É Possível Vender na Internet Sem Ter Um Site?

Vender na internet é uma excelente forma de alcançar pessoas nas mais diversas regiões, além de evitar gastos com estabelecimentos físicos. Disponibilizar os produtos em um e-commerce é a maneira mais tradicional de fazer isso, mas nem sempre é viável para todos os empreendedores, já que exige um bom orçamento na criação e manutenção do site.

Diante da falta de recurso, muitos se restringem a oferecer seus produtos e serviços apenas para as pessoas ao seu redor. Esquecem-se que é possível vender na internet sem precisar ter um e-commerce, por onde, Érico? Pelas redes sociais!

Essas mídias, inclusive, são bem mais assertivas do que um site. Pense como um empreendedor da era digital: grande parte dos seus clientes está o tempo todo conectada e, muito provavelmente, nas redes sociais! Disponibilizar seus produtos e serviços nessas páginas é levar seu negócio diretamente ao público que deseja atingir. E o melhor: sem precisa gastar nada (até contratar anúncios patrocinados, é claro!).

Em quais redes sociais apostar para vender na internet?

Para responder essa pergunta, você deve conhecer bem o seu cliente. Em geral, é quase certeza que ele está em uma das mais populares redes sociais do momento. Mas saber bem sobre seus gostos e comportamentos o levará a investir na mais assertiva.

CLIQUE e baixe o ebook!

Se você não tem a mínima noção sobre administrar uma rede social, sugiro que conte com ajuda de um profissional. É que, nessas páginas, você se aproximará mais do seu cliente e precisará se relacionar bem para evitar problemas que atrapalhem o seu negócio. Isso sem contar que definir estratégias adequadamente é fundamental para conseguir vender na internet por esses canais.

Listo abaixo as redes sociais nas quais você pode apostar.

Facebook

O público do Facebook é um dos mais diversificados da web. Para vender nessa rede social, a dica é fazer uma fanpage, que seja voltada ao seu público. Você pode atrair clientes divulgando a sua página em outras com mesmo assunto (quando os moderadores consentirem e sem exageros, ok?) ou por meio de anúncios patrocinados.

Pinterest

Se você ainda não conhece o Pinterest, trata-se de uma rede social para compartilhamento de fotos diversas. As pessoas que estão ali são bem visuais e buscam imagens detalhadas, muitas vezes para reproduzi-las em sua vida real. São, por exemplo, pessoas que querem decorar sua casa e procuram por referências. Nesse sentido, se você quer vender na internet artigos, acessórios, vestuário, entre outros semelhantes, pode se beneficiar dessa mídia.

No Pinterest, é possível categorizar imagens em destaque e criar ações diferenciadas em datas comemorativas. Use esses recursos para fazer painéis com produtos específicos para o Dia das Mães ou outra semelhante e alavancar suas vendas. Mas é importante investir em fotografias bonitas e em alta definição para atrair a atenção dos seus potenciais clientes.

Instagram

Assim como o Pinterest, o Instagram é ideal para divulgar imagens de produtos. Você também pode fazer textos para explicar mais detalhes das mercadorias, como adquiri-las ou mesmo oferecer dicas aos seus seguidores. O mais interessante dessa rede social é que também possibilita o relacionamento com seu cliente.

Twitter

Esse microblog permite a publicação de fotos, vídeos e textos de, no máximo, 140 caracteres por meio dos quais, você pode divulgar notícias e informações sobre sua empresa e produtos.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Além disso, também é possível utilizar as hashtags – sinal jogo da velha (#) seguido pela palavra-chave ou nome da empresa – para divulgar seus produtos ou serviços. Ao clicar nela, o internauta consegue ver tudo o que foi falado sobre o assunto na internet e, assim, encontra aquilo que você está oferecendo!

Ao vender na internet, você pode contar com a ajuda dos seus clientes. Quando bem atendidos, eles ficam disponíveis para dar feedbacks e enviar fotos dos produtos recebidos. Isso atrai a confiança de outras pessoas para comprar com você.

Viu como dar para vender na internet sem precisar criar um e-commerce? E essas estratégias ainda tendem a ser mais efetivas no primeiro momento. Quando seu negócio estiver prosperando, você pode começar a pensar em investir em um site!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Inscrições Encerradas!

QUERO ENTRAR PARA LISTA DE ESPERA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *