Entenda O Que Significa Afiliação de Marketing

o que significa afiliação de marketing

Uma das formas mais rápidas e promissoras de divulgar as suas ofertas é através de afiliados. Contudo, muitos empreendedores ainda não entendem o que significa afiliação de marketing e acabam perdendo grandes oportunidades de gerar novas vendas e aumentar o faturamento dos seus negócios através desta estratégia.

Os programas de afiliação de marketing têm um funcionamento relativamente simples: o empreendedor firma contrato com uma série de editores e produtores de conteúdo, como blogueiros, youtubers e outros publishers que anunciam os produtos e serviços do empreendedor em seus canais de comunicação em troca de uma comissão.

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Para entender o que significa afiliação de marketing é importante saber que ela é uma boa estratégia tanto para os empreendedores que buscam novos canais de vendas para os seus produtos, como para os produtores de conteúdo que buscam meios de rentabilizar os seus blogs.

A empresa que contrata uma rede de afiliados tem como principal vantagem a capacidade de espalhar os seus anúncios na internet através de diversos produtores de conteúdo. Desta forma, pode trazer mais leads e clientes para o seu negócio de uma forma mais barata e eficiente.

Uma das empresas pioneiras a utilizar este tipo de estratégia de marketing foi a Amazon, que criou uma das maiores redes de afiliados dos Estados Unidos e, assim, conseguiu consolidar a sua marca mantendo um negócio 100% digital.

O que significa afiliação de marketing e como funciona

O empreendedor que deseja divulgar os seus produtos e serviços através de afiliados deve ter algumas precauções ao escolher os Publishers que farão parte da sua estratégia. É interessante verificar quais são os assuntos tratados no blog do afiliado para averiguar se eles são compatíveis com o seu produto, além de certificar-se de que está tratando com um afiliado idôneo, que realmente utiliza métodos legais para trazer novos clientes para o seu negócio.

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Para firmar a parceria, a empresa e o afiliado precisam discutir e acertar quais serão as formas de pagamento das comissões. Existem algumas maneiras mais comuns, amplamente praticadas no mercado. São elas:

  • Custo por clique: em que o afiliado recebe um pequeno valor por cada pessoa que clica no anúncio veiculado em seu blog;
  • Custo por lead: com comissões maiores, os afiliados são remunerados por cada usuário que se cadastra na base de dados do anunciante;
  • Custo por mil impressões: esta técnica remunera o afiliado a cada mil vezes que o anúncio é visualizado em seu veículo. É uma boa estratégia para quem anuncia em veículos com um grande número de visitantes.

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