Como Se Tornar Um Empreendedor Serial

Saiba como se tornar um empreendedor serial

É possível deixar de ser empreendedor? No caso de quem cria um negócio e passa a administrá-lo, eu diria que sim. Mas para quem atua como empreendedor serial, isso é completamente inimaginável!

Quer saber por quê? Confira o significado dessa modalidade de empreendedorismo e, se gostar da profissão, veja também o que é necessário para seguir esse caminho.

O que é um empreendedor serial?

O empreendedor é quem criar novos negócios. Logo, se você ligar essa ideia com o termo “serial”, descobrirá que esse tipo de empreendedor é alguém que tem a capacidade, criatividade e disposição para criar oportunidades frequentemente.

CLIQUE e baixe o ebook!

Porém, ao contrário do empreendedor que assume a gestão do seu próprio negócio, nesse caso, o profissional apenas desenvolve a ideia. A administração e o comando do que foi criado fica sob a responsabilidade de outra pessoa.

Com isso, o empreendedor serial tem tempo para estudar mercados, encontrar novas possibilidades e continuar seu trabalho de criação assídua de negócios inovadores e ousados, típicos de uma pessoa empreendedora.

O que é preciso para se tornar um empreendedor serial?

Se você gostou do tipo de serviço que é prestado pelo empreendedor serial, veja o que precisa para se tornar um:

1. Tenha um perfil empreendedor

Mais do que em qualquer outra profissão, para conquistar o sucesso atuando como empreendedor serial é imprescindível ter um perfil empreendedor, que geralmente é criativo, ousado, com uma visão diferenciada de mercado, e que adora a adrenalina de começar algo novo.

2. Seja observador

Para criar um novo negócio é preciso conhecer o que já existe, e está aí a importância de estudar o mercado, mas também é importante se atentar às inovações, tecnologias e oportunidades que surgem a cada instante.

Por isso, não adianta apenas ter ideias boas, é preciso saber observar o que já foi feito, a situação econômica, os hábitos de consumo e, só então, criar.

3. Obtenha um bom networking

Como o empreendedor serial não administra os negócios, para ter a oportunidade de criá-los e, inclusive, para obter recursos financeiros, nada melhor do que conhecer pessoas que desejem investir em novas ideias e também que entendam de administração de empresas, para gerir o que já foi desenvolvido.

Veja o que você precisa para criar o seu negócio digital de sucesso, com um método que pode ser aplicado em qualquer segmento. CLIQUE e baixe o ebook!

Acredite em mim: só com um networking eficiente você terá a possibilidade de matar a sua sede de inovar e criar.

Agora me conte: você vai se tornar um empreendedor serial? Independente de qual seja a sua resposta, aqui vai uma dica matadora: se atente ao empreendedorismo digital. Ele está conquistando tudo e todos!

Fórmula de Lançamento - Inscrições Abertas

Este guia definitivo reúne a base de todas as minhas estratégias de marketing para alavancar vendas ou criar um negócio 100% digital do zero.

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU GUIA GRATUITAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *