Como o Inbound Marketing Pode Ajudar na Captação de Alunos

captacao de alunos

Nós já conversamos sobre o que é Inbound Marketing e como ele pode te auxiliar em seu negócio. Por isso, o foco de nossa conversa de hoje será as empresas que acreditam que não terão benefícios na hora de usar essas estratégias na captação de alunos e a quebra desse “agismo” que não pode mais ganhar forças.

Para derrubar o primeiro pré-conceito que surge quando falamos em estratégias de Inbound Marketing e captação de alunos é preciso que entendamos bem um ponto. Toda a instituição que oferece cursos e certificações tem como meta passar cada vez mais informações para pessoas que estejam interessadas naquilo que oferecem. OPA! Mas isso é exatamente o que faz o Inbound Marketing.

Encontrar leads que estejam em busca do que você oferece é o objetivo de todo o planejamento de inbound e o que o faz ser tão assertivo na hora de auxiliar na captação de alunos e clientes.

Captação de alunos e não captação de clientes

Apesar de todo aluno ser um cliente, as principais instituições de ensino sabem da importância de diferenciar esses dois termos quando constroem suas ações de marketing. Com o Inbound esse ponto é ainda mais específico.

Não sabe porquê? A nutrição é melhor direcionada de acordo com as dores e necessidades de sua persona, que no caso são os alunos em busca de conhecimento em determinada área ou aperfeiçoamento em temas nos quais já são experts. Ao desenvolver conteúdos de qualidade, você consegue captar melhor essas pessoas e mostrando que tem certificação e qualificação para entregar aquilo que necessitam.

Por exemplo, imaginemos que você seja uma escola de idiomas e precisa aumentar o número de alunos das turmas de inglês. Com o inbound marketing você pode dar dicas para aprender mais rápido o idioma, listar as instituições mais importantes para quem quer se destacar com uma pós internacional, criar um ebook com dicas de ensino: como potencializar o seu aprendizado em inglês, entre inúmeras novas estratégias. Todas focando sempre nas pessoas que precisam de cursos de língua, mas não sabem bem onde procurar e quais são confiáveis.

Use o inbound para mostrar seu negócio e nutrir

Eu já falei antes que é preciso usar o funil de conversões na hora de vender mais e agora quero falar um pouco sobre como o seu próprio negócio pode ser uma entrada de nutrição tão potencializadora que o trabalho de Inbound será ampliar a sua capacidade de encontrar leads qualificados.

E tudo por um simples ponto. Você já é especialista em nutrir e educar pessoas, o trabalho do Inbound será transformar essa qualificação em uma estratégia eficiente de captação e conversão.

Agora que você já sabe como a captação de alunos pode ser realizada pelo Inbound Marketing, assine nossa newsletter e receba conteúdo que te ajude ainda mais no seu negócio?

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