadeira mão na roda para melhorar as suas estratégias de marketing digital e a experiência do usuário enquanto ele navega pelo seu site, para comprar ou para conhecer a sua marca. Por isso, reuni uma série de sacadas que ajudarão você a aproveitar o Google Search Console em seu site e vender mais.

Conhecendo as ferramentas do Google Search Console

O Google Search Console possui uma série de relatórios importantes para que você possa verificar e melhorar a performance do seu site. Conhecê-las em profundidade é importante. Veja quais são as principais:

Dashboard

É o painel principal da ferramenta, onde são listadas as principais informações de um ou vários sites que você administra e possuem cadastrados no Search Console.

Messages

Esta é a área que o Google compartilha toda a comunicação com você. As mensagens podem conter notificações sobre atualizações de ferramentas Google ou até mesmo relatórios importantes sobre erros que afetam o seu site e podem comprometer o seu posicionamento nas pesquisas.

Search Appearance

Os relatórios desta área são relacionados à aparência dos seus conteúdos na busca do Google. Eles mostram problemas com títulos, urls e meta-descriptions que podem afetar o seu posicionamento, dando a oportunidade de correção para uma melhor performance

Search Traffic

Mostra os dados sobre posicionamento, número de visualizações e cliques que as páginas do seu site recebem ao longo da busca. Também mostra quais são as buscas que direcionam usuários para o seu site e qual é o posicionamento médio das suas páginas para cada palavra-chave.

Index

Mostra o índice de todas as páginas do seu site que já foram indexadas pelo Google.

Crawl

Um dos relatórios mais úteis do Search Console, demonstra os erros que os bots do Google enfrentaram para ler o seu site. Este relatório permite que você faça testes sobre a maneira que o Google olha o seu site e possa corrigir as falhas.

Gostou dessas dicas? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as ferramentas que podem ajudar o seu negócio.

Fórmula de Lançamento - Ebook

CURSO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Descubra como sair do absoluto zero e fazer 100 mil em 7 dias

Mais Informações

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever autorizo Erico Rocha a enviar notificações por e-mail ou outros meios e concordo com sua Política de Privacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *