Entenda Como Funciona o Google Adsense

Entenda Como Funciona o Google Adsense

Você já ouviu falar em Google Adsense? Essa é uma ferramenta publicitária incrível do grupo Google, em que você pode lucrar com anúncios em seu site ou blog! Hoje vou explicar para você como funciona o Google Adsense e como começar a implementar os recursos no seu site.

Como funcionam os anúncios do Google Adsense

A lógica é simples: você disponibiliza espaço em seu site, o Google compra seu espaço e revende para interessados, que exibem anúncios na sua página. No final você lucra com os cliques nos anúncios.

Tudo isso acontece sem que você precise se preocupar com o processo, já que o sistema administra tudo e disponibiliza seu pagamento para saque uma vez ao mês.

CLIQUE e baixe o ebook!

Entretanto para se tornar afiliado do sistema algumas instruções precisam ser seguidas. Por isso, listei abaixo os pontos chaves para entender como funciona o Google Adsense e começar a utilizar a plataforma.

Cadastro

Para realizar o cadastro na plataforma Google, você precisa preencher alguns requisitos do cadastro. São eles:

  • ter mais de 18 anos e possuir um blog/site;
  • alcançar um mínimo de acessos diários no seu site ou blog. Isso significa que você não pode implementar o Adsense assim que criar o site, é preciso conteúdo para angariar acessos. Afinal não interessa ao Google filiados que não recebem visitas em suas páginas;
  • possuir conteúdo real e relevante. Existem sites que eu costumo chamar de “fantasmas”, onde o conteúdo é produzido apenas para angariar anúncios. Mas um bom site, já possui conteúdo atrativo e por isso disponibiliza anúncios nas páginas.

Após o preenchimento de todos os requisitos, seu cadastro vai passar por uma análise e o sistema deve trazer um retorno sobre a parceria em uma semana.

Logo, o Google passará a exibir anúncios nas suas páginas que tenham ligação com o seu segmento e palavras-chave.

Captação de renda

A rentabilização através do Adsense pode ser um pouco demorada, por isso não é recomendada se você não conseguir garantir um fluxo grande de visitas ao seu site.
Não funciona como forma de ganho rápido. Porque para retirar o seu pagamento é necessário atingir um mínimo de 100 dólares em anúncios.

Essa quantia pode ser acumulada rapidamente se você possui muitas visualizações de páginas, porém em casos de blogs pequenos ou muito novos vai levar um bom tempo para começar a lucrar.

A minha dica é que você use o Adsense como renda complementar no seu site e invista em ebooks, cursos pagos, produtos ou outros recursos para começar a vender com marketing digital.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Portanto não desanime! Muitos empreendedores e produtores de conteúdo ganham um bom dinheiro com os anúncios em sites, o segredo está em planejar as suas estratégias de marketing para lucrar! Boa sorte nos negócios e aproveite para ler o artigo “Quanto custa anunciar no Google“.

 

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *