Não Sabe Onde Disponibilizar Seus Itens? Saiba Como Vender no Enjoei!

Descubra como vender no Enjoei

Existem sites de compra e venda que fazem muito sucesso e merecem a sua atenção se você deseja ganhar dinheiro vendendo produtos, sejam usados ou novos, online. É justamente por isso que pesquisei sobre o assunto e resolvi ensinar como vender no Enjoei!

A empresa, que tem loja virtual e aplicativo, conta com mais 370 mil vendedores e é uma excelente plataforma para comercializar e lucrar com os itens que você tem em casa, mas dos quais já enjoou.

Passo a passo de como vender no Enjoei

Como a maioria dos serviços digitais, vender no Enjoei é bem rápido e simples. No entanto, para não fazer confusão, destacar os seus produtos e potencializar ainda mais suas vendas, confira o passo a passo a seguir, que também tem ótimas dicas:

1. Cadastre-se no Enjoei!

Para começar a lucrar com itens que não precisa mais, acesse o site do Enjoei e, no topo da página, clique em “quero vender”. Na próxima página, escolha a opção “crie sua conta” e preencha os dados solicitados ou faça o cadastro com o seu perfil do Facebook.

CLIQUE e baixe o ebook!

Você precisará confirmar o seu e-mail e cadastrar algumas informações rápidas e essenciais para a venda, como o seu endereço. Depois disso, já pode começar a cadastrar seus itens enjoados.

2. Faça o upload das fotos

No passo seguinte de como vender no Enjoei, notei que a plataforma pede a inclusão de algumas fotos dos produtos que serão vendidos.

Então, se você ainda não tem essas imagens, comece a providenciá-las. Pode ser com o seu celular mesmo, o que importa é mostrar bem o produto, pois terá a opção de colocar uma foto principal, de frente, de costas, da etiqueta e até dos detalhes principais.

3. Defina a categoria do produto

Com as fotos devidamente carregadas, basta escolher a categoria do item que será vendido. No site, vi que as seções são divididas entre:

  • Moças
  • Rapazes
  • Kids
  • Casa
  • Info&Eletro
  • Etc&Tal

Depois disso, há ainda outra categorização, que varia de acordo com a seleção da primeira, o que te ajuda a cadastrar o produto exatamente no lugar em que as pessoas vão procurar por ele.

4. Faça uma descrição impecável

Por fim, vem a parte que, ao meu ver, exige mais cuidado: descrever o produto para venda. Isso varia de acordo com cada site, mas, quando fui fazer o teste de como vender no Enjoei, descobri que eles pedem informações bem completas.

Você precisa dar um nome para o seu produto, preço, peso, quantidade disponível, marca, condições (se ele foi usado ou não), cores e escolher o melhor frete para você (que pode ser cobrado por peso, grátis ou nenhum, o que significa que o produto será entregue em mãos).

Além disso, nessa etapa também é preciso fazer uma boa descrição do seu produto. Isso consiste em incluir as informações mais pertinentes e que ainda não foram citadas – se possível, com técnicas de SEO – como material, tamanho e tudo que qualificar bem o item.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

5. Aceite os termos e as condições de uso

Quando todas as informações que citei são preenchidas, basta aceitar os termos e as condições de uso do Enjoei. Nela, há diversas especificações sobre negociações, descontos e, inclusive, sobre as taxas que devem ser pagas.

Embora seja cobrada uma comissão de 20% em cima do valor de cada item vendido, mais R$ 2,15 de taxa administrativa, o site não cobra nada pelo anúncio em si. Portanto, se você tem algo que está parado e que não serve mais para você, o Enjoei é uma excelente plataforma para venda.

Gostou da ideia? Continue navegando no blog para conhecer outras possibilidades de negócios e veja também quatro dicas de como vender na internet usando redes sociais!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *